Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

domingo, 28 de março de 2010

Pesquisa revela: Governo Cabral tem aprovação de 75% da população




Além de liderar a corrida eleitoral para o Palácio Guanabara, o governador Sérgio Cabral (PMDB) teve a gestão aprovada por 75% da população do Rio. Isso é o que mostra a pesquisa do Instituto Vox Populi, feita entre os dias 20 e 22 de março. O levantamento revelou que mais de 7% dos eleitores consideram o governo dele como ‘ótimo’, 35% como ‘bom’ e 33% como ‘regular positivo’.

O maior percentual de aprovação do governo Cabral foi no interior do Rio, onde 47% da população consideraram a gestão dele como positiva. A região, considerada como o principal campo de atuação do adversário Anthony Garotinho (PR), tem recebido atenção especial do governador, que recentemente, intensificou suas visitas para inaugurações de obras nessas cidades.

O desempenho menos satisfatório de Cabral foi registrado na cidade do Rio, onde seu governo teve 38% de avaliação positiva. Já a região metropolitana foi o local onde ele teve maior reprovação, com 14% de avaliação negativa. Nessa área, 42% dos eleitores consideraram seu governo como ‘ótimo’.

A pesquisa de popularidade deixou o presidente regional do PMDB, Jorge Picciani, entusiasmado. Ele acredita que os números reflitam as iniciativas de Cabral no governo.

Nenhum comentário: