Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

quinta-feira, 4 de março de 2010

Arnaldo Vianna em defesa dos Municipios Produtores de Petróleo


O Dep. Arnaldo Vianna (PDT), participou ontem (3/3) da reunião com Prefeitos das cidades produtoras de petróleo e com o Governador Sérgio Cabral (PMDB), onde foi discutido a emenda do Deputado Ibsen Pinheiro (PMDB) que propõe uma nova lei de distribuição dos royalties, que levaria os municipios produtores a falência. De acordo com as informações apresentadas pelos municípios produtores, o total de arrecadação de R$ 1,9 bilhão ao ano se transformará em apenas R$ 9 milhões anuais para os municípios fluminenses.

O Dep Arnaldo Vianna, destacou que esta redistribuição pulverizada para todo o Brasil, não mudaria em nada o dia a dia destes municipios, em contra partida distruiria as cidades produtoras de petróleo e que vai mexer diretamente com a população, com a dona de casa, com o trabalhador, com o comércio, e isso irá refletir direto no estado. "Estão querendo destruir o estado do Rio de Janeiro e principalmente as cidades produtoras de petróleo, se isso vier acontecer o Brasil será testemunha da maior crise que o estado do Rio entrará."

Em relação ao argumento de que os royalties estariam sendo mal aplicados, o Deputado sugeriu então que se crie uma nova Lei de aplicação e fiscalização destes recursos.

"Não é hora de ficar de picuinhas políticas e inventando histórias dizendo que fulano não participa disto ou daquilo. O momento é muito critico, estamos lutando por algum muito maior que não tem cor partidária, é a vida do Estado do Rio de Janeiro que está em jogo. Este movimento é de todos, não podemos deixar que alguém o transforme em palque eleitoral". Frisou o Deputado.



Fotos: Samitri Bará e Shana Reis

Nenhum comentário: