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terça-feira, 30 de março de 2010
Aula de Psicologia e Marketing
Hoje, em nossa aula, Luciano, diretor do Plano Boa Viagem, fala sobre a estratégia de vendas de um produto que gera angústia no consumidor: a morte. Mão inversa do nosso cotidiano de Psicologia e Marketing, oferecer produtos que aliviem a tal angústia.
segunda-feira, 29 de março de 2010
A Lua
Minha amada, me chamou para ver a Lua.
Eu disse: os olhos da câmera não captam o esplendor.
Ela disse: os olhos da alma podem ver as Luas nas memórias.
Hoje, mais uma, pintura na minha história.
Eu disse: os olhos da câmera não captam o esplendor.
Ela disse: os olhos da alma podem ver as Luas nas memórias.
Hoje, mais uma, pintura na minha história.
Aniversario do Vice Governador Pezão
O Fernando Leite ao lado do aniversariante do dia em recente reunião,
o vice governador Luis Fernando Pezão.
o vice governador Luis Fernando Pezão.
domingo, 28 de março de 2010
Pesquisa revela: Governo Cabral tem aprovação de 75% da população
Além de liderar a corrida eleitoral para o Palácio Guanabara, o governador Sérgio Cabral (PMDB) teve a gestão aprovada por 75% da população do Rio. Isso é o que mostra a pesquisa do Instituto Vox Populi, feita entre os dias 20 e 22 de março. O levantamento revelou que mais de 7% dos eleitores consideram o governo dele como ‘ótimo’, 35% como ‘bom’ e 33% como ‘regular positivo’.
O maior percentual de aprovação do governo Cabral foi no interior do Rio, onde 47% da população consideraram a gestão dele como positiva. A região, considerada como o principal campo de atuação do adversário Anthony Garotinho (PR), tem recebido atenção especial do governador, que recentemente, intensificou suas visitas para inaugurações de obras nessas cidades.
O desempenho menos satisfatório de Cabral foi registrado na cidade do Rio, onde seu governo teve 38% de avaliação positiva. Já a região metropolitana foi o local onde ele teve maior reprovação, com 14% de avaliação negativa. Nessa área, 42% dos eleitores consideraram seu governo como ‘ótimo’.
A pesquisa de popularidade deixou o presidente regional do PMDB, Jorge Picciani, entusiasmado. Ele acredita que os números reflitam as iniciativas de Cabral no governo.
O maior percentual de aprovação do governo Cabral foi no interior do Rio, onde 47% da população consideraram a gestão dele como positiva. A região, considerada como o principal campo de atuação do adversário Anthony Garotinho (PR), tem recebido atenção especial do governador, que recentemente, intensificou suas visitas para inaugurações de obras nessas cidades.
O desempenho menos satisfatório de Cabral foi registrado na cidade do Rio, onde seu governo teve 38% de avaliação positiva. Já a região metropolitana foi o local onde ele teve maior reprovação, com 14% de avaliação negativa. Nessa área, 42% dos eleitores consideraram seu governo como ‘ótimo’.
A pesquisa de popularidade deixou o presidente regional do PMDB, Jorge Picciani, entusiasmado. Ele acredita que os números reflitam as iniciativas de Cabral no governo.
sábado, 27 de março de 2010
Macaé assina convênio e se torna o primeiro município da região a fazer parte do Programa Rio-Estado da Bicicleta
Macaé acaba de se tornar o primeiro município da Região Norte Fluminense a ser contemplado pelo programa Rio-Estado da Bicicleta. A solenidade foi feita na tarde desta sexta-feira, dia 26 de março, na sede da Secretaria Estadual de Transportes, no Rio de Janeiro. Depois de presenteado com uma bicicleta elétrica, que simbolizou a entrada e boa recepção do programa em Macaé, o Secretário de Mobilidade Urbana do município, Jorge Siqueira, e o Secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes, assinaram o protocolo de intenções, documento que oficializa o convênio entre a Secretária de Mobilidade Urbana de Macaé e o Estado, para a implantação do Programa Rio - Estado da Bicicleta na cidade.
De acordo com o Secretário Julio Lopes, o Rio-Estado da Bicicleta funciona como um disseminador da cultura do uso da bicicleta como meio de transporte alternativo, ecológico e de integração. “O nosso esforço é para mostrar a população que esse é um meio saudável que deve ser incorporado no sistema de transporte de todo o Estado, para que a população tenha uma melhor qualidade de vida”, afirmou Julio Lopes.
O convênio prevê a prestação de serviços técnicos especializados, realizado por uma equipe do Programa Rio-Estado da Bicicleta, que elaboram e doutrinam na cidade um plano de conscientização e mobilização popular, projetam a implantação de ciclovias, ciclo-faixas, além de instalarem bicicletários em locais de integração de transporte urbano, como pontos de ônibus e rodoviárias, e também junto aos estabelecimentos comerciais e de maior fluxo de pessoas.
- Com a implantação do projeto haverá um salto na melhoria de vida da população e de Macaé, com as vias públicas menos congestionadas. Com certeza a entrada do programa Rio–Estado da Bicicleta no município trará muito mais benefícios a todos. – afirmou o secretário de Mobilidade Urbana de Macaé, Jorge Siqueira.
A cultura do uso da bicicleta como meio de transporte alternativo, ecológico e de integração é um hábito antigo em vários países da Europa, como França, Holanda, Alemanha, Espanha e Dinamarca, entre outros. E no Brasil, já existem exemplos bem sucedidos como o da cidade de Sorocaba, em São Paulo, onde a estrutura de trânsito do município é cortada por uma ciclovia de 50 km de extensão.
O projeto já está foi implantado em várias cidade do estado como Teresópolis, São João de Meriti, São Fidélis, Paty do Alferes, Barra do Piraí, Resende, Vassouras, Cachoeiras de Macacu e já existem acordos para Barra Mansa, Japeri, Engenheiro Pedreira, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.
sexta-feira, 26 de março de 2010
Bia na revista RUNNER'S deste mês
SÃO JOÃO DA BARRA ESTÁ NO SITE DAS 100 CIDADES
São João da Barra já está integrada à Campanha Urbana Mundial: Iniciativa das 100 Cidades, promovida pela ONU-Habitat, lançada durante o maior evento de urbanismo do planeta, o V Fórum Urbano Mundial, que aconteceu na Zona Portuária do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 26 de março. No site da Campanha, no endereço www.100citiesinitiative.org, estão inseridos dados técnicos do Município e alguns projetos que vêm sendo realizados pela atual gestão. Ao mesmo tempo, um banner no site da Prefeitura de São João da Barra (www.sjb.rj.gov.br) leva ao sítio da campanha mundial.
O objetivo do site é mapear as informações de cada uma das cidades envolvidas, permitindo o intercâmbio entre os governantes e os cidadãos, a fim de propor soluções para problemas comuns vividos nas aglomerações urbanas. A iniciativa foi baseada em um estudo da ONU de projeta para 2025 a população mundial das cidades em 4,3 bilhões de pessoas (expectativa de 70% da população global) e o surgimento de pelo menos sete novas magalópoles. Com isso a ONU-Habitat - organismo das Nações Unidas voltada aos assentamentos humanos, pretende contribuir na formulação de políticas públicas que possam mitigar os efeitos do crescimento acelerado.
Durante o Fórum Mundial, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, demonstrou a preocupação com o crescimento populacional acelerado, expectativa gerada a partir da construção do Complexo Portuário do Açu. Em várias conversas, Carla destacou a necessidade de um planejamento urbano que contemple as necessidades daqueles que já residem em São João da Barra e dos que virão a residir. Em um dos encontros, com Angus McGovern e Jake Rollnick, ambos do Pressgroup, empresa parceira da ONU-Habitat no desenvolvimento do site, ressaltou a importância da troca de informações com outras cidades que passaram, ou que estejam vivendo uma situação semelhante.
No encontro com os executivos do Pressgroup, apontado como um dos maiores grupos de mídia da Europa, a prefeita de São João da Barra acertou detalhes sobre a remessa de documentos e informações para o abastecimento da página de São João da Barra no site da Campanha. A proposta do Pressgroup é estabelecer protocolos de cooperação e troca de informações técnicas, a fim de estreitar as relações com demais 24 cidades participantes da primeira etapa da Campanha.
A expectativa de McGovern e Rollnick é que dentro de 12 meses, quando estiver às vésperas da primeira cúpula das “100 Cidades”, em Alicante, na Espanha, o site esteja completamente abastecido de informações. A ideia é a partir daí, haver o intercâmbio de informações, com apresentação e análise dos principais problemas e deficiências de cada uma das cidades: “quando tivermos todas essas informações em nosso banco de dados, poderemos ajudar a encontrar as soluções em conjunto. Se cada uma das cidades nos disser quais as suas dificuldades acredito que será mais fácil”, defendeu McGovern.
Ele acredita que mesmo não estando completo, o site demonstra sua utilidade desde já: “é uma constante troca de informações e atualização de conhecimento”, destaca. Na própria apresentação feita pela prefeita de São João da Barra, a prefeita de Alicante, Sonia Castedo, se interessou pela passarela de acessibilidade, a primeira do Brasil, construída na praia de Grussaí, em São João da Barra. O modelo, que já foi copiado na cidade do Rio de Janeiro e ganhou projeção após aparecer em uma novela, poderá ser reproduzido na cidade espanhola.
McGovern usou este como um exemplo sobre a importância na troca de informações. Ele cita a questão como “aparentemente simples”, mas com interferência na vida de milhares de pessoas em todo o mundo. “As pessoas não precisam se locomover? Todos não temos direito ao acesso universal, inclusive à praia?”, indaga. Na opinião de Angus McGovern, essa é uma prova de como as cidades podem encontrar soluções simples e menos onerosas para resolver problemas comuns.
PARTICIPAÇÃO – Qualquer cidadão pode fazer parte da “Campanha Iniciativa das 100 Cidades”. No site há possibilidade de fazer um cadastro simples, fornecendo alguns dados pessoais, como nome, endereço, telefone e e-mail. Além disso, cada um poderá contar sua história pessoal, já que um dos objetivos da Campanha é contar a história das cidades por meio dos seus integrantes e famílias.
O objetivo do site é mapear as informações de cada uma das cidades envolvidas, permitindo o intercâmbio entre os governantes e os cidadãos, a fim de propor soluções para problemas comuns vividos nas aglomerações urbanas. A iniciativa foi baseada em um estudo da ONU de projeta para 2025 a população mundial das cidades em 4,3 bilhões de pessoas (expectativa de 70% da população global) e o surgimento de pelo menos sete novas magalópoles. Com isso a ONU-Habitat - organismo das Nações Unidas voltada aos assentamentos humanos, pretende contribuir na formulação de políticas públicas que possam mitigar os efeitos do crescimento acelerado.
Durante o Fórum Mundial, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, demonstrou a preocupação com o crescimento populacional acelerado, expectativa gerada a partir da construção do Complexo Portuário do Açu. Em várias conversas, Carla destacou a necessidade de um planejamento urbano que contemple as necessidades daqueles que já residem em São João da Barra e dos que virão a residir. Em um dos encontros, com Angus McGovern e Jake Rollnick, ambos do Pressgroup, empresa parceira da ONU-Habitat no desenvolvimento do site, ressaltou a importância da troca de informações com outras cidades que passaram, ou que estejam vivendo uma situação semelhante.
No encontro com os executivos do Pressgroup, apontado como um dos maiores grupos de mídia da Europa, a prefeita de São João da Barra acertou detalhes sobre a remessa de documentos e informações para o abastecimento da página de São João da Barra no site da Campanha. A proposta do Pressgroup é estabelecer protocolos de cooperação e troca de informações técnicas, a fim de estreitar as relações com demais 24 cidades participantes da primeira etapa da Campanha.
A expectativa de McGovern e Rollnick é que dentro de 12 meses, quando estiver às vésperas da primeira cúpula das “100 Cidades”, em Alicante, na Espanha, o site esteja completamente abastecido de informações. A ideia é a partir daí, haver o intercâmbio de informações, com apresentação e análise dos principais problemas e deficiências de cada uma das cidades: “quando tivermos todas essas informações em nosso banco de dados, poderemos ajudar a encontrar as soluções em conjunto. Se cada uma das cidades nos disser quais as suas dificuldades acredito que será mais fácil”, defendeu McGovern.
Ele acredita que mesmo não estando completo, o site demonstra sua utilidade desde já: “é uma constante troca de informações e atualização de conhecimento”, destaca. Na própria apresentação feita pela prefeita de São João da Barra, a prefeita de Alicante, Sonia Castedo, se interessou pela passarela de acessibilidade, a primeira do Brasil, construída na praia de Grussaí, em São João da Barra. O modelo, que já foi copiado na cidade do Rio de Janeiro e ganhou projeção após aparecer em uma novela, poderá ser reproduzido na cidade espanhola.
McGovern usou este como um exemplo sobre a importância na troca de informações. Ele cita a questão como “aparentemente simples”, mas com interferência na vida de milhares de pessoas em todo o mundo. “As pessoas não precisam se locomover? Todos não temos direito ao acesso universal, inclusive à praia?”, indaga. Na opinião de Angus McGovern, essa é uma prova de como as cidades podem encontrar soluções simples e menos onerosas para resolver problemas comuns.
PARTICIPAÇÃO – Qualquer cidadão pode fazer parte da “Campanha Iniciativa das 100 Cidades”. No site há possibilidade de fazer um cadastro simples, fornecendo alguns dados pessoais, como nome, endereço, telefone e e-mail. Além disso, cada um poderá contar sua história pessoal, já que um dos objetivos da Campanha é contar a história das cidades por meio dos seus integrantes e famílias.
Aniversário do Dep. Jorge Picianni
O talentoso Deputado Jorge Picianni, presidente da assembléia, fez aniversário ontem, mas irá comemorar amanhã junto com os seus três filhos: Leonardo, Felipe e Raphael em sua propriedade. Na verdade seão dois aniversários, ou outro é o da sua neta.
Jorge Picianni é também pré candidato ao senado e tem em Campos dos Goytacazes dois grandes aliados que militam na área de comunicação.
quinta-feira, 25 de março de 2010
Sérgio Cabral X Emenda Ibsen
Algumas pessoas em Campos teimam em afirmar que o Governador Sérgio Cabral não esteve empenhado na luta contra a emenda Ibsen. Veja os comentários de Fernando Leite quando provocado por João Oliveira (eu) hoje pela manhã. Acho que isso põem um fim nessa história.
quarta-feira, 24 de março de 2010
Entrevista com o Governador Sergio Cabral e o Vice Luiz Fernando Pezão
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Auto Hipnose para você!
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terça-feira, 23 de março de 2010
Julio Lopes inaugura o primeiro corredor expresso de ônibus do Estado
O secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes inaugurou no último dia 20 de março o primeiro corredor expresso para ônibus do Estado do Rio. O Corredor Viário Metropolitano da Alameda São Boaventura, no Fonseca, e Avenida Feliciano Sodré, no Centro, cria um novo modelo de mobilidade no município, garantindo acessibilidade total aos portadores de necessidades especiais.
As intervenções contemplam ainda outras ruas importantes para o fluxo do trânsito na região central de Niterói, como Feliciano Sodré, Saldanha Marinho e Praça Renascença. As vias foram equipadas com um moderno sistema de sinalização, nova iluminação, recapeamento e ampliações de pistas.
O corredor expresso conta com seis quilômetros de extensão e a principal novidade fica por conta dos cuidados que foram tomados para garantir o padrão de mobilidade para portadores de necessidades especiais, como deficientes visuais e cadeirantes.
Na Alameda São Boaventura, a principal intervenção foram as seis plataformas de embarque e desembarque para ônibus, construídas sobre o canal Dona Vicenza, que corta os 3,5 km da via.
Agora, para atravessar a Alameda, a Feliciano Sodré e a Saldanha Marinho com segurança, os deficientes visuais só precisarão acionar as botoeiras sonoras presas aos postes dos semáforos. Esses equipamentos emitirão um som alertando sobre o tempo que resta para a travessia. Todos os cruzamentos ganharam rampas para cadeirantes e faixas com pisos táteis.
O secretário Julio Lopes lembrou que o Corredor Metropolitano facilitará a reorganização do trânsito de Niterói e servirá de exemplo para outras obras viárias no Estado.
– Com o novo sistema, os ônibus só poderão circular pela pista junto ao canal, que será segregada das demais faixas por tachões. As estações substituirão os pontos de ônibus distribuídos pela avenida. Cada baia tem capacidade para seis ônibus ao mesmo tempo. Tudo isso proporcionará maior fluidez do trânsito na via – ressalta o secretário.
Além da Alameda e da Feliciano Sodré, o novo complexo viário também contou com importantes intervenções nas ruas Saldanha Marinho, Manuel Pacheco, Washington Luiz e Praça Renascença. Toda essa área recebeu nova sinalização semafórica. O novo sistema contempla 28 travessias, sendo 16 na Alameda São Boaventura, seis na Avenida Feliciano Sodré e seis na Rua Saldanha Marinho. O controle dos novos semáforos – 89 ao todo - será feito por meio de um sistema digital de monitoramento eletrônico, que permite sincronizar os fluxos das estações e da Alameda. As vias receberam ainda novas placas de trânsito e sinalização horizontal. As ruas beneficiadas ganharam novos postes de luz, tiveram o meio-fio recuperado e ganharam asfalto novo. Em média, circulam pela via 250 mil passageiros em 50 mil automóveis por dia. Vinte e quatro linhas de ônibus municipais e 107 intermunicipais usarão o sistema.
A Alameda São Boaventura também passou por uma revitalização paisagística. Ao longo das obras, a Secretaria de Meio Ambiente de Niterói e a Secretaria Estadual de Transportes desenvolveram um amplo Plano de Compensação Ambiental, que contou com o plantio de 377 só na via principal e mais de oito mil mudas em diversas ruas do entorno e outros pontos da cidade.
O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, também participou da inauguração. Estiveram presentes deputados estaduais e federais, além de secretários do Estado e do município, vereadores e representantes de cidades vizinhas.
As intervenções contemplam ainda outras ruas importantes para o fluxo do trânsito na região central de Niterói, como Feliciano Sodré, Saldanha Marinho e Praça Renascença. As vias foram equipadas com um moderno sistema de sinalização, nova iluminação, recapeamento e ampliações de pistas.
O corredor expresso conta com seis quilômetros de extensão e a principal novidade fica por conta dos cuidados que foram tomados para garantir o padrão de mobilidade para portadores de necessidades especiais, como deficientes visuais e cadeirantes.
Na Alameda São Boaventura, a principal intervenção foram as seis plataformas de embarque e desembarque para ônibus, construídas sobre o canal Dona Vicenza, que corta os 3,5 km da via.
Agora, para atravessar a Alameda, a Feliciano Sodré e a Saldanha Marinho com segurança, os deficientes visuais só precisarão acionar as botoeiras sonoras presas aos postes dos semáforos. Esses equipamentos emitirão um som alertando sobre o tempo que resta para a travessia. Todos os cruzamentos ganharam rampas para cadeirantes e faixas com pisos táteis.
O secretário Julio Lopes lembrou que o Corredor Metropolitano facilitará a reorganização do trânsito de Niterói e servirá de exemplo para outras obras viárias no Estado.
– Com o novo sistema, os ônibus só poderão circular pela pista junto ao canal, que será segregada das demais faixas por tachões. As estações substituirão os pontos de ônibus distribuídos pela avenida. Cada baia tem capacidade para seis ônibus ao mesmo tempo. Tudo isso proporcionará maior fluidez do trânsito na via – ressalta o secretário.
Além da Alameda e da Feliciano Sodré, o novo complexo viário também contou com importantes intervenções nas ruas Saldanha Marinho, Manuel Pacheco, Washington Luiz e Praça Renascença. Toda essa área recebeu nova sinalização semafórica. O novo sistema contempla 28 travessias, sendo 16 na Alameda São Boaventura, seis na Avenida Feliciano Sodré e seis na Rua Saldanha Marinho. O controle dos novos semáforos – 89 ao todo - será feito por meio de um sistema digital de monitoramento eletrônico, que permite sincronizar os fluxos das estações e da Alameda. As vias receberam ainda novas placas de trânsito e sinalização horizontal. As ruas beneficiadas ganharam novos postes de luz, tiveram o meio-fio recuperado e ganharam asfalto novo. Em média, circulam pela via 250 mil passageiros em 50 mil automóveis por dia. Vinte e quatro linhas de ônibus municipais e 107 intermunicipais usarão o sistema.
A Alameda São Boaventura também passou por uma revitalização paisagística. Ao longo das obras, a Secretaria de Meio Ambiente de Niterói e a Secretaria Estadual de Transportes desenvolveram um amplo Plano de Compensação Ambiental, que contou com o plantio de 377 só na via principal e mais de oito mil mudas em diversas ruas do entorno e outros pontos da cidade.
O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, também participou da inauguração. Estiveram presentes deputados estaduais e federais, além de secretários do Estado e do município, vereadores e representantes de cidades vizinhas.
Foto: Fábio Ferreira
segunda-feira, 22 de março de 2010
A Luta da ADUENF NA UENF
A universidade se tornou o principal foco de esclarecimento e progresso das sociedades ao longo dos séculos. Nos países ricos, o circuito sociedade-universidade-produção se mostrou a mola mestra do desenvolvimento. Nos países remediados, como o nosso, tal circuito ainda sofre os constrangimentos de um Estado bacharelesco e um empresariado sem apetite para investimentos em C&T. Ao lado disso, não se conhece país pobre que tenha se desenvolvido exclusivamente por causa do petróleo. Ao contrário, é comum vermos países produtores afundarem em guerras e conflitos sem serem capazes de construírem uma base moderna de pesquisa e produção.
A nossa campanha de aumento salarial visa repor perdas inflacionárias, superar a defasafem média em face das universidades federais, reverter o quadro da baixa atratividade dos nossos salários iniciais, mas também colocar as coisas em seu devido lugar. Olhando-se a remuneração média do setor público, o que se percebe é que a educação, declarada como prioritária nas eleições, se transforma em quase nada durante os governos ao passo que as carreiras burocráticas se transformam em quase tudo, não obstante nosso sistema administrativo seja quase nada em matéria de eficiência.
É preciso reverter esse quadro, pois somos nós que formamos os quadros mais qualificados do país. A hipotética "escassez de recursos" por causa da redistribuição dos royalties é apenas a nova justificativa para uma velha tendência: a de sonegar investimentos em setores de longa maturação, que não geram impacto eleitoral imediato nem oportunidades para os famosos "caixas de campanha".
Quando dizemos 82% de reposição salarial, na verdade, estamos clamando por um giro de 180 graus na direção das nossas prioridades públicas. Em outros termos, lutamos por nossos salários também como um modo de inverter a lógica dominante e passar a tratar o investimento público em educação e inovação como prioritários em relação aos supergastos com juros, com a burocracia ineficiente e com a corrupção.
A nossa campanha de aumento salarial visa repor perdas inflacionárias, superar a defasafem média em face das universidades federais, reverter o quadro da baixa atratividade dos nossos salários iniciais, mas também colocar as coisas em seu devido lugar. Olhando-se a remuneração média do setor público, o que se percebe é que a educação, declarada como prioritária nas eleições, se transforma em quase nada durante os governos ao passo que as carreiras burocráticas se transformam em quase tudo, não obstante nosso sistema administrativo seja quase nada em matéria de eficiência.
É preciso reverter esse quadro, pois somos nós que formamos os quadros mais qualificados do país. A hipotética "escassez de recursos" por causa da redistribuição dos royalties é apenas a nova justificativa para uma velha tendência: a de sonegar investimentos em setores de longa maturação, que não geram impacto eleitoral imediato nem oportunidades para os famosos "caixas de campanha".
Quando dizemos 82% de reposição salarial, na verdade, estamos clamando por um giro de 180 graus na direção das nossas prioridades públicas. Em outros termos, lutamos por nossos salários também como um modo de inverter a lógica dominante e passar a tratar o investimento público em educação e inovação como prioritários em relação aos supergastos com juros, com a burocracia ineficiente e com a corrupção.
Texto distribuído pela ADUENF
domingo, 21 de março de 2010
Um dia na Bacia de Campos
Um(a) certo(a) prefeito(a) da Bacia Petrolífera de Campos está passeando pelas obras do porto do Açú, em São João da Barra. Numa casa velha ele(a) vê uma estátua de um rato em bronze em tamanho natural sendo vendida. A estátua é realmente muito bonita e ele(a) resolve comprá-la.
- Quanto é? - pergunta ele(a) ao vendedor.
- R$ 120,00 pela estátua, e R$ 1.000,00 pela história dela - responde o vendedor.
- Quanto é? - pergunta ele(a) ao vendedor.
- R$ 120,00 pela estátua, e R$ 1.000,00 pela história dela - responde o vendedor.
- Vou levar a estátua - diz o prefeito(a) - mas não quero essa história cara.
Ele(a) sai da casa humilde com a estátua do rato debaixo do braço. Ao atravessar a rua, dois ratos saem de um monte de lixo e o seguem. Mais adiante, saem mais ratos de outros locais que vão se juntando e formando uma multidão. Ao olhar para trás, e vendo esta horda, o prefeito(a) se desespera e começa a correr. Mas todos os ratos correm atrás. Ele(a) então vai até a ponte do cais, corre até o final, e arremessa a estátua o mais longe possível para dentro do mar. E todos os ratos pulam para dentro do mar, afogando-se. Ainda tremendo com o susto, ele(a) volta para a casa do vendedor.
- Ah! O senhor(a) veio para comprar a história - diz o homem.
- Não! De jeito nenhum... - responde o prefeito(a) - Eu queria saber se o senhor tem a estátua de um certo Deputado Gaúcho.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Pezão minimiza declaração de Lula e alfineta Rosinha
A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que alegou “deixar por conta do Congresso” a questão dos royalties, não deixou o vice-governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, preocupado. Ele comentou agora que “Lula cumpriu tudo o que foi acordado com o governador Sérgio Cabral e que no momento o assunto deve ficar mesmo por conta do Congresso. Ele também disse que quando chegar o momento de vetar, isso será estudado”, disse Pezão,
O vice-governador também comentou sobre a irritação da prefeita Rosinha Garotinho (PMDB), que saiu do evento reclamando por não ter tido a oportunidade de discursar. “Estou em Brasília e vejo de perto a repercussão positiva que o evento teve. Quem está reclamando é porque não viu o que realmente aconteceu. Nossa festa teve a cara do Rio e está ajudando a defender o Estado”, afirmou.
O vice-governador também comentou sobre a irritação da prefeita Rosinha Garotinho (PMDB), que saiu do evento reclamando por não ter tido a oportunidade de discursar. “Estou em Brasília e vejo de perto a repercussão positiva que o evento teve. Quem está reclamando é porque não viu o que realmente aconteceu. Nossa festa teve a cara do Rio e está ajudando a defender o Estado”, afirmou.
quarta-feira, 17 de março de 2010
Curso de Hipnose Clínica em Copacabana
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Saiba mais sobre o que é um hipnoterapeuta
O hipnoterapeuta é um profissional que realiza uma terapia psicológica e aconselhamento onde procura tratar diversos tipos de transtornos emocionais e psicológicos, além de muitos hábitos e sentimentos indesejáveis.
Assim, o objetivo deste profissional é procurar ajudar seus clientes no processo de encontro de alternativas que sejam significativas em relação as suas atuais formas de pensar, sentir e agir.
Além disso, o hipnoterapeuta também procura ajudar diversos clientes a aceitarem mais a si mesmos e os outros, sendo este um grande efeito quanto ao desenvolvimento pessoal, pois é possível atingir a libertação do potencial interior.
Com isso, diferente de muitas outras terapias psicológicas, o tratamento de hipnoterapia é avaliado como uma abordagem em curto prazo em que a mudança pode trazer muitos benefícios com um número relativamente pequeno de sessões.
Normalmente, na prática, a maioria dos hipnoterapeutas irá procurar fazer uma combinação de procedimentos hipnóticos, como o aconselhamento apropriado e outras técnicas terapêuticas. E mesmo que ocorra qualquer dúvida sobre a combinação de habilidades que serão utilizadas, o terapeuta deve ser requerido para possa fazer uma explicação da metodologia que está preferindo.
Muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre quem pode ser hipnotizado, e a resposta é praticamente todos. Entretanto, é importante fazer uma observação de que alguns são mais facilmente hipnotizáveis do que outros, além de depender também de uma disposição para ser hipnotizado naquele momento.
Além disso, esta vontade própria irá depender de diversos fatores, além da confiança no terapeuta em questão. Assim, entender qual é o nível de transe deve ser necessário na intenção de conseguir alcançar um resultado benéfico, mesmo que ainda haja alguma discordância, pois as maiorias dos estudiosos concordam que o nível ou a profundidade do transe obtido não possui nenhum relacionamento com os resultados benéficos que podem ser obtidos.
Dessa forma, a hipnoterapia pode ser considerada como extraordinária e eficaz. Mas, é necessário que as técnicas corretas estejam sempre presentes, pois se você estiver no momento certo e com um profissional adequado, então todos as suas metas poderão ser alcançadas.
Assim, considerando que a hipnoterapia pode ser utilizada para poder ter um acesso ao potencial interno de uma pessoa, então a maioria das pessoas que realizam o tratamento com um hipnoterapeuta podem se beneficiar. Entretanto, não irá depender apenas do potencial ou se a hipnoterapia está bem posicionada, mas também de recursos internos da pessoa para que se tenha uma mudança benéfica.
Assim, pode-se dizer que a capacidade de cura natural do próprio corpo pode ser estimulada pela hipnoterapia, e consequentemente, os diversos problemas que podem ser passíveis de hipnoterapia são muitos e variados incluindo problemas, como o stress, ansiedade, pânico, fobias, hábitos e vícios indesejáveis, perturbações de sono, falta de confiança e baixa autoestima, medo de ter comunicação em público, alergias e doenças de pele, enxaqueca e síndrome do intestino irritável, entre muitos outros problemas.
É importante salientar também que a hipnoterapia vai além da Medicina, podendo ser muito usada na área de Odontologia, Psicologia, na Fisioterapia, na Enfermagem e outras profissões de saúde.
Assim, o hipnoterapeuta pode ser extremamente útil quando coloca em prática métodos que podem auxiliar em vários pontos da vida das pessoas, incluindo a saúde mental e emocional, um melhor bem-estar físico, o trabalho no desenvolvimento espiritual, na criatividade, na motivação, nas preocupações de negócios, na realização dos mais diversos objetivos, e muitos outros pontos que pode ser positivos.
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Atendimento com Hipnose em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Assim, o objetivo deste profissional é procurar ajudar seus clientes no processo de encontro de alternativas que sejam significativas em relação as suas atuais formas de pensar, sentir e agir.
Além disso, o hipnoterapeuta também procura ajudar diversos clientes a aceitarem mais a si mesmos e os outros, sendo este um grande efeito quanto ao desenvolvimento pessoal, pois é possível atingir a libertação do potencial interior.
Com isso, diferente de muitas outras terapias psicológicas, o tratamento de hipnoterapia é avaliado como uma abordagem em curto prazo em que a mudança pode trazer muitos benefícios com um número relativamente pequeno de sessões.
Normalmente, na prática, a maioria dos hipnoterapeutas irá procurar fazer uma combinação de procedimentos hipnóticos, como o aconselhamento apropriado e outras técnicas terapêuticas. E mesmo que ocorra qualquer dúvida sobre a combinação de habilidades que serão utilizadas, o terapeuta deve ser requerido para possa fazer uma explicação da metodologia que está preferindo.
Muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre quem pode ser hipnotizado, e a resposta é praticamente todos. Entretanto, é importante fazer uma observação de que alguns são mais facilmente hipnotizáveis do que outros, além de depender também de uma disposição para ser hipnotizado naquele momento.
Além disso, esta vontade própria irá depender de diversos fatores, além da confiança no terapeuta em questão. Assim, entender qual é o nível de transe deve ser necessário na intenção de conseguir alcançar um resultado benéfico, mesmo que ainda haja alguma discordância, pois as maiorias dos estudiosos concordam que o nível ou a profundidade do transe obtido não possui nenhum relacionamento com os resultados benéficos que podem ser obtidos.
Dessa forma, a hipnoterapia pode ser considerada como extraordinária e eficaz. Mas, é necessário que as técnicas corretas estejam sempre presentes, pois se você estiver no momento certo e com um profissional adequado, então todos as suas metas poderão ser alcançadas.
Assim, considerando que a hipnoterapia pode ser utilizada para poder ter um acesso ao potencial interno de uma pessoa, então a maioria das pessoas que realizam o tratamento com um hipnoterapeuta podem se beneficiar. Entretanto, não irá depender apenas do potencial ou se a hipnoterapia está bem posicionada, mas também de recursos internos da pessoa para que se tenha uma mudança benéfica.
Assim, pode-se dizer que a capacidade de cura natural do próprio corpo pode ser estimulada pela hipnoterapia, e consequentemente, os diversos problemas que podem ser passíveis de hipnoterapia são muitos e variados incluindo problemas, como o stress, ansiedade, pânico, fobias, hábitos e vícios indesejáveis, perturbações de sono, falta de confiança e baixa autoestima, medo de ter comunicação em público, alergias e doenças de pele, enxaqueca e síndrome do intestino irritável, entre muitos outros problemas.
É importante salientar também que a hipnoterapia vai além da Medicina, podendo ser muito usada na área de Odontologia, Psicologia, na Fisioterapia, na Enfermagem e outras profissões de saúde.
Assim, o hipnoterapeuta pode ser extremamente útil quando coloca em prática métodos que podem auxiliar em vários pontos da vida das pessoas, incluindo a saúde mental e emocional, um melhor bem-estar físico, o trabalho no desenvolvimento espiritual, na criatividade, na motivação, nas preocupações de negócios, na realização dos mais diversos objetivos, e muitos outros pontos que pode ser positivos.
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terça-feira, 16 de março de 2010
Julio Lopes apresenta os avanços na estrutura metroferroviária do Estado
A implantação do trem de alta velocidade e a ampliação da malha metroferroviária no estado do Rio de Janeiro foram temas da abertura do VIII Seminário Nacional Metroferroviário, nesta quinta-feira (11.03), no Hotel Everest, em Ipanema. O secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, participou de dois painéis, e falou sobre a extensão do metrô até a Barra da Tijuca e sobre a viabilização do TAV, que ligará o Rio a São Paulo.
- Depois de décadas sofrendo com falta de investimentos, o estado do Rio está avançando no que diz respeito a viabilização de projetos que prezem pela reestruturação do transporte de massa, principalmente o metroferroviário. Acabamos de comprar 30 novos trens para circular nos ramais operados pela SuperVia, o metrô também receberá 114 novos carros a partir do início de 2011. Estes e muitos outros investimentos, impulsionados pela realização da Copa e das Olimpíadas, somados à chegada do trem de alta velocidade serão responsáveis pelo surgimento de um novo paradigma no que diz respeito à mobilidade em nosso estado – explicou o secretário Julio Lopes.
Durante o evento, as atenções se voltaram para o projeto de implantação do TAV e para a construção da Linha 4 do metrô, que terá sua pedra fundamental lançada no próximo dia 20 de março. A nova linha de metrô deverá estar concluída antes das Olimpíadas de 2016, e beneficiará diretamente, mais de 800 mil pessoas, passando por seis estações ao longo de Ipanema, Leblon, Gávea, São Conrado e Barra.
O projeto do trem de alta velocidade foi apresentado pelo diretor da ANTT, Roberto Dias David, que falou sobre os impactos gerados por este meio de transporte. Com a implantação do TAV, o Brasil entra para time de países modernos e tecnologicamente avançados em termos de estrutura de transportes de alta velocidade. A ferrovia terá 510,8 km de extensão, e será muito importante para o intercâmbio entre as duas principais metrópoles do país. Atualmente, sete milhões de pessoas viajam entre Rio de Janeiro e São Paulo, e outras 25 milhões circulam entre as cidades do eixo, somando 33 milhões de passageiros. Segundo as pesquisas desenvolvidas pela ANTT, com a implantação do TAV, 17 milhões de pessoas passariam a utilizar o trem como meio de transporte.
O Seminário, com dois dias de duração, discutiu ainda os investimentos que estão sendo feitos na ferrovia que escoará a produção do Porto do Açu, responsável pela criação de 30 mil empregos. Para o secretário Julio Lopes, as ligações ferroviárias são fundamentais para efetuar os deslocamentos de cargas, por conta da agilidade proporcionada e em função da redução do número de caminhões pesados nas rodovias, baixando a quantidade de congestionamentos.
O primeiro dia do seminário reuniu importantes personagens do setor metroferroviário, tanto industrial, como operacional, entre os quais o presidente da ANTP, Ailton Brasiliense Pires, o presidente da ABIFER, Vicente Abate, o diretor técnico da CBTU, Marcus Vinícius Quintella, o presidente do Metrô-Rio José, Gustavo de Souza Costa, além de representantes da Alston e da Trends.
- Depois de décadas sofrendo com falta de investimentos, o estado do Rio está avançando no que diz respeito a viabilização de projetos que prezem pela reestruturação do transporte de massa, principalmente o metroferroviário. Acabamos de comprar 30 novos trens para circular nos ramais operados pela SuperVia, o metrô também receberá 114 novos carros a partir do início de 2011. Estes e muitos outros investimentos, impulsionados pela realização da Copa e das Olimpíadas, somados à chegada do trem de alta velocidade serão responsáveis pelo surgimento de um novo paradigma no que diz respeito à mobilidade em nosso estado – explicou o secretário Julio Lopes.
Durante o evento, as atenções se voltaram para o projeto de implantação do TAV e para a construção da Linha 4 do metrô, que terá sua pedra fundamental lançada no próximo dia 20 de março. A nova linha de metrô deverá estar concluída antes das Olimpíadas de 2016, e beneficiará diretamente, mais de 800 mil pessoas, passando por seis estações ao longo de Ipanema, Leblon, Gávea, São Conrado e Barra.
O projeto do trem de alta velocidade foi apresentado pelo diretor da ANTT, Roberto Dias David, que falou sobre os impactos gerados por este meio de transporte. Com a implantação do TAV, o Brasil entra para time de países modernos e tecnologicamente avançados em termos de estrutura de transportes de alta velocidade. A ferrovia terá 510,8 km de extensão, e será muito importante para o intercâmbio entre as duas principais metrópoles do país. Atualmente, sete milhões de pessoas viajam entre Rio de Janeiro e São Paulo, e outras 25 milhões circulam entre as cidades do eixo, somando 33 milhões de passageiros. Segundo as pesquisas desenvolvidas pela ANTT, com a implantação do TAV, 17 milhões de pessoas passariam a utilizar o trem como meio de transporte.
O Seminário, com dois dias de duração, discutiu ainda os investimentos que estão sendo feitos na ferrovia que escoará a produção do Porto do Açu, responsável pela criação de 30 mil empregos. Para o secretário Julio Lopes, as ligações ferroviárias são fundamentais para efetuar os deslocamentos de cargas, por conta da agilidade proporcionada e em função da redução do número de caminhões pesados nas rodovias, baixando a quantidade de congestionamentos.
O primeiro dia do seminário reuniu importantes personagens do setor metroferroviário, tanto industrial, como operacional, entre os quais o presidente da ANTP, Ailton Brasiliense Pires, o presidente da ABIFER, Vicente Abate, o diretor técnico da CBTU, Marcus Vinícius Quintella, o presidente do Metrô-Rio José, Gustavo de Souza Costa, além de representantes da Alston e da Trends.
Foto: Fábio Ferreira
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