Endereços:
sábado, 17 de abril de 2010
Curso de Psicologia Organizacional
Você pode fazer parte da próxima turma, entre no site do ISEC e veja
todos os detalhes: http://isec.psc.br
sexta-feira, 16 de abril de 2010
quinta-feira, 15 de abril de 2010
E Assim Deus Criou o Homem . . .
DEUS CRIOU O BURRO E DISSE: Trabalharás incansavelmente de sol a sol, carregando fardo nos lombos. Comerás capim , não terás inteligência alguma e viverás 60 ANOS. SERÁS O BURRO
O BURRO RESPONDEU: Serei burro, mas viver 60 ANOS é muito, Senhor. Dá-me apenas 30 ANOS. Deus lhe deu 30 ANOS.
DEUS CRIOU O CACHORRO E DISSE: Vigiarás a casa dos homens e serás seu melhor amigo. Comerás os ossos que ele te jogar e viverás 20 ANOS. SERÁS O CACHORRO
O CACHORRO RESPONDEU: Senhor, comerei ossos, mas viver 20 ANOS é muito. Dá-me 10 ANOS. Deus lhe deu 10 ANOS.
DEUS CRIOU O MACACO E DISSE: Pularás de galho em galho, fazendo macaquices, serás divertido e viverás 20 ANOS. SERÁS O MACACO
O MACACO RESPONDEU: Senhor, farei macaquices engraçadas, mas viver 20 ANOS é muito. Dá-me apenas 10 ANOS. Deus lhe deu 10 ANOS.
DEUS CRIOU O HOMEM E DISSE: Serás o único ser racional sobre a face da Terra, usarás tua inteligência para te sobrepores aos demais animais e à Natureza. Dominarás o Mundo e viverás 30 ANOS.
O HOMEM RESPONDEU: Senhor, serei o mais inteligente dos animais, mas viver 30 ANOS é muito pouco. Dá-me os 30 ANOS que o BURRO rejeitou, os 10 ANOS que o CACHORRO não quis, e também os 10 ANOS que o MACACO dispensou.
E ASSIM DEUS FEZ O HOMEM ... Está bem... Viverás 30 ANOS como HOMEM. Casarás e passarás a viver 30 ANOS como BURRO, trabalhando para pagar as contas e carregando fardos.
Serás aposentado pelo INSS, vivendo 10 ANOS como CACHORRO, vigiando a casa.
E depois ficarás velho e viverás mais 10 ANOS como MACACO, pulando de casa em casa, de um filho para outro, e fazendo macaquices para divertir os NETOS...
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Comitiva chinesa visita a obra do porto do Açu -SJB
A visita é parte do evento “Investindo no Rio de Janeiro: Superporto do Açu – Porta de entrada do Brasil para as empresas chinesas”, que será realizado pelo Grupo EBX em parceria com o Ministério do Comércio da China, Câmara Chinesa do Comércio para Importação e Exportação de Maquinários e Produtos Eletrônicos e Strategus Consultoria. O objetivo do encontro é apresentar o Superporto do Açu como alternativa para instalação de empresas chinesas no Brasil.
Desenvolvido pela LLX, empresa de logística do Grupo EBX, o Superporto do Açu é um terminal portuário privativo de uso misto que está em construção desde outubro de 2007 em São João da Barra, no norte fluminense.
Além de executivos da LLX e do Grupo EBX, também participarão do evento representantes do Governo do estado do Rio de Janeiro e do município de São João da Barra. A comitiva representa 65 empresas de segmentos como petróleo, energia, tecnologia e siderurgia, entre outros.
Na mesma data o controlador do Grupo EBX e presidente do Conselho da LLX, Eike Batista, assinará um Acordo de Parceria Estratégica com a Wisco, terceira maior siderúrgica da China.
O acordo reafirma os principais termos e condições, divulgados em Fato Relevante ao mercado em 30 de novembro de 2009, para a construção e operação de uma planta siderúrgica no Complexo Industrial do Superporto do Açu. De acordo com o documento, a EBX deverá deter 30% e a Wisco 70% desta planta siderúrgica, que terá capacidade inicial para produção de 5 milhões de toneladas de produto por ano.
O evento de assinatura será em Brasília e contará com a presença dos presidentes do Brasil e da China.
Conheça o Superporto do Açu
O Superporto do Açu possui um projeto inovador, que utiliza modernas práticas de engenharia, construção e operação, que será comparado aos mais modernos e eficientes portos do mundo existentes na Ásia e na Europa.
No total serão investidos R$ 4,3 bilhões no Terminal Portuário Privativo de Uso Misto do Açu, sendo R$ 1,9 bilhão pela LLX Minas-Rio (responsável pela implantação do terminal portuário dedicado ao minério de ferro) e R$ 2,4 bilhões pela LLX Açu (responsável pela operação das demais cargas como produtos siderúrgicos, carvão, granéis líquidos e granito).
A LLX já possui cerca de 60 memorandos de entendimento assinados e/ou em negociação com empresas que querem se instalar ou movimentar cargas no Superporto do Açu.
Entre eles está o acordo de cooperação com a Wisco, terceira maior siderúrgica da China, assinado com a EBX em novembro de 2009 para associação entre as duas empresas para a construção e operação de uma planta siderúrgica integrada no Complexo Industrial do Superporto do Açu. A previsão é que a siderúrgica tenha capacidade inicial para produção de 5 milhões de toneladas de produtos por ano, com a possibilidade de aumento nos próximos anos.
Além disso, a LLX também assinou acordos comerciais com a Camargo Correa Cimentos e com a Votorantim Cimentos para a implantação de unidades industrias para a produção de cimento no Complexo Industrial do Superporto do Açu.
Características
Com área de 9 mil hectares e construção iniciada em outubro de 2007, o Superporto do Açu será uma nova alternativa para o escoamento da produção dos estados do centro-oeste e sudeste do país, que atualmente sofrem com gargalos logísticos.
Com profundidade de 18,5 metros, e possibilidade de ampliação para 21 metros, o Superporto do Açu terá capacidade para receber navios de grande porte com fretes mais competitivos. Além disso, o empreendimento também contará com uma ponte com 2,9 quilômetros de extensão (que ligará a costa aos píeres para atracação de navios) já concluída, e estrutura offshore com 10 berços para movimentação de produtos como minério de ferro, petróleo, produtos siderúrgicos, carvão e granéis sólidos.
Projetado no conceito porto-indústria, o Superporto do Açu possui também uma retroárea para estocagem de produtos que serão movimentados, além de um complexo industrial contíguo que abrangerá siderúrgicas, usina termoelétrica da MPX (empresa de energia do Grupo EBX), cimenteiras, pólo metalmecânico, usinas de pelotização de minério, unidade de tratamento de petróleo entre outros.
Também serão oferecidos serviços complementares prestados por empresas especializadas, como expedição, integração intermodal, armazenagem e desembaraço aduaneiro.
A previsão é que sejam movimentadas 60 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, além de 46,4 milhões de m3 de petróleo, 10,2 milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, 12,6 milhões de toneladas de carvão e 5 milhões de toneladas de granéis sólidos.
O início da operação do Superporto do Açu está previsto para o início de 2012.
Os dados acima constam do Estudo de Viabilidade Econômico-Financeiro da LLX elaborado pela VERAX Consultoria .
Geração de emprego
A LLX já concluiu a 1º etapa do Programa de Qualificação de mão-de-obra em São João da Barra. Oferecido em parceria com o Senai e com a Prefeitura da cidade, o programa formou 440 alunos em cursos como mecânica, operadores de empilhadeira, técnicos hidráulicos, soldadores, pedreiros, almoxarifes, carpinteiros, armadores de ferro e assistentes administrativos. A previsão é que a 2º etapa seja iniciada no segundo semestre deste ano.
Quando o porto e o Complexo Industrial estiverem funcionando, a previsão é que sejam gerados cerca de 50 mil postos de trabalho. Além disso, a estimativa é que o Superporto do Açu irá atrair US$ 36 bilhões em investimentos para a região. Atualmente, cerca de 2 mil pessoas trabalham atualmente na construção do porto.
Os dados constam na Avaliação Ambiental Estratégica, estudo realizado pela Consultoria Arcadis Tetraplan, que simulou a ocupação da área industrial e seus respectivos impactos. O relatório contribuirá para o planejamento regional, já que identifica os investimentos necessários para atender a demanda. O estudo já foi apresentado aos Governos Estadual e Municipal.
Perfil e projetos
A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, foi criada em março de 2007 com o propósito de prover o país com infraestrutura e competências logísticas, principalmente no setor portuário. Seus projetos possuem localização estratégica e profundidade adequada aos maiores navios, utilizando a mais moderna tecnologia portuária. Isso resulta em operações eficientes e de baixo custo.
Atualmente a empresa desenvolve dois projetos: Superporto do Açu, em São João da Barra, e Porto Sudeste, em Itaguaí - ambos no estado do Rio de Janeiro.
O Porto Sudeste é um Terminal Portuário Privativo de Uso Misto, dedicado a movimentação de minério de ferro, que será instalado na Ilha da Madeira, em Itaguaí (RJ). Estrategicamente localizado, o Porto Sudeste representa a menor distância entre os produtores de Minas Gerais e o oceano. A construção do empreendimento será iniciada ainda no primeiro semestre deste ano e a previsão é que a operação aconteça no final de 2011.
O empreendimento terá área de 52 hectares, profundidade de 21 metros e estrutura offshore com dois berços de atracação para navios. O investimento previsto é de R$ 1,8 bilhão para movimentação de 50 milhões de toneladas por ano, com possibilidade de expansão para 100 milhões de toneladas.
Fatos Marcantes na História de Campos - Abril
No dia 15 de abril de 1968 a peça “A Moratória”, de Jorge Andrade, montada pelorêmio Casimiro Cunha, inaugurava o palco do Teatro de Bolso.
No dia 18 de abril de 1960 nasce o ex-governador e ex-prefeito Anthony Garotinho Matheus de Oliveira.
No dia 21 de abril de 1903 foi inaugurada a Biblioteca Municipal.
No dia 23 de abril de 1898 nasce o médico, deputado e prefeito Barcelos Martins.
No dia 23 de abril de 1952 foi inaugurada a Ponte General Dutra.
No dia 28 de abril de 1940 um objeto não identificado corta o espaço, às 21:30hs, provocando intensa luminosidade e uma explosão ao longe.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Julio Lopes recebe homenagem no seu aniversário
Grupo 05 - Psicologia e Marketing
Azevedo, Taiany Pita e Naira Romano.
Grupo 03 - Psicologia e Marketing
Livia e Renato.
Apresentação do Livro Os Meios De Comunicacao Como Extensao do Mal
Estar.
domingo, 11 de abril de 2010
sábado, 10 de abril de 2010
Ate carro de novela tem medo do IPVA do RJ
Essa e a placa do carro de José Mayer (Dr. Marcos) em Viver a Vida, novela da Globo.
Um Mercedes conversível, carro de rico mesmo.
Mas, para fugir do alto IPVA do RJ, o personagem dele, veja a foto, emplacou o carro em Curitiba, onde o imposto deve ser mais barato.
Se ele pode, e tá na cara para o Brasil ver, o povo de Campos também deve poder!
Ou não?
Aula de Hipnose Clínica no Isec
Ainda dá tempo de você fazer parte deste grupo, as aulas de reposição ocorrerão em Maio.
Ligue (22) 2731 2272 ou entre no site : http://isec.psc.br
sexta-feira, 9 de abril de 2010
O TEMPO DO SER EU
Tomar o corpo e, seus limites, como sua participação neste mundo. Uma interface mecânica de atuação no plano físico tridimensional que chamamos de realidade. Nossos sentidos, os cinco principais, devem ser explorados neste momento.
Tente! Não pense que isso é conversa de esquina. Isso é ciência pura! Já está provado! Faça isso duas vezes ao dia e as mudanças serão notadas imediatamente. Todas aquelas coisas que atrapalham o dia a dia como nervosismo, ansiedade, dores de cabeça sem motivo algum são as primeiras candidatas a sumirem dando lugar ao equilíbrio.
Não espere mais, o investimento é tão pouco e o retorno é imenso. Sem contra indicação. O único perigo é você gostar tanto de querer evoluir para atividades mais elaboradas como o Yoga por exemplo.
Cave a sua própria saúde e sucesso, pois todos já temos o nosso destino traçado ao final... é só uma questão de tempo.
ILSAN JÁ PODE ASSUMIR COMO VEREADORA
Ação Cautelar Nº 72534 ( MARCELO RIBEIRO ) - Decisão Monocrática em 08/04/2010
Origem: CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ Resumo: AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO - MANDADO DE SEGURANÇA - ABUSO - DE PODER DE ECONÔMICO - DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - VEREADOR - PEDIDO DE CONCESSÃO DE LIMINAR - PEDIDO DE EFEITO SUSPENSIVO A RECURSO
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Ondas Gigantes em Copacabana
Emagrecimento Pela Palavra
Isso é possível ?
No ISEC estamos conseguindo bons resultados.
As sessões que possiblitam a resignificação semântica e, por
conseguencia, uma reestruturação comportamental, estão ocorrendo
todos os dias no ISEC.
A nossa proposta de Emagrecimento pela Palavra está conseguindo
resultados animadores.
O trabalho é duro, mas a satisfação de estar oferecendo instrumentos
que irão acompanhar vidas inteiras, é muito boa.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
A UENF VAI PARAR DE NOVO!
MikroKopter: vale a pena ver o vídeo!
MikroKopter - HexaKopter from Holger Buss on Vimeo.
terça-feira, 6 de abril de 2010
Grupo 02 - Psicologia e Marketing
Fernanda, Ana, Cristine, Douglas, Claudia e Anderson.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Cursos do ISEC - Instituto de Psicologia
Cursos Presenciais: Rio, Macaé e Campos:
Hipnose Clínica Início 09/04 Campos
Psic. Organizacional - 19/04 à 21/06 Campos
Testes Psicológicos - Início 09/04 Campos
Psic. Organizacional - Início 24/04 Rio Matrículas Abertas
Teste Psicológicos - Rio Pré-Matrículas Abertas
Carta de Jung a Freud em 21 de junho de 1909
Caro Professor Freud
Tenho boas notícias a dar sobre o meu problema com Spielrein. Eu vi tudo muito mais negro. Estava quase certo de que se vingaria, depois que rompi com ela, e só me surpreendi com a banalidade da forma que essa vingança assumiu. Anteontem ela veio à minha casa e tivemos uma conversa muito decente, durante a qual transpirou que o boato que corre a meu respeito não parte dela em absoluto.
Suponho que nesse ínterim tenha recebido uma carta do estudioso Honegger, que certamente o divertirá. O rapaz é muito inteligente e sutil: quer se dedicaqr à psiquiatria, certa vez se consultou comigo devido a uma perda do sentido da realidade que durou alguns dias (Psicastenia = introversão da libido = Dem. Prec.). Tento levá-lo indiretamente à análise para que possa analisar a si mesmo conscientemente, desse modo ele talvez se antecipe à autodestruição automática da Dem. Pr..
Atenho-me na expectativa de seu ensaio para o Jahrbuch. Adler aquiesceu de bom grado, prometendo mandar alguma coisa.
Frl. E – vai se saindo muito bem, é interessante. Ela conhece uma paciente de Adler, mas não disse o nome.
Com as mais gratas lembranças
do Jung
domingo, 4 de abril de 2010
Rede Social Rende dinheiro para você!
No Klikot, nós podemos compartilhar fotos, jogar jogos e nos conectar com amigos enquanto recebemos dinheiro pela nossa contribuição. E, se preferirmos, nós podemos doar nossos ganhos à organizações sem fins lucrativos que apoiamos.
Inscreva-se e ingresse no site como meu amigo aqui no Klikot.
É fácil!
Seu Link de Convite:
http://www.klikot.com/pt/SignUp.aspx?advertiser_id=584536
sábado, 3 de abril de 2010
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Os seres verdes da natureza.
terça-feira, 30 de março de 2010
Aula de Psicologia e Marketing
Hoje, em nossa aula, Luciano, diretor do Plano Boa Viagem, fala sobre a estratégia de vendas de um produto que gera angústia no consumidor: a morte. Mão inversa do nosso cotidiano de Psicologia e Marketing, oferecer produtos que aliviem a tal angústia.
segunda-feira, 29 de março de 2010
A Lua
Eu disse: os olhos da câmera não captam o esplendor.
Ela disse: os olhos da alma podem ver as Luas nas memórias.
Hoje, mais uma, pintura na minha história.
Aniversario do Vice Governador Pezão
o vice governador Luis Fernando Pezão.
domingo, 28 de março de 2010
Pesquisa revela: Governo Cabral tem aprovação de 75% da população
O maior percentual de aprovação do governo Cabral foi no interior do Rio, onde 47% da população consideraram a gestão dele como positiva. A região, considerada como o principal campo de atuação do adversário Anthony Garotinho (PR), tem recebido atenção especial do governador, que recentemente, intensificou suas visitas para inaugurações de obras nessas cidades.
O desempenho menos satisfatório de Cabral foi registrado na cidade do Rio, onde seu governo teve 38% de avaliação positiva. Já a região metropolitana foi o local onde ele teve maior reprovação, com 14% de avaliação negativa. Nessa área, 42% dos eleitores consideraram seu governo como ‘ótimo’.
A pesquisa de popularidade deixou o presidente regional do PMDB, Jorge Picciani, entusiasmado. Ele acredita que os números reflitam as iniciativas de Cabral no governo.
sábado, 27 de março de 2010
Macaé assina convênio e se torna o primeiro município da região a fazer parte do Programa Rio-Estado da Bicicleta
Macaé acaba de se tornar o primeiro município da Região Norte Fluminense a ser contemplado pelo programa Rio-Estado da Bicicleta. A solenidade foi feita na tarde desta sexta-feira, dia 26 de março, na sede da Secretaria Estadual de Transportes, no Rio de Janeiro. Depois de presenteado com uma bicicleta elétrica, que simbolizou a entrada e boa recepção do programa em Macaé, o Secretário de Mobilidade Urbana do município, Jorge Siqueira, e o Secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes, assinaram o protocolo de intenções, documento que oficializa o convênio entre a Secretária de Mobilidade Urbana de Macaé e o Estado, para a implantação do Programa Rio - Estado da Bicicleta na cidade.
De acordo com o Secretário Julio Lopes, o Rio-Estado da Bicicleta funciona como um disseminador da cultura do uso da bicicleta como meio de transporte alternativo, ecológico e de integração. “O nosso esforço é para mostrar a população que esse é um meio saudável que deve ser incorporado no sistema de transporte de todo o Estado, para que a população tenha uma melhor qualidade de vida”, afirmou Julio Lopes.
O convênio prevê a prestação de serviços técnicos especializados, realizado por uma equipe do Programa Rio-Estado da Bicicleta, que elaboram e doutrinam na cidade um plano de conscientização e mobilização popular, projetam a implantação de ciclovias, ciclo-faixas, além de instalarem bicicletários em locais de integração de transporte urbano, como pontos de ônibus e rodoviárias, e também junto aos estabelecimentos comerciais e de maior fluxo de pessoas.
- Com a implantação do projeto haverá um salto na melhoria de vida da população e de Macaé, com as vias públicas menos congestionadas. Com certeza a entrada do programa Rio–Estado da Bicicleta no município trará muito mais benefícios a todos. – afirmou o secretário de Mobilidade Urbana de Macaé, Jorge Siqueira.
A cultura do uso da bicicleta como meio de transporte alternativo, ecológico e de integração é um hábito antigo em vários países da Europa, como França, Holanda, Alemanha, Espanha e Dinamarca, entre outros. E no Brasil, já existem exemplos bem sucedidos como o da cidade de Sorocaba, em São Paulo, onde a estrutura de trânsito do município é cortada por uma ciclovia de 50 km de extensão.
O projeto já está foi implantado em várias cidade do estado como Teresópolis, São João de Meriti, São Fidélis, Paty do Alferes, Barra do Piraí, Resende, Vassouras, Cachoeiras de Macacu e já existem acordos para Barra Mansa, Japeri, Engenheiro Pedreira, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.
sexta-feira, 26 de março de 2010
Bia na revista RUNNER'S deste mês
SÃO JOÃO DA BARRA ESTÁ NO SITE DAS 100 CIDADES
O objetivo do site é mapear as informações de cada uma das cidades envolvidas, permitindo o intercâmbio entre os governantes e os cidadãos, a fim de propor soluções para problemas comuns vividos nas aglomerações urbanas. A iniciativa foi baseada em um estudo da ONU de projeta para 2025 a população mundial das cidades em 4,3 bilhões de pessoas (expectativa de 70% da população global) e o surgimento de pelo menos sete novas magalópoles. Com isso a ONU-Habitat - organismo das Nações Unidas voltada aos assentamentos humanos, pretende contribuir na formulação de políticas públicas que possam mitigar os efeitos do crescimento acelerado.
Durante o Fórum Mundial, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, demonstrou a preocupação com o crescimento populacional acelerado, expectativa gerada a partir da construção do Complexo Portuário do Açu. Em várias conversas, Carla destacou a necessidade de um planejamento urbano que contemple as necessidades daqueles que já residem em São João da Barra e dos que virão a residir. Em um dos encontros, com Angus McGovern e Jake Rollnick, ambos do Pressgroup, empresa parceira da ONU-Habitat no desenvolvimento do site, ressaltou a importância da troca de informações com outras cidades que passaram, ou que estejam vivendo uma situação semelhante.
No encontro com os executivos do Pressgroup, apontado como um dos maiores grupos de mídia da Europa, a prefeita de São João da Barra acertou detalhes sobre a remessa de documentos e informações para o abastecimento da página de São João da Barra no site da Campanha. A proposta do Pressgroup é estabelecer protocolos de cooperação e troca de informações técnicas, a fim de estreitar as relações com demais 24 cidades participantes da primeira etapa da Campanha.
A expectativa de McGovern e Rollnick é que dentro de 12 meses, quando estiver às vésperas da primeira cúpula das “100 Cidades”, em Alicante, na Espanha, o site esteja completamente abastecido de informações. A ideia é a partir daí, haver o intercâmbio de informações, com apresentação e análise dos principais problemas e deficiências de cada uma das cidades: “quando tivermos todas essas informações em nosso banco de dados, poderemos ajudar a encontrar as soluções em conjunto. Se cada uma das cidades nos disser quais as suas dificuldades acredito que será mais fácil”, defendeu McGovern.
Ele acredita que mesmo não estando completo, o site demonstra sua utilidade desde já: “é uma constante troca de informações e atualização de conhecimento”, destaca. Na própria apresentação feita pela prefeita de São João da Barra, a prefeita de Alicante, Sonia Castedo, se interessou pela passarela de acessibilidade, a primeira do Brasil, construída na praia de Grussaí, em São João da Barra. O modelo, que já foi copiado na cidade do Rio de Janeiro e ganhou projeção após aparecer em uma novela, poderá ser reproduzido na cidade espanhola.
McGovern usou este como um exemplo sobre a importância na troca de informações. Ele cita a questão como “aparentemente simples”, mas com interferência na vida de milhares de pessoas em todo o mundo. “As pessoas não precisam se locomover? Todos não temos direito ao acesso universal, inclusive à praia?”, indaga. Na opinião de Angus McGovern, essa é uma prova de como as cidades podem encontrar soluções simples e menos onerosas para resolver problemas comuns.
PARTICIPAÇÃO – Qualquer cidadão pode fazer parte da “Campanha Iniciativa das 100 Cidades”. No site há possibilidade de fazer um cadastro simples, fornecendo alguns dados pessoais, como nome, endereço, telefone e e-mail. Além disso, cada um poderá contar sua história pessoal, já que um dos objetivos da Campanha é contar a história das cidades por meio dos seus integrantes e famílias.
Aniversário do Dep. Jorge Picianni
O talentoso Deputado Jorge Picianni, presidente da assembléia, fez aniversário ontem, mas irá comemorar amanhã junto com os seus três filhos: Leonardo, Felipe e Raphael em sua propriedade. Na verdade seão dois aniversários, ou outro é o da sua neta.
Jorge Picianni é também pré candidato ao senado e tem em Campos dos Goytacazes dois grandes aliados que militam na área de comunicação.
quinta-feira, 25 de março de 2010
Sérgio Cabral X Emenda Ibsen
Algumas pessoas em Campos teimam em afirmar que o Governador Sérgio Cabral não esteve empenhado na luta contra a emenda Ibsen. Veja os comentários de Fernando Leite quando provocado por João Oliveira (eu) hoje pela manhã. Acho que isso põem um fim nessa história.
quarta-feira, 24 de março de 2010
Entrevista com o Governador Sergio Cabral e o Vice Luiz Fernando Pezão
_____________________________
_____________________________
Auto Hipnose para você!
terça-feira, 23 de março de 2010
Julio Lopes inaugura o primeiro corredor expresso de ônibus do Estado
As intervenções contemplam ainda outras ruas importantes para o fluxo do trânsito na região central de Niterói, como Feliciano Sodré, Saldanha Marinho e Praça Renascença. As vias foram equipadas com um moderno sistema de sinalização, nova iluminação, recapeamento e ampliações de pistas.
O corredor expresso conta com seis quilômetros de extensão e a principal novidade fica por conta dos cuidados que foram tomados para garantir o padrão de mobilidade para portadores de necessidades especiais, como deficientes visuais e cadeirantes.
Na Alameda São Boaventura, a principal intervenção foram as seis plataformas de embarque e desembarque para ônibus, construídas sobre o canal Dona Vicenza, que corta os 3,5 km da via.
Agora, para atravessar a Alameda, a Feliciano Sodré e a Saldanha Marinho com segurança, os deficientes visuais só precisarão acionar as botoeiras sonoras presas aos postes dos semáforos. Esses equipamentos emitirão um som alertando sobre o tempo que resta para a travessia. Todos os cruzamentos ganharam rampas para cadeirantes e faixas com pisos táteis.
O secretário Julio Lopes lembrou que o Corredor Metropolitano facilitará a reorganização do trânsito de Niterói e servirá de exemplo para outras obras viárias no Estado.
– Com o novo sistema, os ônibus só poderão circular pela pista junto ao canal, que será segregada das demais faixas por tachões. As estações substituirão os pontos de ônibus distribuídos pela avenida. Cada baia tem capacidade para seis ônibus ao mesmo tempo. Tudo isso proporcionará maior fluidez do trânsito na via – ressalta o secretário.
Além da Alameda e da Feliciano Sodré, o novo complexo viário também contou com importantes intervenções nas ruas Saldanha Marinho, Manuel Pacheco, Washington Luiz e Praça Renascença. Toda essa área recebeu nova sinalização semafórica. O novo sistema contempla 28 travessias, sendo 16 na Alameda São Boaventura, seis na Avenida Feliciano Sodré e seis na Rua Saldanha Marinho. O controle dos novos semáforos – 89 ao todo - será feito por meio de um sistema digital de monitoramento eletrônico, que permite sincronizar os fluxos das estações e da Alameda. As vias receberam ainda novas placas de trânsito e sinalização horizontal. As ruas beneficiadas ganharam novos postes de luz, tiveram o meio-fio recuperado e ganharam asfalto novo. Em média, circulam pela via 250 mil passageiros em 50 mil automóveis por dia. Vinte e quatro linhas de ônibus municipais e 107 intermunicipais usarão o sistema.
A Alameda São Boaventura também passou por uma revitalização paisagística. Ao longo das obras, a Secretaria de Meio Ambiente de Niterói e a Secretaria Estadual de Transportes desenvolveram um amplo Plano de Compensação Ambiental, que contou com o plantio de 377 só na via principal e mais de oito mil mudas em diversas ruas do entorno e outros pontos da cidade.
O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, também participou da inauguração. Estiveram presentes deputados estaduais e federais, além de secretários do Estado e do município, vereadores e representantes de cidades vizinhas.
segunda-feira, 22 de março de 2010
A Luta da ADUENF NA UENF
A nossa campanha de aumento salarial visa repor perdas inflacionárias, superar a defasafem média em face das universidades federais, reverter o quadro da baixa atratividade dos nossos salários iniciais, mas também colocar as coisas em seu devido lugar. Olhando-se a remuneração média do setor público, o que se percebe é que a educação, declarada como prioritária nas eleições, se transforma em quase nada durante os governos ao passo que as carreiras burocráticas se transformam em quase tudo, não obstante nosso sistema administrativo seja quase nada em matéria de eficiência.
É preciso reverter esse quadro, pois somos nós que formamos os quadros mais qualificados do país. A hipotética "escassez de recursos" por causa da redistribuição dos royalties é apenas a nova justificativa para uma velha tendência: a de sonegar investimentos em setores de longa maturação, que não geram impacto eleitoral imediato nem oportunidades para os famosos "caixas de campanha".
Quando dizemos 82% de reposição salarial, na verdade, estamos clamando por um giro de 180 graus na direção das nossas prioridades públicas. Em outros termos, lutamos por nossos salários também como um modo de inverter a lógica dominante e passar a tratar o investimento público em educação e inovação como prioritários em relação aos supergastos com juros, com a burocracia ineficiente e com a corrupção.
domingo, 21 de março de 2010
Um dia na Bacia de Campos
- Quanto é? - pergunta ele(a) ao vendedor.
- R$ 120,00 pela estátua, e R$ 1.000,00 pela história dela - responde o vendedor.
- Vou levar a estátua - diz o prefeito(a) - mas não quero essa história cara.
Ele(a) sai da casa humilde com a estátua do rato debaixo do braço. Ao atravessar a rua, dois ratos saem de um monte de lixo e o seguem. Mais adiante, saem mais ratos de outros locais que vão se juntando e formando uma multidão. Ao olhar para trás, e vendo esta horda, o prefeito(a) se desespera e começa a correr. Mas todos os ratos correm atrás. Ele(a) então vai até a ponte do cais, corre até o final, e arremessa a estátua o mais longe possível para dentro do mar. E todos os ratos pulam para dentro do mar, afogando-se. Ainda tremendo com o susto, ele(a) volta para a casa do vendedor.
- Ah! O senhor(a) veio para comprar a história - diz o homem.
- Não! De jeito nenhum... - responde o prefeito(a) - Eu queria saber se o senhor tem a estátua de um certo Deputado Gaúcho.