Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

sábado, 2 de março de 2024

REGRAS DE ETIQUETA PARA O USO DE ESCADAS ROLANTES

 Regras de Etiqueta para o Uso de Escadas Rolantes


  1. Mantenha-se à Direita: Deixe o lado esquerdo livre para as pessoas que desejam subir ou descer mais rapidamente. Esta é provavelmente a regra mais universal de etiqueta em escadas rolantes, permitindo que todos escolham seu próprio ritmo.


  2. Segure o Corrimão: Por questões de segurança, é aconselhável segurar o corrimão, especialmente em escadas rolantes longas ou íngremes. Isso ajuda a prevenir quedas.


  3. Não Bloqueie o Caminho:
    Evite parar logo após entrar ou sair da escada rolante, pois isso pode causar congestionamento ou até acidentes. Mova-se para o lado e afaste-se da área imediatamente ao redor da escada rolante.

  4. Fique Atento às Crianças: As crianças devem ser acompanhadas por um adulto e mantidas próximas durante o uso da escada rolante. Ensine-as a segurar o corrimão e a não brincar enquanto estiverem na escada.

  5. Não Caminhe na Escada Rolante: Embora algumas pessoas prefiram subir ou descer a escada rolante caminhando, é mais seguro permanecer parado, especialmente em locais muito movimentados, para evitar acidentes.


  6. Não Sente nos Degraus: Isso pode ser perigoso e causar transtornos aos demais usuários da escada rolante.

  7. Coloque as Malas no Lado Certo: Se estiver carregando malas ou sacolas, mantenha-as no mesmo lado em que você está, sem bloquear o caminho para quem deseja passar.


  8. Verifique se Não Há Objetos Presos: Antes de sair da escada rolante, certifique-se de que cadarços de sapatos, bainhas de roupas ou outros objetos pessoais não estejam presos nos degraus.

  9. Use o Elevador se Necessário: Se estiver transportando carrinhos de bebê, malas grandes ou se tiver mobilidade reduzida, opte pelo elevador.

  10. Ajude os Outros: Se você notar que alguém precisa de ajuda ou está com dificuldades para usar a escada rolante, ofereça ajuda se for seguro fazê-lo.

Nenhum comentário: