Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

terça-feira, 26 de março de 2024

O QUE ELES VIRAM NO ESPAÇO? (02/20)

O QUE ELES VIRAM NO ESPAÇO? (02/20)


Gordon Cooper (1963): Durante sua missão Mercury 9 em 1963 relatou um dos mais fantásticos avistamentos de OVNIs na história da exploração espacial. Enquanto orbitava a Terra em uma missão solo, Cooper informou ter visto um objeto voador não identificado que descreveu como um objeto verde brilhante aproximando-se de sua cápsula espacial, a Faith 7. Este avistamento ocorreu em uma das últimas órbitas da missão, enquanto ele estava sobre a região do Pacífico.

Cooper, que era um piloto de teste experiente e astronauta da NASA, reportou o avistamento ao controle de missão, fornecendo detalhes sobre a localização e a aparência do objeto. Ele esperava que o fenômeno fosse captado por estações de rastreamento terrestre ou câmeras, mas não houve confirmação oficial ou evidências adicionais fornecidas publicamente pela NASA ou por outras agências.

Este incidente é interessante porque Gordon Cooper foi um dos astronautas do Mercury Program mais interessado sobre o tema dos UFOS, tanto durante quanto após sua carreira na NASA.

Ele testemunhou outros vários fenômenos não explicados e defendeu a investigação séria de OVNIs, sugerindo que os governos estavam menosprezando ou escondendo informações sobre o assunto.

Embora o avistamento de Cooper tenha sido amplamente discutido e analisado por entusiastas e pesquisadores, a falta de evidências fotográficas ou de rastreamento de radar disponíveis publicamente deixa o incidente envolto em mistério.

A explicação para o objeto que Cooper viu permanece até hoje especulativa, com teorias variando desde detritos espaciais até aeronaves experimentais secretas e, claro: veículos extraterrestres.

Nenhum comentário: