Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

sexta-feira, 1 de março de 2024

OBSERVE AS REGRAS DE ETIQUETA AO USAR UM ELEVADOR

OBSERVE AS REGRAS DE ETIQUETA AO USAR UM ELEVADOR


Antes de Entrar no Elevador:

  1. Posicionamento: Fique ao lado da porta do elevador, e não diretamente em frente, para deixar espaço para que as pessoas saiam antes de você entrar. Idealmente, posicione-se à direita ou à esquerda da porta. Tenha como referência o caminho que a pessoa pode escolher para sair do prédio, fique do lado oposto.

  2. Permita a Saída Antes de Entrar: Sempre deixe as pessoas saírem do elevador antes de tentar entrar. Isso não apenas é cortês, mas também torna o processo mais eficiente para todos.

  3. Pressione o Botão Corretamente: Se estiver esperando o elevador, pressione o botão de chamada apenas uma vez. Pressioná-lo repetidamente não fará o elevador chegar mais rápido.


  4. Ao Entrar no Elevador:

    1. Entre Calmamente: Uma vez que é sua vez de entrar, faça-o calmamente e eficientemente. Dê um Bom dia, Boa Tarde ou Boa noite. Afinal, quem chega é quem cumprimenta. Se o elevador estiver cheio, espere pelo próximo.

    2. Posicionamento Interno: Se houver espaço, mova-se para o fundo do elevador para fazer espaço para outros. Se estiver próximo aos botões, pergunte às pessoas quais andares elas precisam e pressione os botões por elas.

    3. Limite o Espaço Pessoal: Tente ocupar o mínimo espaço possível, especialmente em um elevador cheio. Se estiver carregando mochilas ou sacolas, mantenha-as perto de você para não bloquear o espaço.


      Durante a Viagem:

      1. Mantenha a Cortesia: Seja educado e respeitoso com os outros passageiros. Evite falar alto ao celular ou ouvir música sem fones de ouvido.

      2. Privacidade: Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros. Evite contato visual prolongado ou encarar as pessoas.

      3. Emergências: Se o elevador parar devido a uma emergência, mantenha a calma e use o botão de emergência para pedir ajuda. Não tente sair do elevador por conta própria. Evite demonstrações de afeto íntimo: como carinhos e beijos apaixonados, que poderiam constranger outros. Mesmo quando o elevador estiver vazio, lembre-se de que existem câmeras. Então, não provoque cenas fortes ou constrangedoras, sejam as demonstrações apaixonadas, já citadas, ou mesmo limpar os dentes e espremer espinhas;


      Ao Sair do Elevador

      1. Saia de Maneira Ordenada: Quando chegar ao seu andar, saia do elevador de forma ordenada e rápida, permitindo que os outros passageiros também possam sair ou mover-se conforme necessário.

      2. Segure a Porta se Necessário: Se perceber que alguém está tentando alcançar o elevador, segure a porta aberta brevemente, mas apenas se for seguro fazê-lo sem atrasar muito o elevador.

Nenhum comentário: