Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

quinta-feira, 28 de março de 2024

11 REGRAS DE ETIQUETA PARA USUÁRIOS DE ACADEMIAS

01 Não Ocupe Múltiplos Equipamentos Simultaneamente:

Evite "reservar" equipamentos colocando toalhas, celulares, garrafas ou outros itens pessoais enquanto usa outro aparelho. Especialmente em horários de pico, é importante compartilhar os recursos da academia de forma justa, permitindo que todos tenham a oportunidade de realizar seus treinos de forma eficiente. Se você está realizando um circuito ou usando mais de um equipamento em sua rotina, tente fazer isso em horários menos movimentados ou ajuste seu treino para ocupar apenas um equipamento por vez.


  1. 02 - Limpe os Equipamentos Após o Uso:


  2. Use toalhas e sprays de limpeza fornecidos pela academia para limpar equipamentos e bancos após o uso. Isso ajuda a manter o espaço higiênico e pronto para o próximo usuário.


  1. 03 - Recoloque os Pesos e Equipamentos:


  2. Após usar halteres, pesos livres, ou qualquer outro equipamento, coloque-os de volta no lugar certo. Isso evita acidentes e facilita a utilização por outros frequentadores.


  1. 04 - Respeite o Espaço Pessoal:


  2. Evite ocupar mais espaço do que o necessário e mantenha uma distância respeitosa dos outros, especialmente durante exercícios que requerem mais movimentação.


  1. 05 - Evite Fazer Barulho Desnecessário:


  2. Barulhos como jogar pesos no chão ou falar alto podem distrair e incomodar outras pessoas. Tente manter o volume controlado, tanto na sua comunicação quanto no manuseio dos equipamentos.


  1. 06 - Limite o Tempo nos Equipamentos em Horários de Pico:


  2. Durante horários de maior movimento, seja consciente do tempo de uso dos equipamentos, especialmente aqueles de alta demanda, como esteiras e aparelhos de musculação.

  1. 07 - Evite Usar o Celular de Forma Intrusiva:


  2. Falar ao celular ou usar de forma que distraia (como assistir a vídeos com o volume alto) pode ser perturbador. Se precisar usar o celular, faça de forma discreta ou saia da área de treino.


  1. 08 - Seja Pontual em Aulas Coletivas:


  2. Chegar atrasado pode interromper a aula e atrapalhar tanto o instrutor quanto outros participantes. Tente chegar alguns minutos antes.


  1. 09 - Use Roupas Apropriadas:


  2. Vista-se de forma adequada para a atividade física, priorizando o conforto e a segurança. Evite roupas que possam ser ofensivas ou inapropriadas.


  1. 10 - Não Ocupe Equipamentos Durante o Descanso:


  2. Se estiver descansando entre as séries, permita que outros usem o equipamento, se possível. Não use este tempo para descansar ocupando máquinas ou bancos, especialmente se alguém estiver esperando.


  1. 11 - Ofereça Ajuda e Seja Cortês:


  2. Se perceber alguém precisando de ajuda ou com dúvidas sobre o funcionamento de um equipamento, ofereça assistência se sentir-se confortável. Seja sempre educado e cortês com todos na academia.

Nenhum comentário: