Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

As 42 Confissões Negativas



O falecido observa todas as ações praticadas na vida terrena e tem de decidir o destino de sua vida futura no mundo dos mortos, baseando-se nas ações cometidas na vida anterior.

Quem dita o julgamento é o próprio morto, expondo tudo o que fez e principalmente, tudo o que não fez:


As 42 confissões negativas são:

Eu não cometi iniqüidades.

Eu não saqueei a terra cultivada.

Eu não cometi insolência.

Eu não assaltei.

Eu não agi com luxúria.

Eu não exagerei.

Eu não roubei.

Eu não amaldiçoei ninguém.

Eu não julguei precipitadamente.

Eu não agi com violência.

Eu não fiquei irado sem justa causa.

Eu não cortei animais divinos.

Eu não matei seres humanos.

Eu não dormi com a mulher alheia.

Eu não berrei em conversas.

Eu não roubei oferendas.

Eu não poluí a mim mesmo.

Eu não cometi pecados.

Eu não causei destruição.

Eu não aterrorizei nenhum homem.

Eu não amaldiçoei a realeza.

Eu não pilhei dos templos.

Eu não pilhei.

Eu não desperdicei água.

Eu não cometi falsidade.

Eu não agi com raiva.

Eu não agi com arrogância.

Eu não roubei comida.

Eu não fui surdo a necessitados.

Eu não blasfemei.

Eu não amaldiçoei.

Eu não aticei brigas.

Eu não agi com falso orgulho.

Eu não transgredi.

Eu não fiz ninguém chorar.

Eu não agi com desdém.

Eu não abati o rebanho divino.

Eu não forniquei.

Eu não enriqueci ilicitamente.

Eu não fiz o mal.

Eu não destruí meu coração.

Eu não desprezei as tradições.

Nenhum comentário: