PÁGINA OFICIAL, FACEBOOK e E-MAIL

http://www.isec.psc.br

https://www.facebook.com/Prof.Joao.Oliveira

E-mail: isecpsicologia@gmail.com

Para receber informações sobre palestras e cursos mande um email para: isec_news-subscribe@yahoogrupos.com.br

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Professora Beth Landim fala sobre a Avaliação do MEC no Curso de Psicologia do ISECENSA


O Isecensa recebeu, nos dias 24 e 25 de março, a visita da comissão avaliadora do MEC, representada por duas Professoras Doutoras, para obter o reconhecimento do curso de Psicologia.

Reconheceram como modelo a Clínica de Psicologia Anita Balestieri, não somente pela infra-estrutura, mas também  pelos excelentes serviços prestados e desenvolvidos. Outro destaque foi o Laboratório de Neuropsicologia, por ser um empreendimento inédito para pesquisa e contar com inovações pós-modernas. Muito admiradas, observaram que o ISECENSA é uma das quatro melhores instituições que já visitaram no Brasil, desde 1997.

Nas considerações finais, a comissão de avaliadores atribui o conceito máximo em todas as dimensões avaliadas, como redigido no texto: “Em razão do acima exposto (que é o conceito máximo: 5) e considerando ainda as referências de qualidade dispostos na legislação vigente, nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) e neste instrumento de avaliação este Curso de Psicologia apresenta um perfil excelente de qualidade”.

O relatório inicia o seu texto dizendo: “toda a infra-estrutura do ISECENSA é de uma qualidade exemplar”, deixando bem evidente que a Instituição possui instalações de alto nível e zela pela qualidade do ensino, contendo uma biblioteca de 1.460 títulos com 2.276 livros somente para o curso de Psicologia, num acervo total de 21.397. Relata ainda, com ênfase, que o curso possui infra-estrutura para atender pessoas com necessidades especiais, ressaltando a presença de uma discente cadeirante e um docente com deficiência visual.

O ISECENSA prima pelo compromisso com a educação, qualidade e ética. Receber a nota máxima do MEC nas três dimensões avaliadas reflete a prática do nosso trabalho diário. Mais do que formar profissionais competentes, temos o compromisso de aliar o profissionalismo ao lado humano.  Esta constatação pelo MEC nos enche de orgulho e nos faz mais comprometidos ainda em darmos continuidade a um trabalho educacional que prima pela excelência.

Toda a excelência de um trabalho se deve ao comprometimento de uma equipe. 


Parabenizo e agradeço a todos os professores, funcionários, alunos,  ao coordenador do curso de Psicologia – Paulo Arthur Buchvitz, e aos profissionais da Clínica de Psicologia Anita Ballestieri por estarmos juntos construindo este diferencial na educação da nossa Campos,  formando uma só família: ISECENSA.

Faço minhas as palavras da nossa Diretora Geral – Ir. Suraya Chaloub – e me orgulho de fazer parte desta grandiosa instituição como Vice-diretora dos Institutos Superiores.

Um comentário:

Salete Cardozo Cochinsky disse...

Olá João
Parabéns!
Está tão difícil na atualidade filosofia é práxis no ensino da Psicologia que relamente essa Instituição, seus Diretores, coordenadores e professores merecem ser destacado e ter registro desse reconhecimento.
Sou Psicóloga, além da clínica que exerço, entre 1995 e 1003 foi supervisora local através de minha clínica com 3 das mais reconhecidas Universidades aqui do Sul, Porto Alegre e Região Metropolitana. Não abri vagas a partir no final de 1004 para dar continuidade ao trabalho por constatar a fragilidade do ensino e a irresponsabilidade dos alunos que contam com o aval das universidades que não reprovam para manter o cliente. Lamentável.
Desde então apenas supervisiono profisssionais e estudantes que vem me procurar por reconhecer meu trabalho e coordeno grupo de estudos. Isso, e essa minha profissão me gratificam e é assim que continuarei meu trabalho. Tenho trabalho científico reconhecido sobre "A percepção da criança sobre sua realidade comunitária, a partir de um trablho que apresentei em 2000 num Congresso Nacional proposto pelo CRF que aconteceu em São Paulo.
Um abraço,
Salete