Depilação, retirada de tatuagens, manchas, rejuvenescimento facial,
tratamento de acne agora na Beleza Em Foco, exclusivo na região Norte
Fluminense, ligue (22) 2733 4567.
Endereços:
Instagram:
@prospero.universo
@dr.joao.oliveira.oficial
Web:
joaooliveira.com.br
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
domingo, 29 de novembro de 2009
Última Etapa do Circuito de Rua Campos - Premiação -
A partir de 1min e 20 seg eu entro em cena para entregar o prêmio de segundo lugar a Bia ao lado do Presidente da Fundação de Esportes de Campos o Magno Prisco.
sábado, 28 de novembro de 2009
Leitura do Bhagavad-gitã
Hoje é o dia do Gita, livro transcendental da filosofia Védica. Para
marcar este dia estamos lendo ele todo em Grupo no Mayapur Yoga.
O lugar vazio, no Grupo, é o meu.
marcar este dia estamos lendo ele todo em Grupo no Mayapur Yoga.
O lugar vazio, no Grupo, é o meu.
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Vídeo 03 produzido por alunos do Sétimo Período de Psicologia do ISECENSA
Matéria: Psicologia e Marketing
Justificativa Teórica:O comportamento de compra de um indivíduo é perpassado por fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos.
O presente trabalho referente à disciplina “Psicologia e Marketing”, tem como objetivo desenvolver uma campanha pautada nos fatores já citados.
Sabe-se que a cultura é o determinante mais fundamental dos desejos do comportamento de compra de um indivíduo. E que, ainda, cada cultura divide-se em sub-culturas, que são responsáveis pela identificação mais específica e socialização de seus membros.
Sendo assim, foi valorizado as representações sociais da sociedade campista, sobre a instituição de ensino IseCensa, por anos ter primado pela qualidade.
Outro fator em destaque é o pessoal, que aborda questões sobre “estilo de vida”, “personalidade e auto-conceito”, que estão intimamente ligados ao produto que uma pessoa irá escolher.
Neste caso o público alvo escolhido foi o de mulheres de classe média, já que cada vez mais são as mesmas que têm preenchido a maior parte das vagas disponíveis nas universidades, e que no caso da Psicologia do Ise, a maioria dos alunos são ex-alunos do Censa (Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora), que tem o mesmo espaço físico e administrativo da Instituição de Ensino Superior do Censa.
Ainda há os fatores psicológicos como a motivação e percepção que vão orientar as escolhas de um indivíduo.
Segundo o psicólogo Abraham Maslow, as pessoas são dirigidas por determinadas necessidades que se organizam hierarquicamente. Maslow classifica tais necessidades em cinco nívies, das quais destacou-se as necessidades de estima e as necessidades de auto-realização.
A necessidade de estima, para Abraham Maslow, nada mais é do que a busca pelo prestígio, sucesso, reputação, auto-estima, confiança, conquista, entre outros. E a necessidade de realização é o desejo de um indivíduo em desenvolver suas potencialidades, sua criatividade e espontaneidade.
É a partir desses conceitos, que o presente trabalho apontará a qualidade do curso de Psicologia do Ise e o que esta instituição oferece de diferencial das demais, como possibilidade de ter uma formação mais completa, e que consequentemente levará o indivíduo a uma realização pessoal e profissional.
A percepção como a motivação também é um fator psicológico que tem sido definida como sensações acrescidas de significados. É a maneira como entendemos, vemos e julgamos o mundo e as pessoas. Além disso, é sabido que cada pessoa utiliza canais sensoriais diferentes para ter essa percepção do mundo externo e de seu próprio mundo.
O comercial direciona-se não somente para pessoas visuais, como para auditivos e cinestésicos também, através de cores (foi destacado o azul, já que é a cor da saúde e da psicologia), sons e palavras de efeito (como “sinta” para os cinestésicos).
Além das técnicas de marketing o trabalho utilizou propaganda subliminar. Já que mensagem subliminar é a mensagem ou propaganda abaixo do limiar de percepção consciente. Ou seja, é a influência exercida sobre a atitude ou o comportamento de alguém por uma mensagem ou informação que não é percebida conscientemente.
Para trabalhar com mensagem subliminar o comercial mostra a foto da Irmã Suraya, (diretora do Censa e reitora do IseCensa) e o símbolo da psicologia. Já que a figura da Irmã Suraya exerce grande influência na sociedade campista. E o símbolo da Psicologia, que direciona o telespectador pra escolha da graduação de Psicologia.
Com a utilização de todos os conceitos fornecidos pela disciplina Psicologia e Marketing, o principal objetivo foi fazer uma campanha com objetivos bem demarcados, e procurando sempre trabalhar em cima destes de forma clara e coerente.
Grupo: Ana Carolina Cordeiro, Carolina Reis, Douglas Arêas, Luciana Eccard, Luiz Gustavo, Ricardo Avelino, Renatta Tinoco, Saulo e Tiago Tavares.
Justificativa Teórica:O comportamento de compra de um indivíduo é perpassado por fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos.
O presente trabalho referente à disciplina “Psicologia e Marketing”, tem como objetivo desenvolver uma campanha pautada nos fatores já citados.
Sabe-se que a cultura é o determinante mais fundamental dos desejos do comportamento de compra de um indivíduo. E que, ainda, cada cultura divide-se em sub-culturas, que são responsáveis pela identificação mais específica e socialização de seus membros.
Sendo assim, foi valorizado as representações sociais da sociedade campista, sobre a instituição de ensino IseCensa, por anos ter primado pela qualidade.
Outro fator em destaque é o pessoal, que aborda questões sobre “estilo de vida”, “personalidade e auto-conceito”, que estão intimamente ligados ao produto que uma pessoa irá escolher.
Neste caso o público alvo escolhido foi o de mulheres de classe média, já que cada vez mais são as mesmas que têm preenchido a maior parte das vagas disponíveis nas universidades, e que no caso da Psicologia do Ise, a maioria dos alunos são ex-alunos do Censa (Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora), que tem o mesmo espaço físico e administrativo da Instituição de Ensino Superior do Censa.
Ainda há os fatores psicológicos como a motivação e percepção que vão orientar as escolhas de um indivíduo.
Segundo o psicólogo Abraham Maslow, as pessoas são dirigidas por determinadas necessidades que se organizam hierarquicamente. Maslow classifica tais necessidades em cinco nívies, das quais destacou-se as necessidades de estima e as necessidades de auto-realização.
A necessidade de estima, para Abraham Maslow, nada mais é do que a busca pelo prestígio, sucesso, reputação, auto-estima, confiança, conquista, entre outros. E a necessidade de realização é o desejo de um indivíduo em desenvolver suas potencialidades, sua criatividade e espontaneidade.
É a partir desses conceitos, que o presente trabalho apontará a qualidade do curso de Psicologia do Ise e o que esta instituição oferece de diferencial das demais, como possibilidade de ter uma formação mais completa, e que consequentemente levará o indivíduo a uma realização pessoal e profissional.
A percepção como a motivação também é um fator psicológico que tem sido definida como sensações acrescidas de significados. É a maneira como entendemos, vemos e julgamos o mundo e as pessoas. Além disso, é sabido que cada pessoa utiliza canais sensoriais diferentes para ter essa percepção do mundo externo e de seu próprio mundo.
O comercial direciona-se não somente para pessoas visuais, como para auditivos e cinestésicos também, através de cores (foi destacado o azul, já que é a cor da saúde e da psicologia), sons e palavras de efeito (como “sinta” para os cinestésicos).
Além das técnicas de marketing o trabalho utilizou propaganda subliminar. Já que mensagem subliminar é a mensagem ou propaganda abaixo do limiar de percepção consciente. Ou seja, é a influência exercida sobre a atitude ou o comportamento de alguém por uma mensagem ou informação que não é percebida conscientemente.
Para trabalhar com mensagem subliminar o comercial mostra a foto da Irmã Suraya, (diretora do Censa e reitora do IseCensa) e o símbolo da psicologia. Já que a figura da Irmã Suraya exerce grande influência na sociedade campista. E o símbolo da Psicologia, que direciona o telespectador pra escolha da graduação de Psicologia.
Com a utilização de todos os conceitos fornecidos pela disciplina Psicologia e Marketing, o principal objetivo foi fazer uma campanha com objetivos bem demarcados, e procurando sempre trabalhar em cima destes de forma clara e coerente.
Grupo: Ana Carolina Cordeiro, Carolina Reis, Douglas Arêas, Luciana Eccard, Luiz Gustavo, Ricardo Avelino, Renatta Tinoco, Saulo e Tiago Tavares.
Marcadores:
alunos segundo semestre 2009,
escritos,
Filmes Completos,
Livros,
psicologia
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Vídeo 02 produzido por alunos do Sétimo Período de Psicologia do ISECENSA
Matéria: Psicologia e Marketing
Justificativa Teórica: Uma das coisas que mais precisam ser valorizadas pelos profissionais de marketing são os aspectos psicológicos que movem os clientes a se decidirem ou não em adquirir um determinado produto ou serviço.
O marketing utiliza-se bastante das teorias do comportamento humano como forma de buscar um melhor entendimento sobre como e por quê os clientes compram e o que motiva a compra.
Na disciplina de Psicologia e Marketing podemos verificar algumas estratégias psicológicas que influenciam o consumidor em sua compra como, por exemplo, as mensagens subliminares, que é um tipo de mensagem que não pode ser captada pelos sentidos conscientes, sendo assim detectada apenas pelo inconsciente tendo a capacidade de influenciar o receptor. As cores são usadas também como meio de persuasão, que induzem o individuo a ter determinada sensação e estímulo. De acordo com os estudos psicológicos, existem algumas indicações seguras quanto ao uso das cores em publicidade.
Através das técnicas psicológicas associadas ao marketing, procuramos elaborar um comercial que pudesse fluir os desejos e anseios das pessoas, em relação ao seu futuro profissional.
Em nosso caso o material divulgado tem como tema pós graduação do curso de psicologia. Colocamos imagens de atletas, com a finalidade de despertar o sentido de superação, força de vontade, garra, luta que estes transmitem, já que estão em constante busca. Quanto à música, colocamos com intenção de criar uma expectativa e as fotos para transmitir a noção que estamos em constante movimento. Optamos ainda, por escolher uma mulher de frente na foto, pois hoje o curso de psicologia tem como publico alvo as mulheres.
Então, colocamos a cor preta de fundo com objetivo de passar a noção de poder e seriedade, a cor azul para passar a noção de segurança e a cor branca para passar a noção de tranqüilidade.
Através das técnicas psicológicas associadas ao marketing, procuramos elaborar um comercial que logo no inicio prendesse a atenção das pessoas (usando a cor preta) e depois procuramos suavizar (usando a cor branca e azul)com o objetivo de fluir os desejos e anseios das pessoas, em relação ao seu futuro profissional.
Grupo: ALINE FAGUNDES, ANAMELIA FREITAS, CICILIA SOARES, DANIELE ALCOFORADO, FERNANDA PESSANHA, FRANCINE MESQUITA, MONIQUE ALVES, TAMILIS ECCARD, THAIS TAVARES e VIVIAN CORDEIRO
Justificativa Teórica: Uma das coisas que mais precisam ser valorizadas pelos profissionais de marketing são os aspectos psicológicos que movem os clientes a se decidirem ou não em adquirir um determinado produto ou serviço.
O marketing utiliza-se bastante das teorias do comportamento humano como forma de buscar um melhor entendimento sobre como e por quê os clientes compram e o que motiva a compra.
Na disciplina de Psicologia e Marketing podemos verificar algumas estratégias psicológicas que influenciam o consumidor em sua compra como, por exemplo, as mensagens subliminares, que é um tipo de mensagem que não pode ser captada pelos sentidos conscientes, sendo assim detectada apenas pelo inconsciente tendo a capacidade de influenciar o receptor. As cores são usadas também como meio de persuasão, que induzem o individuo a ter determinada sensação e estímulo. De acordo com os estudos psicológicos, existem algumas indicações seguras quanto ao uso das cores em publicidade.
Através das técnicas psicológicas associadas ao marketing, procuramos elaborar um comercial que pudesse fluir os desejos e anseios das pessoas, em relação ao seu futuro profissional.
Em nosso caso o material divulgado tem como tema pós graduação do curso de psicologia. Colocamos imagens de atletas, com a finalidade de despertar o sentido de superação, força de vontade, garra, luta que estes transmitem, já que estão em constante busca. Quanto à música, colocamos com intenção de criar uma expectativa e as fotos para transmitir a noção que estamos em constante movimento. Optamos ainda, por escolher uma mulher de frente na foto, pois hoje o curso de psicologia tem como publico alvo as mulheres.
Então, colocamos a cor preta de fundo com objetivo de passar a noção de poder e seriedade, a cor azul para passar a noção de segurança e a cor branca para passar a noção de tranqüilidade.
Através das técnicas psicológicas associadas ao marketing, procuramos elaborar um comercial que logo no inicio prendesse a atenção das pessoas (usando a cor preta) e depois procuramos suavizar (usando a cor branca e azul)com o objetivo de fluir os desejos e anseios das pessoas, em relação ao seu futuro profissional.
Grupo: ALINE FAGUNDES, ANAMELIA FREITAS, CICILIA SOARES, DANIELE ALCOFORADO, FERNANDA PESSANHA, FRANCINE MESQUITA, MONIQUE ALVES, TAMILIS ECCARD, THAIS TAVARES e VIVIAN CORDEIRO
Vídeo produzido por alunos do Sétimo Perído de Psicologia do ISECENSA
Matéria: Psicologia e Marketing
Justificativa Teórica: A música de fundo é uma forma de despertar e prender a atenção do telespectador, com a apresentação em alguns momentos do texto escrito, correlacionando com a fala do locutor para que haja um reforço, ou seja, uma ênfase na clinica no qual quer se levar ao tratamento.
O uso da imagem e som faz com que o sensorial do individuo seja mobilizado, e acredite que a solução está no foco principal do vídeo que é a Clinica de Psicoterapia.
As cores apresentadas como o azul significa segurança, saúde, psicologia, querem mostrar que na clinica a possibilidade de segurança está presente. O amarelo que tem como características chamar a atenção e influencia na psique é bem pontuada na imagem de uma pessoa num grupo no qual se apresenta isolada e está buscando atenção.
A mensagem subliminar também é focada na imagem de um olho, e a imagem de uma pessoa subindo uma rampa, chegando próximo ao topo, dando desta forma um sentido ambíguo da imagem. O de buscar algo que o faça crescer a um mundo moderno de realizações e curas, como também de uma busca infundada no sofrimento. Uma outra mensagem subliminar pode ser vista em uma porta com um desenho de um cálice, que nos mostra o lado religioso da instituição. O número 86 aparece no vídeo três vezes, enfatizando o local do atendimento.
Os fatores culturais possibilitam grandes influências sobre o grupo. Devido a seu prestígio na sociedade, o enfatizar do nome do Instituto Superior do Auxiliadora na propaganda.
A Clínica de Psicologia apresenta além de tudo uma estrutura de acessibilidade para com todos, visando a inclusão social das pessoas portadoras de necessidades especiais.
A Clínica de Psicologia abrange variadas linhas profissionais e com a imagem dos jovens profissionais, que embora a instituição mantenedora seja de uma linha tradicional é uma instituição aberta ao “novo” no qual desenvolve um trabalho único e com qualidade em primeiro lugar. Levando do que é de mais novo em qualidade profissional e tecnologia para a sociedade campista.
Grupo: Aryana Lima, Andréia Leonardo, Conceição de Maria, Dayane Mesquita, Denise Cardoso, Jessika Nunes, Gonçalina Santos, Lais e Marcela.
Justificativa Teórica: A música de fundo é uma forma de despertar e prender a atenção do telespectador, com a apresentação em alguns momentos do texto escrito, correlacionando com a fala do locutor para que haja um reforço, ou seja, uma ênfase na clinica no qual quer se levar ao tratamento.
O uso da imagem e som faz com que o sensorial do individuo seja mobilizado, e acredite que a solução está no foco principal do vídeo que é a Clinica de Psicoterapia.
As cores apresentadas como o azul significa segurança, saúde, psicologia, querem mostrar que na clinica a possibilidade de segurança está presente. O amarelo que tem como características chamar a atenção e influencia na psique é bem pontuada na imagem de uma pessoa num grupo no qual se apresenta isolada e está buscando atenção.
A mensagem subliminar também é focada na imagem de um olho, e a imagem de uma pessoa subindo uma rampa, chegando próximo ao topo, dando desta forma um sentido ambíguo da imagem. O de buscar algo que o faça crescer a um mundo moderno de realizações e curas, como também de uma busca infundada no sofrimento. Uma outra mensagem subliminar pode ser vista em uma porta com um desenho de um cálice, que nos mostra o lado religioso da instituição. O número 86 aparece no vídeo três vezes, enfatizando o local do atendimento.
Os fatores culturais possibilitam grandes influências sobre o grupo. Devido a seu prestígio na sociedade, o enfatizar do nome do Instituto Superior do Auxiliadora na propaganda.
A Clínica de Psicologia apresenta além de tudo uma estrutura de acessibilidade para com todos, visando a inclusão social das pessoas portadoras de necessidades especiais.
A Clínica de Psicologia abrange variadas linhas profissionais e com a imagem dos jovens profissionais, que embora a instituição mantenedora seja de uma linha tradicional é uma instituição aberta ao “novo” no qual desenvolve um trabalho único e com qualidade em primeiro lugar. Levando do que é de mais novo em qualidade profissional e tecnologia para a sociedade campista.
Grupo: Aryana Lima, Andréia Leonardo, Conceição de Maria, Dayane Mesquita, Denise Cardoso, Jessika Nunes, Gonçalina Santos, Lais e Marcela.
Programa De Olho Na Cidade ouve Promotor
Estivemos agora pouco com o Promotor Leandro Manhães no Ministério
Público Criminal, detalhes amanhã no Programa De Olho Na Cidade.
Público Criminal, detalhes amanhã no Programa De Olho Na Cidade.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Mais de Cem Mil Acessos!
No fim da página está colocado o contador mais antigo deste blog, um dos primeiros, os outros contadores de visitas vieram depois e cada um tem o seu motivo.
Ele passou da contagem de 100.000 visitas! O que me deixa muito orgulhoso, afinal o Blog não é tão fantástico assim, é apenas um diário de recortes dos meus pensamentos e um registro do cotidiano da minha própria vida. Nada demais, nem tem a pretensão de ser algo diferente, para isso existem os jornais, os blog politicos, os que vivem deste mecanismo.
Eu apenas gosto de ter um mural para colocar minhas poucas e fracas idéias.
Quando percebo que elas foram compartilhadas com mais de 100.000 pessoas penso que devo ter também a responsabilidade de não escrever qualquer coisa, afinal, tem gente lendo e tecendo suas criticas.
Bom dia a todos... hoje é muito importante para mim, as 10h00 estou na UENF apresentando meu projeto de pesquisa: Boa Sorte João!
Ele passou da contagem de 100.000 visitas! O que me deixa muito orgulhoso, afinal o Blog não é tão fantástico assim, é apenas um diário de recortes dos meus pensamentos e um registro do cotidiano da minha própria vida. Nada demais, nem tem a pretensão de ser algo diferente, para isso existem os jornais, os blog politicos, os que vivem deste mecanismo.
Eu apenas gosto de ter um mural para colocar minhas poucas e fracas idéias.
Quando percebo que elas foram compartilhadas com mais de 100.000 pessoas penso que devo ter também a responsabilidade de não escrever qualquer coisa, afinal, tem gente lendo e tecendo suas criticas.
Bom dia a todos... hoje é muito importante para mim, as 10h00 estou na UENF apresentando meu projeto de pesquisa: Boa Sorte João!
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Ricardo Salgado no Programa Sinal Verde da Tv Litoral
O Ricardo é um grande talento, mas dessa vez se deu mal no Cemitério de Campos.
Marcadores:
Filmes Completos,
Humor,
Notícias,
Piadas
domingo, 22 de novembro de 2009
Hipnose é usada como alternativa para curar a dor
Na imaginação popular, a hipnose tem parentesco com a mágica. Ambas são usadas em shows, nos palcos. Talvez isso tenha prejudicado um pouco a compreensão dos benefícios que a hipnose traz, particularmente para as pessoas que sofrem de muita dor.
Conheça terapias e tratamentos que ajudam a combater a dor
Quando a psicóloga Edélia de Souza Pinto recebeu o laudo da perícia médica indicando aposentadoria definitiva por invalidez permanente, o mundo dela caiu. "Pensei que minha vida havia acabado porque eu tinha todas as limitações que você pode imaginar. Eu tive que aprender de novo a escrever", conta.
Vítima de um acidente em um ônibus no Rio de Janeiro, Edélia passou cinco anos em busca de alívio para a cervical irremediavelmente danificada. Depois de muitas medicações e poucos resultados, ela, ainda que com uma certa descrença, resolveu experimentar a hipnose. Deu certo.
"Há um tempo eu não sentava", lembra.
Além de utilizar a hipnose contra a dor, Edélia gostou tanto que se tornou uma hipnoterapeuta. Fez o curso no Instituto Brasileiro de Hipnose Aplicada, no Rio de Janeiro, e aliou o método ao seu trabalho de psicóloga. Hoje, Edélia consegue controlar a própria dor. "Com o auxílio da auto-hipnose, você faz em casa", diz.
A aceitação é tanta que o Instituto de Hipnose Aplicada vem formando há 17 anos profissionais da área de saúde que querem aplicar a técnica dentro de sua especialidade.
"A hipnose é um instrumento complementar do trabalho da pessoa", ressalta a presidente do Instituto Brasileiro de Hipnose Aplicada, Clystine Abram.
"Induzimos o paciente a relaxar, imaginar que está em um lugar tranquilo. Procuramos sempre o relaxamento muscular. Podemos usar a hipnose como ferramenta do trabalo complementando toda a atividade de fisioterapia", explica a fisioterapeuta Tereza Cristina Lourenço, da Clínica da Dor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Para o paciente, treinar a auto-hipnose é aprender a se medicar na hora que precisar, porque depois que sai do consultório, o efeito da hipnose dura apenas um tempo. E ainda tem um bônus: é de graça.
"Hoje eu paro muitas vezes e penso: como eu consegui chegar a esse ponto?", diz Edélia.
Do site do G1, clique aqui para ir ao texto original
Marcadores:
escritos,
Hipnose,
Notícias,
psicologia
sábado, 21 de novembro de 2009
O Perdão Para Os Nossos Filhos
Existe uma interpretação, na nossa cultura, que perdoar é simplesmente esquecer. O autor espera que conseguido o perdão seja esquecida sua dívida, seu ato.
Isto é uma forma equivocada de se lidar com o perdão.
O autor deve ser perdoado, claro, mas seu ato deve ser reparado. Quando diante dessa impossibilidade, num ato impossível de ser revertido, uma pena deverá ser aplicada de forma a minimizar o ocorrido.
As distorções culturais que surgiram após o crescimento das populações transformaram o conceito original, mais antigo que a própria Bíblia, em penas sem a menor ligação com o ato e, até mesmo, na direção contraria, perdão livrando o autor de toda culpa.
Nem tanto ao mar e nem tanto a pedra.
Esquecendo as leis tradicionais direcionadas aos crimes comuns, vamos trazer esta questão para o nosso dia a dia, nas pequenas coisas e, principalmente, para a educação dos nossos filhos.
Este conceito é mais que válido, para se elaborar, na hora de lidar com as possíveis falhas daqueles que, temos a obrigação, de direcionar num caminho de responsabilidades.
Isto seria a capacidade de não aplicar castigos e penalidades vazias e sem nenhum sentido. Como, por exemplo, a proibição de ver televisão ou se aproximar de vídeos game. Na verdade o ideal seria colocar o autor diante de uma atividade diretamente ligada ao ato, mas em sentido inverso.
Claro que a criatividade para a elaboração dessas penas alternativas é o ponto chave de toda questão. E, para isso, cada caso deve ser pensado com calma e participação do próprio futuro apenado, que deve dar sugestões de como poderia reparar o seu ato.
Alias, possivelmente o ponto mais forte dessa dinâmica, é a participação dos filhos nas decisões. Pois, além de tudo, estariam aprendendo a lidar com o peso da responsabilidade de educar.
Não devemos esquecer o perdão para o autor, nenhuma demonstração de memória rancorosa, mas o ato e sua derivação devem ficar marcados pelo cumprimento da tarefa reparadora.
Podemos e devemos perdoar, mas jamais abafar qualquer situação, pois caso contrário ela está condenada a ser repetida pelo autor.
Isto é uma forma equivocada de se lidar com o perdão.
O autor deve ser perdoado, claro, mas seu ato deve ser reparado. Quando diante dessa impossibilidade, num ato impossível de ser revertido, uma pena deverá ser aplicada de forma a minimizar o ocorrido.
As distorções culturais que surgiram após o crescimento das populações transformaram o conceito original, mais antigo que a própria Bíblia, em penas sem a menor ligação com o ato e, até mesmo, na direção contraria, perdão livrando o autor de toda culpa.
Nem tanto ao mar e nem tanto a pedra.
Esquecendo as leis tradicionais direcionadas aos crimes comuns, vamos trazer esta questão para o nosso dia a dia, nas pequenas coisas e, principalmente, para a educação dos nossos filhos.
Este conceito é mais que válido, para se elaborar, na hora de lidar com as possíveis falhas daqueles que, temos a obrigação, de direcionar num caminho de responsabilidades.
Isto seria a capacidade de não aplicar castigos e penalidades vazias e sem nenhum sentido. Como, por exemplo, a proibição de ver televisão ou se aproximar de vídeos game. Na verdade o ideal seria colocar o autor diante de uma atividade diretamente ligada ao ato, mas em sentido inverso.
Claro que a criatividade para a elaboração dessas penas alternativas é o ponto chave de toda questão. E, para isso, cada caso deve ser pensado com calma e participação do próprio futuro apenado, que deve dar sugestões de como poderia reparar o seu ato.
Alias, possivelmente o ponto mais forte dessa dinâmica, é a participação dos filhos nas decisões. Pois, além de tudo, estariam aprendendo a lidar com o peso da responsabilidade de educar.
Não devemos esquecer o perdão para o autor, nenhuma demonstração de memória rancorosa, mas o ato e sua derivação devem ficar marcados pelo cumprimento da tarefa reparadora.
Podemos e devemos perdoar, mas jamais abafar qualquer situação, pois caso contrário ela está condenada a ser repetida pelo autor.
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Programação 2010 do ISEC:
Palestra “Liberte o Líder dentro de você!”
Preletor João Oliveira)
08 de março de 2010 – 2ª feira - 17h
Palestra “Leitura Ativa: leia 25 mil palavras por minuto”
(Preletora: Bianca Acampora)
22 de março de 2010 – 2ª feira -17h
Palestra “Arteterapia: criando e recriando o sentido da vida”
(Preletora: Beatriz Acampora)
05 de abril de 2010 – 2ª feira – 17h
Palestra “Hipnose no tratamento da obesidade e transtornos alimentares”
(Preletor João Oliveira)
19 de abril de 2010 - 2ª feira - 17h00
Palestra “A abordagem terapêutica do jogo de caixa de areia”
(Preletora Bianca Acampora)
03 de maio de 2010 (2ª feira – 17h)
Curso de Formação em Hipnose Clínica (1 ano- sábados)
Início em 13 de março de 2010
Curso de Formação em Arteterapia em Educação e Saúde (2 anos)
Novas turmas: Início em 06 de maio de 2010 (5ª-feira – 13h às 17h)
Início em 08 de maio de 2010 (sábados de 08h às 17h)
Curso de Leitura Ativa : aprendizagem acelerada (20h)
14, 15, 16 e 17 de abril de 2010 (4ª, 5ª, 6ª e sábado)
Curso de Liderança Inteligente
Início em 07 de abril de 2010
Curso de Ludoterapia (sábados)
24 de abril e 22 de maio de 2010
Curso de Recrutamento, Seleção, Treinamento e
Acompanhamento de Pessoal (sábados)
27/03/10 – 24/04/10 – 29/05/10 – 26/06/10 – 31/07/10
Curso de Avaliação Psicopedagógica: testes e laudos
28 e 29 de maio de 2010 / 25 e 26 de junho de 2010
Curso de Testes Psicológicos (sábados)
13/03/10 (08h às 16h), 15/05/10 (08h às 14h), 12/06/10 (08h às 14h)
Curso de Caixa de Areia (4ª feira)
02 e 09 de junho de 2010
Curso Novo: Gestão de Pessoas com Arteterapia
Início em: Abril de 2010
Realização:
www.isec.psc.br
Tel: (22) 2731-2272
Gambá capturado!
Num condomínio de alto luxo em Campos. O animal foi devolvido a uma
mata próxima ao local onde foi encontrado. Foto enviada por Alex Jr. leitor do blog e ouvinte do DE OLHO NA CIDADE.
mata próxima ao local onde foi encontrado. Foto enviada por Alex Jr. leitor do blog e ouvinte do DE OLHO NA CIDADE.
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Para Buzz Aldrin um dos heróis do mundo atual...
Buzz não reconhece que Santos Dumont foi o pai da aviação.
Uma pena que o astronauta Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua, não tenha citado o Pai da Aviação, Santos Dumont, em sua palestra no Teatro Trianon em Campos.
Obama, presidente americano, já disse em público sobre o clássico erro americano e pediu desculpas ao povo brasileiro colocando o nosso herói, Santos Dumont, no seu devido lugar de pioneiro dos vôos por propulsão própria.
Uma pena que, um simbolo mundial como Buzz, ande por aí levando informação errada pelo mundo.
Com certeza Dr. Buzz, criador do modelo de atracagem no espaço, não vai sentir minha falta no roll dos seus milhares de fãs.
Agora, para ele poder ler:
Buzz does not recognize that Santos Dumont was the father of aviation.
A pity that the astronaut Buzz Aldrin, second man to walk on the moon, has not quoted the Father of Aviation, Santos Dumont, in his lecture at the Teatro Trianon Campos.
Obama, president, has said publicly about the classic American mistake and apologized to the Brazilian people putting our hero, Santos Dumont, in its place as a pioneer of self-propelled flight.
A pity that the world as a symbol Buzz, walk around carrying wrong information around the world.
Surely Dr. Buzz, creator of the docking in space, will not miss me in the roll of their thousands of fans.
Foto: Rodolfo Lins
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Buzz Aldrin em Campos na Academia Campista de Letras
Neste próximo vídeo sou eu quem faz a pergunta ao Astronauta Buzz Aldrin
Marcadores:
escritos,
Filmes Completos,
Notícias
Buzz Aldrin fala na ACL
O astronauta Buzz Aldrin fala neste momento na Academia Campista de
Letras. Presentes vários secretários municipais e o vice prefeito de
Campos Dr. Chicão.
Letras. Presentes vários secretários municipais e o vice prefeito de
Campos Dr. Chicão.
Muitos para ver Buzz Aldrin
Muitos alunos da rede publica de Campos estão, neste momento, na
academia campista de letras para assistir a palestra do Buzz Aldrin.
academia campista de letras para assistir a palestra do Buzz Aldrin.
Décimo Terceiro Encontro dos Contabilistas
No próximo dia 27 Campos vai sediar o Décimo Terceiro Encontro dos Contabilistas de 8 da manhã as 19 horas no Sest/Senat ao lado do Shopping Estrada na entrada da cidade.
Com o tema: Região em Expansão, contabilistas em Ação o encontro reunirá toda a classe numa vasta programação que inclui palestras de cunho profissional e motivacional.
As inscrições poderão ser feitas pelo site: www.sincca.org.br
Maiores informações pelo telefone 2722 5058
Décimo Terceiro Encontro dos Contabilistas dia 27 em Campos no Sest/Senat !
domingo, 15 de novembro de 2009
Nota de Falecimento: Sr. Paulo Buchaul
Faleceu na noite de ontem, aos 75 anos acometido de Câncer, o Sr. Paulo Buchaul, ele deixa esposa, Sra. Maria Odette Borges Buchaul e filhos: Ricardo Borges Buchaul, Victor Borges Buchaul, Paulo Buchaul Filho, Suzana Borges Buchaul (In Memorian) e Eliana Borges Buchaul.
Durante muitos anos ele trabalhou na Ponalla, Varicor. Seu sepultamento será as 17 horas no Campos da Paz.
sábado, 14 de novembro de 2009
Aula de Psicologia
Ainda estamos treinando e aprendendo a modificar, melhorar,
comportamentos que já deixaram de ser úteis em nossas vidas.
comportamentos que já deixaram de ser úteis em nossas vidas.
Sábado de manhã é dia de aula!
Estamos no consultório atendendo e, com alunos do sexto período de
Psicologia do ISE, explicando a capacidade humana de alterar o próprio
modelo de comportamento.
Psicologia do ISE, explicando a capacidade humana de alterar o próprio
modelo de comportamento.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Beatles e o Inconsciente Coletivo
Primeiro dizer que consegui achar um seriado produzido em 1965 do Beatles em desenho animado.
Ótimo!
Mas isso não é tudo.
No desenho animado Paul e Ringo estão sempre juntos, são parceiros, fazem piadas, nas tomadas do clip estão lado a lado e o mesmo acontece com John e George.
Já entenderam onde eu quero chegar certo?
Pois bem, em toda a série: 39 episódios em três temporadas isso se repete sempre, como se o destino tivesse separado os dois primeiros dos dois últimos.
Confiram:
Vejam que não é um padrão nos clips
Ringo está vivo!
Paul também!
Ótimo!
Mas isso não é tudo.
No desenho animado Paul e Ringo estão sempre juntos, são parceiros, fazem piadas, nas tomadas do clip estão lado a lado e o mesmo acontece com John e George.
Já entenderam onde eu quero chegar certo?
Pois bem, em toda a série: 39 episódios em três temporadas isso se repete sempre, como se o destino tivesse separado os dois primeiros dos dois últimos.
Confiram:
Vejam que não é um padrão nos clips
Ringo está vivo!
Paul também!
Marcadores:
Notícias,
psicologia
Buzz Aldrin em Campos na Terça dia 17/11/09
O evento "40 anos da Missão Apollo 11" com a presença do Astronauta Buzz Aldrin está confirmado!!!
O Clube de Astronomia Louis Cruls está organizando o evento "40 anos da Missao Apollo 11".
O evento conta com o patrocínio da LEGO Education.
O evento conta com o apoio do Consulado Norte-Americano no Rio de Janeiro, dos Astrônomos sem Fronteiras, do Space Generation Advisory Council e do Programa UNAWE.
O evento ocorrerá no município de Campos dos Goytacazes no dia 17 de novembro e contará com a presença , já confirmada, do Astronauta Norte-Americano Buzz Aldrin.
O Astronauta Buzz Aldrin estará às 16:00h do dia 17 de novembro conversando em praça pública (no Jardim São Benedito) com estudantes de escolas do município de Campos dos Goytacazes.
Na noite do dia 17 de novembro o astronauta Buzz Aldrin estará ministrando a palestra "Minha Jornada Buscando Alcançar as Estrelas - e Caminhando na Lua!" às 19:00h no Teatro Municipal Trianon.
Todo o evento terá entrada gratuita.
As novas inscrições para a apresentação no Teatro Trianon estarão abertas no endereço http://apollo11.passeiopeloceu.org até o dia 14 de novembro de 2009. As vagas são limitadas.
Depois desse período somente serão aceitas inscrições no dia e no local do evento.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
terça-feira, 10 de novembro de 2009
No escuro
Campos e região sem luz. Blackout geral , pode ser no Estado do Rio todo, pois Macaé e Cabo Frio estão sem luz também .
Ei ! Ei! Seu homem de Lugar Nenhum, me escute !
Homem de Lugar Nenhum - Nowhere Man - The Beatles
Ele é um autêntico Homem de Lugar Nenhum
Sentado em sua terra de lugar nenhum
Fazendo todos os seus planos inexistentes
Para ninguém.
Não tem ponto de vista,
Não sabe para onde está indo
Ele não é um pouco parecido com você e eu?
Homem de Lugar Nenhum, por favor escute,
Você não sabe o que está perdendo
Homem de Lugar Nenhum, o mundo está sob o seu comando.
Ele é tão cego quanto deseja ser,
Só vê o que quer vê,
Homem de Lugar Nenhum consegues me ver ?
Homem de lugar nenhum, não se preocupe,
Pegue teu tempo, não tenhas pressa,
Deixa tudo até que alguém
Te dê uma ajuda
Não tem ponto de vista
Não sabe para onde está indo
Ele não é um pouco parecido com você e eu?
Homem de Lugar Nenhum, por favor escute,
Você não sabe o que está perdendo,
Homem de Lugar Nenhum, o mundo está sob o seu comando.
Ele é um autêntico Homem de Lugar Nenhum,
Sentado em sua terra de lugar nenhum,
Fazendo todos os seus planos inexistentes
Para ninguém.
Fazendo todos os seus planos inexistentes
Para ninguém.
Fazendo todos os seus planos inexistentes
Para ninguém.
Essa vai exatamente para aquele que tem o poder de mudar e não muda,
aquele que pode fazer e não faz!
Aquele, que sentado em sua cadeira, acredita que o tempo passa para todos, menos para ele.
Marcadores:
escritos,
psicologia
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
domingo, 8 de novembro de 2009
Partida
Sei que Jung explica, mas mesmo assim assusta!
Estava dormindo, agora pouco, e tive, em sonho, todo o texto a seguir.
No sonho o texto estava em meio a imagens de um velório muito silencioso com ruas desertas, onde as lojas estavam vazias, escolas com as portas abertas e as carteiras vazias, auditórios abertos sem ninguém.
Acordei meio abatido tentando entender os símbolos envolvidos, quando recebo a notícia (por um amigo ao telefone) que uma pessoa querida da nossa sociedade campista havia falecido e me procuravam para ir ao velório.
Acredito então que o inconsciente coletivo da cidade está mais triste.
Minha parte, coletada neste plano invisível, esta aqui, do jeito que foi lida pela minha sensibilidade onírica.
Partida
As malas estão prontas, vazias.
Não há o que se levar.
Marmita fria para as formigas.
A esses bichos vão me entregar?
Preocupam-me os livros na estante...
Alguém, ao folheá-los pode pensar:
- Será que leu todos em quanto pode?
- Ou eram só de se fazer pose?
Preocupam-me os filhos errantes...
Alguém, ao olhá-los pode dizer:
- Será que são reflexos?
- Ou como o próprio: que se fez ao fazer?
Não me importa a hora,
(que não seja agora!)
E não me importa os outros,
Em cada consciência seu tolo.
Quem me leve agüente o peso.
E dizem: - Na vida pouco colheu!
Mas, se em contar segredos...
Importa apenas que viveu!
- Vai-se logo, chegou sua hora!
Deixe-me então contar a última prosa:
Ainda criança tive um sonho,
nele Deus disse: - Te espero, agora acorda!
- Estuda, educa, trabalha e faz.
Cuida, cria, perdoa e ama.
Peca, ora, Me adora e chama.
Somente Eu sei a tal hora.
Estava dormindo, agora pouco, e tive, em sonho, todo o texto a seguir.
No sonho o texto estava em meio a imagens de um velório muito silencioso com ruas desertas, onde as lojas estavam vazias, escolas com as portas abertas e as carteiras vazias, auditórios abertos sem ninguém.
Acordei meio abatido tentando entender os símbolos envolvidos, quando recebo a notícia (por um amigo ao telefone) que uma pessoa querida da nossa sociedade campista havia falecido e me procuravam para ir ao velório.
Acredito então que o inconsciente coletivo da cidade está mais triste.
Minha parte, coletada neste plano invisível, esta aqui, do jeito que foi lida pela minha sensibilidade onírica.
Partida
As malas estão prontas, vazias.
Não há o que se levar.
Marmita fria para as formigas.
A esses bichos vão me entregar?
Preocupam-me os livros na estante...
Alguém, ao folheá-los pode pensar:
- Será que leu todos em quanto pode?
- Ou eram só de se fazer pose?
Preocupam-me os filhos errantes...
Alguém, ao olhá-los pode dizer:
- Será que são reflexos?
- Ou como o próprio: que se fez ao fazer?
Não me importa a hora,
(que não seja agora!)
E não me importa os outros,
Em cada consciência seu tolo.
Quem me leve agüente o peso.
E dizem: - Na vida pouco colheu!
Mas, se em contar segredos...
Importa apenas que viveu!
- Vai-se logo, chegou sua hora!
Deixe-me então contar a última prosa:
Ainda criança tive um sonho,
nele Deus disse: - Te espero, agora acorda!
- Estuda, educa, trabalha e faz.
Cuida, cria, perdoa e ama.
Peca, ora, Me adora e chama.
Somente Eu sei a tal hora.
Marcadores:
escritos,
psicologia
sábado, 7 de novembro de 2009
DIPLOMAÇÃO DEFINIDA Recurso de Ederval foi indeferido
Extraído do site de notícias Ururau que, por sua vez, retirou do blog do jornalista Ricardo André:
O Cartório da 100ª Zona Eleitoral confirmou que o juiz Leonardo Grandmasson indeferiu, o recurso impetrado por Ederval Venâncio contra a diplomação de Ilsan Viana. Como foi o único recurso, a Justiça já está marcou a diplomação da nova vereadora pelo PDT para às 13h do próximo dia 11, no próprio Cartório.
Como já disse e reiterou o presidente da Câmara, Nelson Nahim, basta Ilsan comparecer com o diploma para assumir a vaga que, ainda é, de Ederval Venâncio. No entanto, Ilsan prepara uma grande festa e foi vai anunciar a data da posse (fala-se no dia 17) durante uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Arco Íris Noturno - Fenômeno Raro
Mais de 20 anos eu esperei até que alguém consegui-se tirar uma foto deste raro fenômeno que eu mesmo testemunhei em Santa Clara nos idos anos 80.
Uma madrugada, eu DJ no Batelos, parei o som para que todos pudessem ver um Arco Íris no céu as duas da madrugada.
Tirei várias fotos com minha Olimpikus Trip 35, mas não saiu nada no filme, que era, obviamente pouco sensível.
Esta visão incomum no céu à noite é um arco-íris de lua.
Chris Walker, um fotógrafo, capturou a imagem em Richmond, North Yorkshire, disse: "Como luar é milhares de vezes mais fraco do que sol, o arco é mais fraco e muitas vezes visto apenas quando a Lua está quase cheia. O olho tem dificuldade em distinguir as cores, mas, apesar disso eu podia ver o vermelho no alto do arco."
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Fenômeno UFO : CASO TV GAZETA - Rodovia Transacreana
Sexta feira dia 23 de outubro de 2009, a Equipe da Tv Gazeta filma um objeto não identificado na Estrada Transacreana.
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Raikai: O mundo te responde...
A resposta do universo é exatamente igual aos nossos atos.
Só difere em tempo e intensidade.
O mundo tem toda a eternidade e pode ser muito intenso, é verdade.
Por isso somos grão, somente torrado, moído, batido e queimado, viramos pão.
Só difere em tempo e intensidade.
O mundo tem toda a eternidade e pode ser muito intenso, é verdade.
Por isso somos grão, somente torrado, moído, batido e queimado, viramos pão.
domingo, 1 de novembro de 2009
CIRCUITO VÊNUS, 3ª ETAPA Beatriz Acampora chegou em terceiro lugar
Matéria publicada em o URURAU, siga o link no título.
A Corrida feita especialmente para mulheres recebeu cerca de 5 mil corredoras em percurso de 5 e 10km.
O dia amanheceu parcialmente nublado na Cidade Maravilhosa, e a temperatura durante a Corrida ficou em média 25º, um clima quente, porém sem aquele sol forte, o que ajudou muito as corredoras.
A arena montada na Marina da Glória ofereceu uma diversidade de atrações às corredoras após a corrida. Hidratação, massagem, sorvetes, camisetas, brindes em um ambiente cheio de glamour, foram os destaques depois da prova.
A atleta Beatriz Acampora que correu com o número 815, ficou na terceira colocação em sua categoria (35 à 39 anos) e em 18° na classificação geral com o tempo de 47 min: 53 seg. 60 milésimos, no percuso de 10 km.
RESULTADO FINAL (35 à 39 anos)
1°) MONICA ANDRADE - 00:47:04.45
2°) PATRICIA E BRADAO - 00:47:45.05
***3°) BEATRIZ ACAMPORA E SILVA DE OLIVEIRA - 00:47:53.60
4°) ELIANE BARROS ALVES - 00:50:59.40
5°) FERNANDA NIGRI CASTANHEIRA - 00:51:12.30
Para ver mais resultados http://www.championchipbrasil.com.br/resultados.asp
Largada do Circuito Vênus RJ
Um momento muito emocionante, pelo menos para mim, pois minha esposa está largando nma posição excelente! Pela primeira vez na Elite!
Bia larga na ELITE !
Pela primeira vez Beatriz vai largar numa excelente posição, graças
ao seu tempo na ultima corrida, ela agora esta entre as melhores do RJ !
ao seu tempo na ultima corrida, ela agora esta entre as melhores do RJ !
Assinar:
Postagens (Atom)