Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Pesquisa de feita pela Câmara de Vereadores de Campos-RJ

(Atualizando)
Trata-se de uma pesquisa On Line da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes. Este é o resultado colhido hoje às 17h040.
A Tv litoral está em primeiro, seguido do Site de Noticias Ururau e a Rádio Continental em Terceiro. Parabéns aos três veículos de Comunicação.
Clique aqui e veja a pesquisa atual
Aproveite e dê o seu voto!

Em qual(ais) veículo(s) de comunicação você acompanha as notícias da Câmara?

Total de votos: 438


Canal fechado - TV Litoral - 15.53 %

Site - Ururau - 12.79 %

Rádio AM - Continental - 7.99 %

Revistas - Outros - 7.08 %

Outros Veículos - Outros - 6.85 %

Jornais - Folha da Manhã - 5.94 %

Televisão - Outros - 5.02 %

Rádio FM - Outros - 4.57 %

Site - Outros - 3.88 %

Televisão - Rede Record - 3.42 %

Jornais - O Diário - 3.42 %

Rádio FM - Band FM - 2.28 %

Outros Veículos - Enfoque Legislativo - 2.05 %

Rádio AM - Difusora - 2.05 %

Rádio FM - Diário FM - 2.05 %

Site - Câmara Municipal de Campos - 1.6 %

Rádio AM - Outros - 1.37 %

Rádio FM - 97 FM - 1.14 %

Televisão - Inter TV - 1.14 %

Jornais - O Papel - 0.91 %

Revistas - Planeta Pelinca - 0.91 %

Rádio FM - Educativa - 0.91 %

Canal fechado - Plena TV - 0.91 %

Site - Prefeitura Municipal de Campos - 0.68 %

Outros Veículos - Panfletos - 0.68 %

Canal fechado - Uni TV - 0.68 %

Rádio AM - Absoluta - 0.68 %

Jornais - Outros - 0.68 %

Canal fechado - Outros - 0.46 %

Televisão - BAND - 0.46 %

Jornais - Expresso Regional - 0.46 %

Jornais - Monitor Campista - 0.46 %

Rádio AM - Cultura - 0.46 %

Revistas - Planeta Universitário - 0.46 %

sábado, 5 de dezembro de 2009

MORTE

Não me lembro bem como isso começou, apenas que decidi parar de respirar.
O pensamento estava vivo, mas o corpo, morrendo.
Apenas isso: sentindo diminuir o tempo que me restava.
Fiquei ali, olhando para o alto, recebendo os últimos beijos da vida e esperando o tal eterno abraço da morte.
Lembranças rápidas de uma longa vida pareciam flashs na escura tempestade.
Não estava triste. Não estava alegre. Deveria ter vivido assim.
Olhando o céu na certeza que irei descobrir, in loco, o que Escorpião teme em Órion.
Será que continuarei com dúvidas a respeito da vida após a morte?
Lapso, limbo, nada . . .
E agora acordo aqui! Despertado por seus olhos que me decodificam.
Preso por de trás deste vidro no seu monitor.
Liberto e vivo então estou!
Nas suas conexões sinápticas que cintilam aos bilhões.
Eternizado nas mentes entrelaçadas.
O que é vida, senão ser pensado!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Prova de Neurolinguística - Sexto Período de Psicologia do Isecensa

A Manca - Raikai

A manca geme de prazer ao saber
que o outro esta a sofrer.
Não sabe, a coitada,
que melhor que ela o outro dorme.

O peso da língua incomoda o travesseiro.
Na cama vazia, sem parceiro, sem sossego.

-Respeite o outro!
Diz o coitado.
-Dou o que tenho!
Responde a infeliz.

Se fofoca fosse porta,
por mim podes sair.


Obs. Claro que isso se aplica a todos nós, mancos ou (ainda) não.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Nossa oferenda do para o Vyasapuja de Gurumaharaja é uma música...


Não seja muito crítico, afinal não somos profíssionais do ramo, mas foi feito com amor para nosso Guru Maharaj Chandra Mukha Swami.

Ataque de Pânico!


Robots gigantes invadem Montevideo!
Um cutrametragem de 5 minutos dirigido e animado pelo Fede Alvarez.

Requerimento do Deputado Arnaldo França Vianna pela apuração da Pedofilia em Campos

Dep. Arnaldo Vianna Discurso: Dezembro 2009 Tema: Denuncia de Pedofilia



Sr. Presidente, estou encaminhando um requerimento para esta mesa solicitando ao senador e presidente da CPI da Pedofilia, Magno Malta, que assuma as investigações, sobre graves denuncias de Pedofilia no município de Campos dos Goytacazes (RJ). Estou tomando esta atitude pois conforme entrevista no site ururau, o promotor Leandro Manhães do Ministério Público, que esta apurando as denúncias, ao ser indagado sobre o tempo para o resultado das apurações, o promotor apenas lembrou que o calendário da Justiça em 2009 se encerra dia 19 de dezembro. E não podemos ficar parados diante de um assunto tão grave.

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados.

A revista "Somos Assim" do último domingo (29) traz na capa e em duas páginas denúncias sobre crimes de pedofilia, prostituição infantil, uso de drogas e até homicídio, em Campos. Os fatos narrados - através de informações obtidas junto às próprias famílias das vítimas, segundo a revista - são escabrosos, enojantes, revoltantes.

Por trás de tanta covardia estaria um tal de Leilson Rocha da Silva, conhecido como "Alex", preso em flagrante em junho deste ano. Além de drogar, manter em cárcere privado e obrigar à atividades sexuais crianças pobres a partir de oito anos, "Alex" estaria sendo acusado também pelo homicídio de duas meninas - 10 e 12 anos -, após forçá-las a consumir cocaína até à morte. Motivo: ambas haviam se recusado a fazer programa e a consumir crack com dois homens, primos um do outro - um deles, à época, ocupante de cargo de confiança no governo municipal. As vítimas pagaram com a vida o preço da inocência.

O promotor recebeu o inquérito policial - mantido sob sigilo - no dia 4 de novembro e as investigações ainda não acabaram, já que existem rumores da participação de empresários, políticos e parentes de políticos.

Ricardo Salgado no Programa Sinal Verde da Tv Litoral

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Júlio Lopes receberá, dia 4, a Medalha Tiradentes

O convite que recebemos para o evento:

O Secretário de Estado de Transportes, JULIO LOPES, por iniciativa do Deputado Dionísio Lins estará recebendo, numa solenidade que será realizada no próximo dia 04, às 18h30, na Assembléia Legislativa do Estado na Praça XV, a entrega da Medalha Tiradentes. Está honraria é em reconhecimento ao esforço do homem e do político Julio Lopes, em prol de uma sociedade melhor para todos.

Máquina Laser da Beleza em Foci

Depilação, retirada de tatuagens, manchas, rejuvenescimento facial,
tratamento de acne agora na Beleza Em Foco, exclusivo na região Norte
Fluminense, ligue (22) 2733 4567.

domingo, 29 de novembro de 2009

Última Etapa do Circuito de Rua Campos - Premiação -


A partir de 1min e 20 seg eu entro em cena para entregar o prêmio de segundo lugar a Bia ao lado do Presidente da Fundação de Esportes de Campos o Magno Prisco.

Última Etapa do Circuito de Rua Campos - Ambiente -

Última Etapa do Circuito de Rua Campos - Chegada -

Última Etapa do Circuito de Rua Campos - Corrida -

A Turma toda!

Bia em Segundo Lugar

sábado, 28 de novembro de 2009

Leitura do Bhagavad-gitã

Hoje é o dia do Gita, livro transcendental da filosofia Védica. Para
marcar este dia estamos lendo ele todo em Grupo no Mayapur Yoga.
O lugar vazio, no Grupo, é o meu.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ultimo trabalho de Metodologia

Vídeo 03 produzido por alunos do Sétimo Período de Psicologia do ISECENSA

Matéria: Psicologia e Marketing



Justificativa Teórica:O comportamento de compra de um indivíduo é perpassado por fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos.
O presente trabalho referente à disciplina “Psicologia e Marketing”, tem como objetivo desenvolver uma campanha pautada nos fatores já citados.
Sabe-se que a cultura é o determinante mais fundamental dos desejos do comportamento de compra de um indivíduo. E que, ainda, cada cultura divide-se em sub-culturas, que são responsáveis pela identificação mais específica e socialização de seus membros.
Sendo assim, foi valorizado as representações sociais da sociedade campista, sobre a instituição de ensino IseCensa, por anos ter primado pela qualidade.
Outro fator em destaque é o pessoal, que aborda questões sobre “estilo de vida”, “personalidade e auto-conceito”, que estão intimamente ligados ao produto que uma pessoa irá escolher.
Neste caso o público alvo escolhido foi o de mulheres de classe média, já que cada vez mais são as mesmas que têm preenchido a maior parte das vagas disponíveis nas universidades, e que no caso da Psicologia do Ise, a maioria dos alunos são ex-alunos do Censa (Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora), que tem o mesmo espaço físico e administrativo da Instituição de Ensino Superior do Censa.
Ainda há os fatores psicológicos como a motivação e percepção que vão orientar as escolhas de um indivíduo.
Segundo o psicólogo Abraham Maslow, as pessoas são dirigidas por determinadas necessidades que se organizam hierarquicamente. Maslow classifica tais necessidades em cinco nívies, das quais destacou-se as necessidades de estima e as necessidades de auto-realização.
A necessidade de estima, para Abraham Maslow, nada mais é do que a busca pelo prestígio, sucesso, reputação, auto-estima, confiança, conquista, entre outros. E a necessidade de realização é o desejo de um indivíduo em desenvolver suas potencialidades, sua criatividade e espontaneidade.
É a partir desses conceitos, que o presente trabalho apontará a qualidade do curso de Psicologia do Ise e o que esta instituição oferece de diferencial das demais, como possibilidade de ter uma formação mais completa, e que consequentemente levará o indivíduo a uma realização pessoal e profissional.
A percepção como a motivação também é um fator psicológico que tem sido definida como sensações acrescidas de significados. É a maneira como entendemos, vemos e julgamos o mundo e as pessoas. Além disso, é sabido que cada pessoa utiliza canais sensoriais diferentes para ter essa percepção do mundo externo e de seu próprio mundo.
O comercial direciona-se não somente para pessoas visuais, como para auditivos e cinestésicos também, através de cores (foi destacado o azul, já que é a cor da saúde e da psicologia), sons e palavras de efeito (como “sinta” para os cinestésicos).
Além das técnicas de marketing o trabalho utilizou propaganda subliminar. Já que mensagem subliminar é a mensagem ou propaganda abaixo do limiar de percepção consciente. Ou seja, é a influência exercida sobre a atitude ou o comportamento de alguém por uma mensagem ou informação que não é percebida conscientemente.
Para trabalhar com mensagem subliminar o comercial mostra a foto da Irmã Suraya, (diretora do Censa e reitora do IseCensa) e o símbolo da psicologia. Já que a figura da Irmã Suraya exerce grande influência na sociedade campista. E o símbolo da Psicologia, que direciona o telespectador pra escolha da graduação de Psicologia.
Com a utilização de todos os conceitos fornecidos pela disciplina Psicologia e Marketing, o principal objetivo foi fazer uma campanha com objetivos bem demarcados, e procurando sempre trabalhar em cima destes de forma clara e coerente.

Grupo: Ana Carolina Cordeiro, Carolina Reis, Douglas Arêas, Luciana Eccard, Luiz Gustavo, Ricardo Avelino, Renatta Tinoco, Saulo e Tiago Tavares.