Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Parece um Vulcão!

Na verdade é fogo na Serra do Imbé, distrito de Campos dos Goytacazes-RJ.

Essa matéria foi extraída do portal da Folha da Manhã.

Parte da vegetação da Serra do Imbé entrou em chamas no início da tarde de hoje. O incêndio, de grande proporção, começou em um ponto de difícil acesso e acabou se espalhando pela mata, dificultando o trabalho dos bombeiros. Cerca de 10 homens estiveram no local, mas não conseguiram conter o fogo. As equipes paralisaram os trabalhos no final da tarde de hoje, mas vão retornar às 5h para tentar conter as chamas.

3 comentários:

Marcos Valério Cabeludo disse...

João segundo o blog SOS Imbé ese incendio já dura mais de 18 dias, é peciso mais habilidade por parte das autoridades competentes, 10 homens é muito pouco, precisamos de aviões helicópteros e muitos, muitos homens, é a maior, ou a segunda maior reserva de mata atlântica do planeta, todos os ecossistemas estão em perigo, muitas vidas animais estão em perigo... Enfim, é preciso mais dinâmismo nas atitudes, Abraços!!

OLHAR CIDADÃO disse...

João

Boa tarde

Parece um vulcão, a imagem é muito bem tirada.
Mesmo não sendo, a "tragédia" ambiental está aí. FOGO NO "MATO", DESTRUIÇÃO DE FLORESTA, como diz em seu comentário o Marcos Valerio, só dez bombeiros é pouco,não vai resolver o problema infelizmente.

Esse é o retrato da importância que se dá a natureza.

Parabéns pela matéria e denúncia.

Um abraço

Marcos Valério Cabeludo disse...

Valeu João! Estamos aqui para cobrar, mas também devemos agradecer: Li há pouco no site Ururau que os bombeiros estariam trabalhando hoje com apoio de um avião que está baseado no Bartaolomeu Lizandro. Parabéns ao comandante responsável pela operação e todas as demais autoridades!