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quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
A Manca - Raikai
A manca geme de prazer ao saber
que o outro esta a sofrer.
Não sabe, a coitada,
que melhor que ela o outro dorme.
O peso da língua incomoda o travesseiro.
Na cama vazia, sem parceiro, sem sossego.
-Respeite o outro!
Diz o coitado.
-Dou o que tenho!
Responde a infeliz.
Se fofoca fosse porta,
por mim podes sair.
Obs. Claro que isso se aplica a todos nós, mancos ou (ainda) não.
que o outro esta a sofrer.
Não sabe, a coitada,
que melhor que ela o outro dorme.
O peso da língua incomoda o travesseiro.
Na cama vazia, sem parceiro, sem sossego.
-Respeite o outro!
Diz o coitado.
-Dou o que tenho!
Responde a infeliz.
Se fofoca fosse porta,
por mim podes sair.
Obs. Claro que isso se aplica a todos nós, mancos ou (ainda) não.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Nossa oferenda do para o Vyasapuja de Gurumaharaja é uma música...
Não seja muito crítico, afinal não somos profíssionais do ramo, mas foi feito com amor para nosso Guru Maharaj Chandra Mukha Swami.
Ataque de Pânico!
Robots gigantes invadem Montevideo!
Um cutrametragem de 5 minutos dirigido e animado pelo Fede Alvarez.
Dep. Arnaldo Vianna Discurso: Dezembro 2009 Tema: Denuncia de Pedofilia
Sr. Presidente, estou encaminhando um requerimento para esta mesa solicitando ao senador e presidente da CPI da Pedofilia, Magno Malta, que assuma as investigações, sobre graves denuncias de Pedofilia no município de Campos dos Goytacazes (RJ). Estou tomando esta atitude pois conforme entrevista no site ururau, o promotor Leandro Manhães do Ministério Público, que esta apurando as denúncias, ao ser indagado sobre o tempo para o resultado das apurações, o promotor apenas lembrou que o calendário da Justiça em 2009 se encerra dia 19 de dezembro. E não podemos ficar parados diante de um assunto tão grave.
Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados.
A revista "Somos Assim" do último domingo (29) traz na capa e em duas páginas denúncias sobre crimes de pedofilia, prostituição infantil, uso de drogas e até homicídio, em Campos. Os fatos narrados - através de informações obtidas junto às próprias famílias das vítimas, segundo a revista - são escabrosos, enojantes, revoltantes.
Por trás de tanta covardia estaria um tal de Leilson Rocha da Silva, conhecido como "Alex", preso em flagrante em junho deste ano. Além de drogar, manter em cárcere privado e obrigar à atividades sexuais crianças pobres a partir de oito anos, "Alex" estaria sendo acusado também pelo homicídio de duas meninas - 10 e 12 anos -, após forçá-las a consumir cocaína até à morte. Motivo: ambas haviam se recusado a fazer programa e a consumir crack com dois homens, primos um do outro - um deles, à época, ocupante de cargo de confiança no governo municipal. As vítimas pagaram com a vida o preço da inocência.
O promotor recebeu o inquérito policial - mantido sob sigilo - no dia 4 de novembro e as investigações ainda não acabaram, já que existem rumores da participação de empresários, políticos e parentes de políticos.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Júlio Lopes receberá, dia 4, a Medalha Tiradentes
O convite que recebemos para o evento:
O Secretário de Estado de Transportes, JULIO LOPES, por iniciativa do Deputado Dionísio Lins estará recebendo, numa solenidade que será realizada no próximo dia 04, às 18h30, na Assembléia Legislativa do Estado na Praça XV, a entrega da Medalha Tiradentes. Está honraria é em reconhecimento ao esforço do homem e do político Julio Lopes, em prol de uma sociedade melhor para todos.
O Secretário de Estado de Transportes, JULIO LOPES, por iniciativa do Deputado Dionísio Lins estará recebendo, numa solenidade que será realizada no próximo dia 04, às 18h30, na Assembléia Legislativa do Estado na Praça XV, a entrega da Medalha Tiradentes. Está honraria é em reconhecimento ao esforço do homem e do político Julio Lopes, em prol de uma sociedade melhor para todos.
Máquina Laser da Beleza em Foci
Depilação, retirada de tatuagens, manchas, rejuvenescimento facial,
tratamento de acne agora na Beleza Em Foco, exclusivo na região Norte
Fluminense, ligue (22) 2733 4567.
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domingo, 29 de novembro de 2009
Última Etapa do Circuito de Rua Campos - Premiação -
A partir de 1min e 20 seg eu entro em cena para entregar o prêmio de segundo lugar a Bia ao lado do Presidente da Fundação de Esportes de Campos o Magno Prisco.
sábado, 28 de novembro de 2009
Leitura do Bhagavad-gitã
Hoje é o dia do Gita, livro transcendental da filosofia Védica. Para
marcar este dia estamos lendo ele todo em Grupo no Mayapur Yoga.
O lugar vazio, no Grupo, é o meu.
marcar este dia estamos lendo ele todo em Grupo no Mayapur Yoga.
O lugar vazio, no Grupo, é o meu.
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Vídeo 03 produzido por alunos do Sétimo Período de Psicologia do ISECENSA
Matéria: Psicologia e Marketing
Justificativa Teórica:O comportamento de compra de um indivíduo é perpassado por fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos.
O presente trabalho referente à disciplina “Psicologia e Marketing”, tem como objetivo desenvolver uma campanha pautada nos fatores já citados.
Sabe-se que a cultura é o determinante mais fundamental dos desejos do comportamento de compra de um indivíduo. E que, ainda, cada cultura divide-se em sub-culturas, que são responsáveis pela identificação mais específica e socialização de seus membros.
Sendo assim, foi valorizado as representações sociais da sociedade campista, sobre a instituição de ensino IseCensa, por anos ter primado pela qualidade.
Outro fator em destaque é o pessoal, que aborda questões sobre “estilo de vida”, “personalidade e auto-conceito”, que estão intimamente ligados ao produto que uma pessoa irá escolher.
Neste caso o público alvo escolhido foi o de mulheres de classe média, já que cada vez mais são as mesmas que têm preenchido a maior parte das vagas disponíveis nas universidades, e que no caso da Psicologia do Ise, a maioria dos alunos são ex-alunos do Censa (Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora), que tem o mesmo espaço físico e administrativo da Instituição de Ensino Superior do Censa.
Ainda há os fatores psicológicos como a motivação e percepção que vão orientar as escolhas de um indivíduo.
Segundo o psicólogo Abraham Maslow, as pessoas são dirigidas por determinadas necessidades que se organizam hierarquicamente. Maslow classifica tais necessidades em cinco nívies, das quais destacou-se as necessidades de estima e as necessidades de auto-realização.
A necessidade de estima, para Abraham Maslow, nada mais é do que a busca pelo prestígio, sucesso, reputação, auto-estima, confiança, conquista, entre outros. E a necessidade de realização é o desejo de um indivíduo em desenvolver suas potencialidades, sua criatividade e espontaneidade.
É a partir desses conceitos, que o presente trabalho apontará a qualidade do curso de Psicologia do Ise e o que esta instituição oferece de diferencial das demais, como possibilidade de ter uma formação mais completa, e que consequentemente levará o indivíduo a uma realização pessoal e profissional.
A percepção como a motivação também é um fator psicológico que tem sido definida como sensações acrescidas de significados. É a maneira como entendemos, vemos e julgamos o mundo e as pessoas. Além disso, é sabido que cada pessoa utiliza canais sensoriais diferentes para ter essa percepção do mundo externo e de seu próprio mundo.
O comercial direciona-se não somente para pessoas visuais, como para auditivos e cinestésicos também, através de cores (foi destacado o azul, já que é a cor da saúde e da psicologia), sons e palavras de efeito (como “sinta” para os cinestésicos).
Além das técnicas de marketing o trabalho utilizou propaganda subliminar. Já que mensagem subliminar é a mensagem ou propaganda abaixo do limiar de percepção consciente. Ou seja, é a influência exercida sobre a atitude ou o comportamento de alguém por uma mensagem ou informação que não é percebida conscientemente.
Para trabalhar com mensagem subliminar o comercial mostra a foto da Irmã Suraya, (diretora do Censa e reitora do IseCensa) e o símbolo da psicologia. Já que a figura da Irmã Suraya exerce grande influência na sociedade campista. E o símbolo da Psicologia, que direciona o telespectador pra escolha da graduação de Psicologia.
Com a utilização de todos os conceitos fornecidos pela disciplina Psicologia e Marketing, o principal objetivo foi fazer uma campanha com objetivos bem demarcados, e procurando sempre trabalhar em cima destes de forma clara e coerente.
Grupo: Ana Carolina Cordeiro, Carolina Reis, Douglas Arêas, Luciana Eccard, Luiz Gustavo, Ricardo Avelino, Renatta Tinoco, Saulo e Tiago Tavares.
Justificativa Teórica:O comportamento de compra de um indivíduo é perpassado por fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos.
O presente trabalho referente à disciplina “Psicologia e Marketing”, tem como objetivo desenvolver uma campanha pautada nos fatores já citados.
Sabe-se que a cultura é o determinante mais fundamental dos desejos do comportamento de compra de um indivíduo. E que, ainda, cada cultura divide-se em sub-culturas, que são responsáveis pela identificação mais específica e socialização de seus membros.
Sendo assim, foi valorizado as representações sociais da sociedade campista, sobre a instituição de ensino IseCensa, por anos ter primado pela qualidade.
Outro fator em destaque é o pessoal, que aborda questões sobre “estilo de vida”, “personalidade e auto-conceito”, que estão intimamente ligados ao produto que uma pessoa irá escolher.
Neste caso o público alvo escolhido foi o de mulheres de classe média, já que cada vez mais são as mesmas que têm preenchido a maior parte das vagas disponíveis nas universidades, e que no caso da Psicologia do Ise, a maioria dos alunos são ex-alunos do Censa (Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora), que tem o mesmo espaço físico e administrativo da Instituição de Ensino Superior do Censa.
Ainda há os fatores psicológicos como a motivação e percepção que vão orientar as escolhas de um indivíduo.
Segundo o psicólogo Abraham Maslow, as pessoas são dirigidas por determinadas necessidades que se organizam hierarquicamente. Maslow classifica tais necessidades em cinco nívies, das quais destacou-se as necessidades de estima e as necessidades de auto-realização.
A necessidade de estima, para Abraham Maslow, nada mais é do que a busca pelo prestígio, sucesso, reputação, auto-estima, confiança, conquista, entre outros. E a necessidade de realização é o desejo de um indivíduo em desenvolver suas potencialidades, sua criatividade e espontaneidade.
É a partir desses conceitos, que o presente trabalho apontará a qualidade do curso de Psicologia do Ise e o que esta instituição oferece de diferencial das demais, como possibilidade de ter uma formação mais completa, e que consequentemente levará o indivíduo a uma realização pessoal e profissional.
A percepção como a motivação também é um fator psicológico que tem sido definida como sensações acrescidas de significados. É a maneira como entendemos, vemos e julgamos o mundo e as pessoas. Além disso, é sabido que cada pessoa utiliza canais sensoriais diferentes para ter essa percepção do mundo externo e de seu próprio mundo.
O comercial direciona-se não somente para pessoas visuais, como para auditivos e cinestésicos também, através de cores (foi destacado o azul, já que é a cor da saúde e da psicologia), sons e palavras de efeito (como “sinta” para os cinestésicos).
Além das técnicas de marketing o trabalho utilizou propaganda subliminar. Já que mensagem subliminar é a mensagem ou propaganda abaixo do limiar de percepção consciente. Ou seja, é a influência exercida sobre a atitude ou o comportamento de alguém por uma mensagem ou informação que não é percebida conscientemente.
Para trabalhar com mensagem subliminar o comercial mostra a foto da Irmã Suraya, (diretora do Censa e reitora do IseCensa) e o símbolo da psicologia. Já que a figura da Irmã Suraya exerce grande influência na sociedade campista. E o símbolo da Psicologia, que direciona o telespectador pra escolha da graduação de Psicologia.
Com a utilização de todos os conceitos fornecidos pela disciplina Psicologia e Marketing, o principal objetivo foi fazer uma campanha com objetivos bem demarcados, e procurando sempre trabalhar em cima destes de forma clara e coerente.
Grupo: Ana Carolina Cordeiro, Carolina Reis, Douglas Arêas, Luciana Eccard, Luiz Gustavo, Ricardo Avelino, Renatta Tinoco, Saulo e Tiago Tavares.
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quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Vídeo 02 produzido por alunos do Sétimo Período de Psicologia do ISECENSA
Matéria: Psicologia e Marketing
Justificativa Teórica: Uma das coisas que mais precisam ser valorizadas pelos profissionais de marketing são os aspectos psicológicos que movem os clientes a se decidirem ou não em adquirir um determinado produto ou serviço.
O marketing utiliza-se bastante das teorias do comportamento humano como forma de buscar um melhor entendimento sobre como e por quê os clientes compram e o que motiva a compra.
Na disciplina de Psicologia e Marketing podemos verificar algumas estratégias psicológicas que influenciam o consumidor em sua compra como, por exemplo, as mensagens subliminares, que é um tipo de mensagem que não pode ser captada pelos sentidos conscientes, sendo assim detectada apenas pelo inconsciente tendo a capacidade de influenciar o receptor. As cores são usadas também como meio de persuasão, que induzem o individuo a ter determinada sensação e estímulo. De acordo com os estudos psicológicos, existem algumas indicações seguras quanto ao uso das cores em publicidade.
Através das técnicas psicológicas associadas ao marketing, procuramos elaborar um comercial que pudesse fluir os desejos e anseios das pessoas, em relação ao seu futuro profissional.
Em nosso caso o material divulgado tem como tema pós graduação do curso de psicologia. Colocamos imagens de atletas, com a finalidade de despertar o sentido de superação, força de vontade, garra, luta que estes transmitem, já que estão em constante busca. Quanto à música, colocamos com intenção de criar uma expectativa e as fotos para transmitir a noção que estamos em constante movimento. Optamos ainda, por escolher uma mulher de frente na foto, pois hoje o curso de psicologia tem como publico alvo as mulheres.
Então, colocamos a cor preta de fundo com objetivo de passar a noção de poder e seriedade, a cor azul para passar a noção de segurança e a cor branca para passar a noção de tranqüilidade.
Através das técnicas psicológicas associadas ao marketing, procuramos elaborar um comercial que logo no inicio prendesse a atenção das pessoas (usando a cor preta) e depois procuramos suavizar (usando a cor branca e azul)com o objetivo de fluir os desejos e anseios das pessoas, em relação ao seu futuro profissional.
Grupo: ALINE FAGUNDES, ANAMELIA FREITAS, CICILIA SOARES, DANIELE ALCOFORADO, FERNANDA PESSANHA, FRANCINE MESQUITA, MONIQUE ALVES, TAMILIS ECCARD, THAIS TAVARES e VIVIAN CORDEIRO
Justificativa Teórica: Uma das coisas que mais precisam ser valorizadas pelos profissionais de marketing são os aspectos psicológicos que movem os clientes a se decidirem ou não em adquirir um determinado produto ou serviço.
O marketing utiliza-se bastante das teorias do comportamento humano como forma de buscar um melhor entendimento sobre como e por quê os clientes compram e o que motiva a compra.
Na disciplina de Psicologia e Marketing podemos verificar algumas estratégias psicológicas que influenciam o consumidor em sua compra como, por exemplo, as mensagens subliminares, que é um tipo de mensagem que não pode ser captada pelos sentidos conscientes, sendo assim detectada apenas pelo inconsciente tendo a capacidade de influenciar o receptor. As cores são usadas também como meio de persuasão, que induzem o individuo a ter determinada sensação e estímulo. De acordo com os estudos psicológicos, existem algumas indicações seguras quanto ao uso das cores em publicidade.
Através das técnicas psicológicas associadas ao marketing, procuramos elaborar um comercial que pudesse fluir os desejos e anseios das pessoas, em relação ao seu futuro profissional.
Em nosso caso o material divulgado tem como tema pós graduação do curso de psicologia. Colocamos imagens de atletas, com a finalidade de despertar o sentido de superação, força de vontade, garra, luta que estes transmitem, já que estão em constante busca. Quanto à música, colocamos com intenção de criar uma expectativa e as fotos para transmitir a noção que estamos em constante movimento. Optamos ainda, por escolher uma mulher de frente na foto, pois hoje o curso de psicologia tem como publico alvo as mulheres.
Então, colocamos a cor preta de fundo com objetivo de passar a noção de poder e seriedade, a cor azul para passar a noção de segurança e a cor branca para passar a noção de tranqüilidade.
Através das técnicas psicológicas associadas ao marketing, procuramos elaborar um comercial que logo no inicio prendesse a atenção das pessoas (usando a cor preta) e depois procuramos suavizar (usando a cor branca e azul)com o objetivo de fluir os desejos e anseios das pessoas, em relação ao seu futuro profissional.
Grupo: ALINE FAGUNDES, ANAMELIA FREITAS, CICILIA SOARES, DANIELE ALCOFORADO, FERNANDA PESSANHA, FRANCINE MESQUITA, MONIQUE ALVES, TAMILIS ECCARD, THAIS TAVARES e VIVIAN CORDEIRO
Vídeo produzido por alunos do Sétimo Perído de Psicologia do ISECENSA
Matéria: Psicologia e Marketing
Justificativa Teórica: A música de fundo é uma forma de despertar e prender a atenção do telespectador, com a apresentação em alguns momentos do texto escrito, correlacionando com a fala do locutor para que haja um reforço, ou seja, uma ênfase na clinica no qual quer se levar ao tratamento.
O uso da imagem e som faz com que o sensorial do individuo seja mobilizado, e acredite que a solução está no foco principal do vídeo que é a Clinica de Psicoterapia.
As cores apresentadas como o azul significa segurança, saúde, psicologia, querem mostrar que na clinica a possibilidade de segurança está presente. O amarelo que tem como características chamar a atenção e influencia na psique é bem pontuada na imagem de uma pessoa num grupo no qual se apresenta isolada e está buscando atenção.
A mensagem subliminar também é focada na imagem de um olho, e a imagem de uma pessoa subindo uma rampa, chegando próximo ao topo, dando desta forma um sentido ambíguo da imagem. O de buscar algo que o faça crescer a um mundo moderno de realizações e curas, como também de uma busca infundada no sofrimento. Uma outra mensagem subliminar pode ser vista em uma porta com um desenho de um cálice, que nos mostra o lado religioso da instituição. O número 86 aparece no vídeo três vezes, enfatizando o local do atendimento.
Os fatores culturais possibilitam grandes influências sobre o grupo. Devido a seu prestígio na sociedade, o enfatizar do nome do Instituto Superior do Auxiliadora na propaganda.
A Clínica de Psicologia apresenta além de tudo uma estrutura de acessibilidade para com todos, visando a inclusão social das pessoas portadoras de necessidades especiais.
A Clínica de Psicologia abrange variadas linhas profissionais e com a imagem dos jovens profissionais, que embora a instituição mantenedora seja de uma linha tradicional é uma instituição aberta ao “novo” no qual desenvolve um trabalho único e com qualidade em primeiro lugar. Levando do que é de mais novo em qualidade profissional e tecnologia para a sociedade campista.
Grupo: Aryana Lima, Andréia Leonardo, Conceição de Maria, Dayane Mesquita, Denise Cardoso, Jessika Nunes, Gonçalina Santos, Lais e Marcela.
Justificativa Teórica: A música de fundo é uma forma de despertar e prender a atenção do telespectador, com a apresentação em alguns momentos do texto escrito, correlacionando com a fala do locutor para que haja um reforço, ou seja, uma ênfase na clinica no qual quer se levar ao tratamento.
O uso da imagem e som faz com que o sensorial do individuo seja mobilizado, e acredite que a solução está no foco principal do vídeo que é a Clinica de Psicoterapia.
As cores apresentadas como o azul significa segurança, saúde, psicologia, querem mostrar que na clinica a possibilidade de segurança está presente. O amarelo que tem como características chamar a atenção e influencia na psique é bem pontuada na imagem de uma pessoa num grupo no qual se apresenta isolada e está buscando atenção.
A mensagem subliminar também é focada na imagem de um olho, e a imagem de uma pessoa subindo uma rampa, chegando próximo ao topo, dando desta forma um sentido ambíguo da imagem. O de buscar algo que o faça crescer a um mundo moderno de realizações e curas, como também de uma busca infundada no sofrimento. Uma outra mensagem subliminar pode ser vista em uma porta com um desenho de um cálice, que nos mostra o lado religioso da instituição. O número 86 aparece no vídeo três vezes, enfatizando o local do atendimento.
Os fatores culturais possibilitam grandes influências sobre o grupo. Devido a seu prestígio na sociedade, o enfatizar do nome do Instituto Superior do Auxiliadora na propaganda.
A Clínica de Psicologia apresenta além de tudo uma estrutura de acessibilidade para com todos, visando a inclusão social das pessoas portadoras de necessidades especiais.
A Clínica de Psicologia abrange variadas linhas profissionais e com a imagem dos jovens profissionais, que embora a instituição mantenedora seja de uma linha tradicional é uma instituição aberta ao “novo” no qual desenvolve um trabalho único e com qualidade em primeiro lugar. Levando do que é de mais novo em qualidade profissional e tecnologia para a sociedade campista.
Grupo: Aryana Lima, Andréia Leonardo, Conceição de Maria, Dayane Mesquita, Denise Cardoso, Jessika Nunes, Gonçalina Santos, Lais e Marcela.
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