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Aprenda a se comunicar melhor analisando seu interlocutor. Saiba o momento certo de mudar o seu argumento em uma abordagem sem prejudicar o processo da comunicação assertiva.
Utilize técnicas de reconhecimento das expressões faciais, corporais e emocionais, somando-se a isso o conhecimento das marcas de expressão, que podem indicar a história emocional da pessoa a sua frente.
Treinamento de 16 horas/a ( 8 horas presencial e 8 horas por material complementar)
Dia 28/09 - de 09h às 17h em 5 módulos com material. Local: Copacabana - Rio de Janeiro/RJ.
Complementos e certificação por e-mail. As fotos de rostos utilizados no treinamento não fazem parte do complemento que será disponibilizado aos cursantes. |
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Ementa do Treinamento de Análise Comportamental:
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Módulo 1 – Leitura da Linguagem Corporal
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Abordagem atual que visa a compreensão humana sobre a comunicação não verbal ou corporal: gestos, postura, olhar, modo de sentar, etc. Ler o outro e, ter a noção de como está o seu interno para melhorar a sua abordagem no momento mais oportuno. O corpo expressa nossa emoção, nosso pensamento primário e, o contrário também é verdade: se alterarmos o corpo e sua postura pode-se alterar a emoção reinante. |
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Módulo 2 – Neurolinguística - Canal sensorial preferencial
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Para facilitar a comunicação devemos identificar os tipos psicológicos e saber como usar a linguagem global para acessar melhor o outro. Qual o canal sensorial preferencial do sujeito que está a sua frente? Como ele gostaria de ser tratado em nível de linguagem processual? Desta forma, podemos ter uma melhor abordagem e diminuir os riscos de ruídos possíveis no diálogo. Saber o que o outro entende e absorve melhor para usar isso em prol de uma comunicação impecável. |
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Módulo 3 – Reconhecimento de Expressões Faciais: As seis emoções básicas
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Quantas são as emoções humanas? Como reconhecer no outro o que ele sente por nós? Qual o melhor momento para desistir de uma conversa e tentar de novo outro dia? Após fazer o treinamento qualquer pessoa estará muito bem preparada para responder todas essas perguntas com facilidade, pois estará usando, no seu dia a dia, todo esse conhecimento. Neste módulo o participante será apresentado a uma grande variação das expressões faciais pela intensidade da emoção e a diferença entre emoção, sentimento e estado de espírito, este último, que pode arruinar os seus negócios. |
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Módulo 4 – Marcas das emoções - identificando as emoções vividas pelas rugas de expressões.
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Os músculos da face são responsáveis por exibir as emoções internas. Através da movimentação dos treze músculos principais é possível "ver" uma emoção. Esses mesmos músculos deixam marcas ao serem ativados com freqüência: rugas. Observando o formato e tamanho das marcas na face de uma pessoa podemos identificar as emoções mais presentes durante sua vida. Saber, desta forma, o perfil provável da personalidade que se apresenta diante de nós ou, pelo menos, o que ela vivenciou durante sua vida. As emoções deixam marcas que podem servir como caminhos para uma melhor comunicação, desta forma o participante poderá saber como definir os pontos de foco para sua avaliação. |
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Módulo 5 – Reconhecimento de microexpressões- de 250 à 20 milissegundos
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O participante, neste módulo, será treinado para reconhecer microexpressões faciais em menos de um segundo e, após este treinamento, o mundo jamais voltará a ser o mesmo. Este conhecimento foi desenvolvido para auxiliar na comunicação humana e é muito útil para evitar conflitos e direcionar abordagens. Também é possível descobrir nossas falhas de percepção, as emoções que temos mais dificuldade de perceber no outro à nossa frente. |
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