Endereços:
Instagram:
@prospero.universo
@dr.joao.oliveira.oficial
Web:
joaooliveira.com.br
quarta-feira, 29 de abril de 2009
ANGOLANO MORRE NO HFM Jovem estava internado com malária
Matéria original do Site de Notícias URURAU, siga o link no título
Morreu na madrugada desta quarta-feira (29/04), no Hospital Ferreira Machado,o angolano Manoel Lourenço Samuel, 32 anos. Ele estava internado, com malária na UTI do Hospital. Manoel visitava o país, junto com mais 66 angolanos, em regime de intercâmbio com o Instituto Federal Fluminense (Antigo Cefet).
De acordo com a organização do projeto Brasil-Angola, tomas as medidas burocráticas já foram tomadas, assim como a família da vítima e o Consulado já foram avisados sobre a morte de Manoel.
As aulas no curso do IFF foram suspensas pela manhã, mas serão retomadas no período da tarde.
Outro caso - O mineiro Antônio Narciso, que trabalha na construção do Porto do Açu, em São João da Barra, deu entrada na quinta-feira (23/04) de manhã no Hospital Ferreira Machado (HFM), onde foi detectado que estava com malária. Ele contraiu a doença na Guiné Bissau, África e está recebendo tratamento.
Secretário diz que não há riscos para população - A malária é provocada por protozoários parasitas que são transmitidos para o ser humano através da picada da fêmea do mosquito anopheles. O mosquito pica uma pessoa contaminada, levando os protozoários para outra pessoa. "Esse mosquito não existe em nossa região, em nosso estado. Como ele veio direto da Angola, a única hipótese é de que ele tenha sido picado ainda em seu país", pondera.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário