Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

sexta-feira, 29 de março de 2013

João Oliveira No MAIS VOCÊ, com Ana Maria Braga 29/03/2013




Traição, morte, aflição: especialista analisa sonho dos famosos João Oliveira deixa claro que o normal é ter sempre lembranças dos sonho (Matéria do Site do Programa Mais Você)

Os sonhos fazem parte da vida de todos nós. Algumas vezes nem nos lembramos deles, mas sempre acontecem. Por isso, o Mais Você entrevistou o psicólogo João Oliveira, que além de analisar alguns pesadelos de atores, também explicou algumas curiosidades sobre os sonhos.

O psicólogo explicou que quando não existe um sujeito humano no sonho, apenas um fenômeno da natureza, como por exemplo, uma onda que persegue quem está em repouso, isso acontece porque a pessoa está muito ansiosa. E quando existe uma ameaça de uma pessoa, pode ser uma mudança interna.
“É muito comum a pessoa sonhar com morte, é um processo de mudança. É bom!”, ensinou, completando que, quando o sonho é muito bom e vários sonhos como esse se repetem por dias, é sinal de que algo ruim está para acontecer, pois o sonho é uma espécie de sistema de compensação. Os idosos perto da morte, por exemplo, sonham com coisas muito boas.

Ele também deixou claro que o normal é ter sempre lembranças de nossos sonhos, porque eles se comporta como um sistema de equilíbrio: “Quem sonha muito está no equilíbrio. Quem não lembra, tem que voltar a lembrar, porque é sinal de que está desequilibrado”.

oão, que foi responsável pela análise dos sonhos dos participantes do Big Brother 13, também fez uma interpretação da mensagem de um pesadelo da atriz Dani Moreno, que sonhou que o marido a traía: “Trate bem do seu marido, Senão ele pode lhe deixar!”

Em seguida o psicólogo deixou claro: “Os sonhos podem ter muitos significados. Não existe dicionário de sonhos. Tem aspectos dos sonhos que a psicologia não tem controle. Os sonhos podem mudar a vida, o destino de uma pessoa, se ele for interpretado corretamente”.
Ele explicou ainda que alguns pesadelos constantes podem ser apenas uma forma de sanarmos nossos medos. “Pesadelos repetidos servem para que a pessoa se acostume com aquela situação e pare de temer”, finalizou.





LINK PARA MATÉRIA ORIGINAL

Nenhum comentário: