Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Vídeo produzido por alunos do Sétimo Perído de Psicologia do ISECENSA

Matéria: Psicologia e Marketing



Justificativa Teórica: A música de fundo é uma forma de despertar e prender a atenção do telespectador, com a apresentação em alguns momentos do texto escrito, correlacionando com a fala do locutor para que haja um reforço, ou seja, uma ênfase na clinica no qual quer se levar ao tratamento.
O uso da imagem e som faz com que o sensorial do individuo seja mobilizado, e acredite que a solução está no foco principal do vídeo que é a Clinica de Psicoterapia.
As cores apresentadas como o azul significa segurança, saúde, psicologia, querem mostrar que na clinica a possibilidade de segurança está presente. O amarelo que tem como características chamar a atenção e influencia na psique é bem pontuada na imagem de uma pessoa num grupo no qual se apresenta isolada e está buscando atenção.
A mensagem subliminar também é focada na imagem de um olho, e a imagem de uma pessoa subindo uma rampa, chegando próximo ao topo, dando desta forma um sentido ambíguo da imagem. O de buscar algo que o faça crescer a um mundo moderno de realizações e curas, como também de uma busca infundada no sofrimento. Uma outra mensagem subliminar pode ser vista em uma porta com um desenho de um cálice, que nos mostra o lado religioso da instituição. O número 86 aparece no vídeo três vezes, enfatizando o local do atendimento.
Os fatores culturais possibilitam grandes influências sobre o grupo. Devido a seu prestígio na sociedade, o enfatizar do nome do Instituto Superior do Auxiliadora na propaganda.
A Clínica de Psicologia apresenta além de tudo uma estrutura de acessibilidade para com todos, visando a inclusão social das pessoas portadoras de necessidades especiais.
A Clínica de Psicologia abrange variadas linhas profissionais e com a imagem dos jovens profissionais, que embora a instituição mantenedora seja de uma linha tradicional é uma instituição aberta ao “novo” no qual desenvolve um trabalho único e com qualidade em primeiro lugar. Levando do que é de mais novo em qualidade profissional e tecnologia para a sociedade campista.

Grupo: Aryana Lima, Andréia Leonardo, Conceição de Maria, Dayane Mesquita, Denise Cardoso, Jessika Nunes, Gonçalina Santos, Lais e Marcela.

Nenhum comentário: