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sábado, 29 de agosto de 2020

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sábado, 22 de agosto de 2020

CONGRESSO DE HIPNOSE NEUROSSENSORIAL

 


Você pode assistir todas as palestras gratuitamente!

Basta fazer sua inscrição ainda hoje. Clique no link abaixo:


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domingo, 7 de junho de 2020



EVENTO GRATUITO - COMPARTILHE COM SEUS GRUPOS PARA QUE MAIS PESSOAS SEJAM BENEFICIADAS!

ATMA PREMA - Transmutação do ser: o poder de conexão do amor incondicional

Evento Online gratuito transmitido pelo YouTube
Dia 14/06/2020, de 16h às 18h30

Um poderoso encontro para se conectar com a força mais poderosa da vida, que move a existência e a consciência.

 Ativação das virtudes do amor universal incondicional
 Afirmações e aformações de amor universal incondicional
 Cuidados com a criança interior
 Transformação através do perdão
 Conexão com Kwan Yin e a chama violeta
 Práticas de amor universal e incondicional

Dentro de cada ser reside o amor incondicional e a conexão com esse amor é fonte de:

 Conexão
 Autorrealização
 Relações saudáveis
 Plenitude
 Paz

O amor incondicional transmuta modos de ser, promove a integração e unidade de tudo o que há, torna a vida repleta de significado, faz com que uma pessoa se sinta inteira.

Para fazer sua inscrição grátis
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Entre no Grupo do WhatsApp
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Entre no grupo do Telegram
http://bit.ly/GRUPO_ATMA_PREMA_

sábado, 6 de junho de 2020

SE DEUS QUISER...



SE DEUS QUISER ...

Um amigo, já falecido, tinha o costume de interpelar qualquer pessoa que rogasse pelo nome de Deus sem um motivo relevante.
Se alguém falasse perto dele:

- Se Deus quiser amanhã vai fazer sol!

Ele já soltava uma, mais ou menos, assim:

- Deixa Deus fora disso! Ele tem coisas mais importantes para cuidar. Vá olhar o informe da meteorologia.

Ou, ainda melhor:

- Deus vai me ajudar a conseguir uma vaga para trabalhar. Tenho certeza!

O meu amigo diria:

- Deus não trabalha com recrutamento e seleção de empregos. Deixe seu currículo nas empresas.

Ele me corrigiu uma centena de vezes.

Sempre dizia que Deus deveria estar liberado para poder dar atenção ao que realmente importava. Coisas do tipo de não deixar a Terra de chocar com a Lua, manter a gravidade funcionando e zelar por todos os seres vivos. Isso sim era um trabalho para Deus.

Veja bem: não estou questionando a onipotência nem a onipresença. Estou apenas comentando sobre o meu amigo e suas manias.

Até porque, eu mesmo já testemunhei Deus operando em coisas sem relevância nenhuma.

Uma vez, estava em um campeonato de pesca do Farol de São Thomé organizado pelo Prof. Matsuda (eu tinha uns nove anos de idade) e vi – com esses olhos que a Terra há de comer – uma cena histórica.

Um dos pescadores do nosso grupo estava com a linha de pesca toda embaralhada nas mãos. Um monte de nylon que parecia um novelo de lã. Ele segurou o bolo com as duas mãos, olhou triste para o céu e gritou:

- Deus! Me ajuda por favor!

Claro, vocês não vão acreditar. A chumbada caiu da mão dele e, como mágica, a linha se desenrolou diante dos olhos perplexos de todos nós.

Jamais esqueci essa cena.

O meu amigo não estava presente nesse dia. Óbvio!

Ele foi útil para nós. Minha esposa também o conheceu. Aqui em casa não rogamos por Deus à toa. Clamamos por ele em nossas preces e meditações sempre com muitos agradecimentos e quase nunca com solicitações pessoais de qualquer espécie.

Quero crer, que, nesse momento de pandemia Ele deve estar muito ocupado atendendo inúmeras demandas de seres humanos em real sofrimento.

Dessa forma, algumas pessoas podem até acreditar que Ele estava distraído, muito atarefado com tudo isso em nosso mundo, quando o menino Miguel entrou naquele elevador.

Outros dizem que, na verdade, Ele quer os melhores mais rapidamente de volta ao Lar.

Quem sou eu para, em dias turbulentos, afirmar ou contestar verdades absolutas que todos defendem com voracidade.

A minha é menor e silenciosa.

Sobre o meu amigo?

Bem, ele morreu de enfarto fulminante na década de 90 enquanto almoçava.

Provavelmente, também, em desses momentos de muita ocupação do nosso Senhor ou de atenção plena aos bons.

Por João Oliveira

domingo, 10 de maio de 2020

A BRIGA ENTRE A NOITE E O DIA



O crepúsculo se anunciava quando a noite deu um grito com o dia e disse:

- Agora chegou a minha vez e vou dar um jeito de brilhar sozinha. Estou cansada de a cada 12 horas você aparecer e me apagar. Comigo a vida é muito melhor! Disponibilizo a todos a lua, as estrelas, a criatividade, os sonhos e encontros especiais.

O dia ficou muito irritado e já foi logo falando:

- Até parece que você tem como impedir minha chegada! Você se acha mesmo! Não está vendo que eu sou muito melhor? Nas minhas 12 horas eu disponibilizo o sol, a claridade, permito que as pessoas estejam em ação e produzam. Comigo é que a vida é muito melhor!

A noite ficou com mais raiva ainda e rebateu:

- Pois hoje eu vou dar um jeito de apagar seu brilho e amanhã cedo o sol não vai nascer. Será noite para todo o sempre. Somente a lua brilhará no céu. Em noites de lua nova, ficará totalmente escuro e as pessoas vão até gostar de poder dormir mais, descansar para sempre, sem obrigação de acordar no dia seguinte. Sem o dia, ninguém precisará fazer nada além de dormir e deixar a alma bailar nos sonhos.

O dia foi ficando mais irritado e contestou:

- Mas você é mesmo muito petulante! Querendo apagar o sol? Onde já se viu tamanha ignorância! Está ficando cada vez mais difícil conviver com você! Não tem como as pessoas só ficarem dormindo e sonhando. É preciso acordar, viver, fazer escolhas, colocar a energia de construção para ser movimentada no ser. Que saber...

De repente se ouve um barulho estrondoso. A noite e o dia se assustaram e viram que tinham feito um grande estrago logo assim que a força da Criação de todo o Universo apareceu, dizendo:

- Chega com essa discussão descabida! Não veem que estão agindo como crianças mimadas que querem toda a atenção somente para si? O sol é um astro, bem como a lua. E em todo planeta que recebe a luz de um sol e de um satélite natural, sempre haverá dia e noite. Não é possível mudar isso.

A noite ainda tentou argumentar:

-Mas eu...

E foi logo interrompida:

- " Mas eu, nada. Essa visão limitada de vocês me cansa! Sempre é dia em algum lugar e sempre é noite em algum lugar vocês dois existem todo o tempo, só que em lugares diferentes em momentos distintos. Portanto, aprendam a conviver!

Da mesma forma que dentro de todos os seres existe toda a potência infinita da criação na unidade e também a singularidade da experiência individual, o dia e a noite são igualmente necessários em seus atributos.

E por causa dessa briga ridícula vocês estão de castigo pela eternidade. A partir de hoje um precisará encontrar uma forma de agradar e servir ao outro, em seu surgimento, com amor. Sejam criativos, não aceitarei reclamações nem ressentimentos".

O dia e a noite se olharam e compreenderam que existem em tudo o que há, pois são a mais pura criatividade do Universo. E foi assim que a noite decidiu ser a primeira a demonstrar amor ao dia e pintar o céu de tons diferentes de violeta e azul para anunciar sua chegada, sempre dando ao dia uma estrela brilhante como um lembrete que a luz também se faz na noite.

O dia, por sua vez, também decidiu mostrar para a noite, em tons laranjas que surgem do azul escuro, que muitas vezes eles se misturam e formam algo novo. E como presente passou a criar oportunidades de encontros com a noite em forma de eclipses raros, ressaltando a beleza que a criação permite na união da escuridão com a claridade.

E foi assim que o dia e a noite aprenderam que se complementam, pois não existe luz sem sombra. E aquilo que não pode ser separado, precisa receber o investimento adequado para que haja compreensão, união, harmonia e amor, para servir à força da unidade do universo.

Por Beatriz Acampora

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Os problemas mais comuns que te impedem de dormir



Hoje com o excesso de informação é muito claro que alguns problemas tem sido mais comuns. 

A insônia hoje afeta mais de 1⁄3 das pessoas no Brasil e milhares de pessoas no mundo. 

Por isso aprender quais são os problemas mais comuns que te impedem de dormir é fundamental. 
Entendendo como eles atuam é mais fácil combater a falta de sono. 

Além disso é mais fácil de diagnosticar o problema com mais facilidade. Os tratamentos podem ter reflexo não somente no seu sono. Porém podem aumentar toda a sua qualidade de vida. 

Os problemas mais comuns que te impedem de dormir são causados por diferentes motivos. 

Alguns deles podem ser muito simples de se resolver, mas há outros que exigem um pouco mais de cuidado. 

Além disso melhorar o sono é melhorar humor e energia, por isso segue lendo. 

Insônia 




A insônia é um dos problemas mais comuns com a falta de sono. 

Sendo muito comum principalmente entre jovens adultos. 

A maior parte dos problemas que causam insônia são por estresse e falta de relaxamento. 
Além disso excesso de informações ou situações complicadas podem trazer insônia. 

Existem 3 principais tipos de insônia para ser identificado e tem que ser abordadas de formas separadas. 

Para isso vamos criar um tratamento para cada uma para te ajudar com mais detalhes a cada problema.  Os principais problemas da insônia são a falta de sono, sono interrompido e sonolência diurna. 

Sonolência diurna 




Sentir muito sono durante o dia é um problema que pode ser considerado insônia. 
Principalmente por ser comum pessoas que não conseguem ter o descanso durante a noite compensar durante o dia. 

A verdade é que esse é um dos problemas mais comuns que te impedem de dormir. 
O mais recomendado é procurar ter uma noite de sono melhor. 
GUIA DO SONO PERFEITO 9 
Uma boa dica nesse caso é se alimentar melhor. 
Geralmente a falta de energia traz sonolência durante o dia e pode causar falta de sono também. 

Tente manter uma dieta mais bem equilibra- da e com mais alimentos com fibras. 

Sono interrompido 




O sono interrompido é um dos problemas mais comuns que te impedem de dormir bem. 
Com ele é possível ter várias interrupções que te acordam durante todo o descanso. 

Quebrando o sono e trazendo diversos problemas para sua saúde mental e física. 
O mais recomendável para tratar sono interrompido é tentar relaxar o máximo possível de noite. 

Outra boa dica é não mexer no celular na parte até 15 minutos antes de dormir. 

Uma sugestão muito usada também é tomar um banho quente antes de dormir para relaxar mais os músculos. 

Falta de sono 


ZONA NEUTRA


  
A falta de sono de todos os problemas mais comuns que te impedem de dormir é a mais conhecida. 

Surge com uma dificuldade inicial de dormir e com o tempo você acaba trocando o dia pela noite. 

Um problema muito comum entre jovens e adultos por ter muitas informações processadas em pouco tempo. 

O melhor remédio nesse caso é ter uma forma de relaxar a sua mente durante a noite. 

É essencial para você que tente criar um ambiente que te traga muito conforto. 

Um lugar escuro e um silêncio são fundamentais para ter a melhora no tratamento desse problema. 

PROBLEMAS PARA DORMIR?




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Principais tratamentos naturais para insônia

Com o aumento cada vez maior de informações para aprender a lidar com os problemas para dormir. A vida tem se tornado muito confusa e com isso temos cada vez mais distúrbios psicológicos que podem afetar o sono. 

A insônia então ganhou muita força e hoje afeta 1 terço da população. Aprender quais as principais tratamentos naturais para insônia é importante. 

Principalmente para procurar formas de lidar com essa situação tão comum atualmente. Elas podem melhorar o seu sono e acabar de vez com as noite mal dormidas. 

Vale ressaltar que insônia pode se apresentar como falta de sono ou não conseguir dormir bem por toda noite. Sempre despertando diversas vezes. 

Por isso, siga os hábitos e tenha mais saúde durante o sono. Melhorando também a saúde do seu corpo. Dando mais energia e vitalidade, prevenindo estresse e problemas de raiva. Isso é um pouco do que uma boa noite de sono pode proporcionar a você. 
Tenha atenção aos principais tratamentos naturais para insônia. 

Beber muita água 


Beber água é fundamental para ter mais saúde e melhorar o seu sono. Essa forma é um dos principais tratamentos naturais para insônia. 

Isso por conta da desidratação ser uma causa bem comum de insônia. E o nosso período noturno geralmente não ingerimentos água. 

Já parou para pensar que em todo período que está dormindo você não se hidrata? 

Por isso é importante ter um cuidado especial. 

Uma das melhores formas de começar a criar esse hábito é através de aplicativos. Que podem trazer lembretes e metas para conseguir criar o hábito de beber água. 

Os principais aplicativos para criar o hábito de beber água são: 
  • Water drink reminder 
  • Hydro 
  • Beber água 
Beber água é considerado um dos principais tratamentos naturais para insônia por melhorar a circulação sanguínea. 

Acelerando o metabolismo e melhorando a capacidade de absorção de nutrientes do corpo. 

Além de aumentar a proteção da pele e criar mais colágeno. 

Praticar exercícios 


Praticar exercícios é uma boa forma de melhorar a sua saúde noturna também. 

Com a quebra dos músculos e a aceleração do metabolismo no momento da realização da prática. 

Existem muitos benefícios que podem ter em você fazer simples exercícios por ao menos 4 dias na semana. 

Praticar exercícios é um dos principais tratamentos naturais para insônia. Por conseguir criar mais energia durante o dia. 

E precisa desse descanso maior na parte noturna. Além de melhorar a função cardíaca do organismo, melhorando processos de respiração. 

Funções essenciais para proporcionar mais relaxamento. 
Os principais exercícios que você pode começar para melhorar a insônia são a caminhada ou corrida. 

Sempre procure por atividades que você goste de fazer ou tem alguma curiosidade. 

Outra boa recomendação é procurar fazer exercícios aeróbicos que te fazem suar. 

Ter uma manhã uma noite e manhã tranquila 


Manhãs e noites podem sim ser agitadas. Mas, viver rotinas agitadas quando vamos ou quando saímos da cama é ruim para o nosso corpo. 

Além de atrapalhar dois momentos bem naturais das pessoas. O despertar e o de ficar sonolento, ter esses dois momentos de forma progressiva é o melhor caminho. 

Por isso sempre que for dormir evite mexer no celular ou em seu computador, ao menos 20 minutos antes. 

Tente fazer atividades que exijam menos estímulos e que sejam mais lentas. 

Leitura é uma boa opção, além de melhorar a saúde encaixar esse hábito importante também.

PROBLEMAS PARA DORMIR?




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segunda-feira, 20 de abril de 2020

Principais causas de insônia




Existem muitas causas para não conseguir dormir direito, ter dificuldades de ter um sono sem interrupções. Até mesmo não conseguir dormir.

A insônia afeta milhares de brasileiros e é muito comum, principalmente entre adultos. Para entender as principais causas de insônia e entender como tratar é interessante conhecer alguns detalhes.

A insônia afeta um pouco menos que a metade da população brasileira. Para termos uma ideia cerca 1 a cada 3 brasileiros sofrem algum tipo de problema com relação com sono. Muitos por conta de problemas relacionados a estresse ou outros problemas psicológicos.

Ter um horário fixo para dormir 


A primeira regra para dormir melhor e combater a insônia é ter um horário para dormir e para acordar todos os dias.

Essa talvez seja uma principais causas de insônia, dormir em horários diferentes. O corpo ele sempre vai responder as práticas mais comuns do seu dia.

Se você dormir em certos períodos habitual o seu organismo vai entender isso uma rotina.

Sempre que chegar no momento determinado de descanso o seu corpo já começa a se preparar para dormir. Bocejar e se espreguiçar são bens comuns nessa situação. Com isso o corpo relaxa mais durante o período do sono até despertar.

Defina primeiro quantas horas de sono você tem que dormir. Após isso defina um horário que queira acordar e defina o total de sono de acordo com isso. Se dormir 6 horas é o suficiente para você e você gosta de acordar cedo. Você pode dormir todos os dias a meia noite por exemplo.

Bebidas estimulantes 


Com toda certeza uma das principais causas de insônia em todo mundo. As bebidas energéticas ou estimulantes agem diretamente como formas de diversão de energia ao corpo. O problema é que algumas vezes não temos acesso a informações relevantes sobre o impacto dessas substâncias em nossas vidas.

Alguns cuidados são necessário na hora de beber. O café por exemplo que é uma bebida muito enérgica. Que traz diversos benefícios para a saúde também. Pode prejudicar o sono e causar insônia, se consumido depois das 18 horas por exemplo. Outras bebidas como energéticos ou chás para acelerar o metabolismo.

Podem ter efeitos semelhantes ou piores que o café. Por isso evitar ingerir essas bebidas depois de uma certa hora é o mais recomendado.

Se sentir algo de errado, como o coração muito acelerado é importante procurar um médico.

As bebidas energéticas são uma das principais causas de insônia. Além disso refrigerantes e até mesmo bebidas com muito açúcar podem prejudicar o seu sono. O melhor remédio sempre é beber muito água durante o dia.

Principalmente se não conseguir dormir por longos períodos. O corpo vai responder a hidratação e você poderá se sentir mais relaxado.

Ambiente muito claro 


Um cuidado muito especial que você se revelar muito bom para combater a falta de sono é criar um ambiente propício.

O primeiro passo para resolver essa que é uma das principais causas de insônia. Criar um ambiente escuro e confortável para dormir.

Isso é muito importante para ter um bom sono durante a noite toda. Prepare sua cama sempre antes de dormir. Para que sempre se sinta confortável.

Uma dica importante também é não fazer atividades em cima da cama. Como mexer no celular ou no computador, ou estudar.

Isso para mostrar ao corpo que aquele lugar é de descanso e não de atividade.

Celular

O celular hoje é uma das ferramentas mais poderosas do mundo. Isso por conseguir executar muitas tarefas de um só aparelho.

Mas, ele também é uma das principais causas de insônia que existe no mundo. Entenda que o brilho do aparelho é capaz de despertar os sentidos.



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domingo, 19 de abril de 2020

PROBLEMAS PARA DORMIR?




Como estão sendo seus dias em isolamento social? 

Ficar muito tempo em casa pode desalinhar nossa rotina, que antes estava tão bem estabelecida. 

O desequilíbrio em nossos horários pode afetar a qualidade do sono, criando uma sensação de que não estamos descansando tão bem assim - mesmo tendo mais horas disponíveis.

Pensando em tudo isso, tivemos a ideia de preparar um material bem prático para te ajudar a dormir bem e, consequentemente, ter uma qualidade de vida melhor. 

O que acha de aproveitar esse momento para reestruturar alguns hábitos?

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domingo, 15 de março de 2020

QUARENTENA DO SABER


Veja o vídeo:  https://youtu.be/4BicQ6EU3WE

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quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

RECONHECIMENTO VERSUS REMUNERAÇÃO




Certa vez um funcionário da Disney, empresa conhecida por sua cultura de congratulação, foi perguntado sobre o que é mais importante: reconhecimento ou remuneração? Ele respondeu que é a mesma coisa de água e comida. Você não pode viver sem água – morrerá rapidamente – e nem sem comida – poderá aguentar alguns dias, mas perecerá no final. Nesse caso a água é o salário mensal e a comida o reconhecimento. Os dois são importantes.

Práticas como a foto no Mcdonalds do funcionário do mês ou premiações regulares podem trazer ânimo positivo ao grupo funcional.         De fato, todo programa que desejar tratar desse tema deve ter o cuidado para não transformar a equipe em competidores vorazes que irão fazer de tudo pelo reconhecimento prometido pelo gestor. Assim, não basta estipular metas de vendas (por exemplo) ou contabilizar níveis de produtividade somente de forma individual. Um bom programa de reconhecimento deve estabelecer certos parâmetros éticos e ter dois focos: pessoa e grupo.

Criar o sentimento de pertencimento e gerar a sensação de acolhimento no ambiente de trabalho irá resultar na segurança da equipe. O trabalho, seja ele qual for, se torna uma extensão do ambiente familiar, pois, reconhece nos seus companheiros pessoas com quem poderá contar em momentos de dificuldade.

Óbvio que o exemplo deve ser a mola mestra, portanto os gestores devem estar plenamente engajados. Sem a participação expressiva de quem apresenta as diretivas dificilmente a cultura será metabolizada por todos.

Apresentamos alguns exemplos de atividades que o RH pode promover a fim de prover a base dessa cultura. Coisas simples que até mesmo um calendário pode resolver até ações mais complexas que depende da participação efetiva do grupo.

ANIVERSARIANTE DO MÊS – Esse é o programa mais fácil de ser implantado e, de fato, pouco tem a ver com produtividade ou desempenho do colaborador. Trata-se de uma forma de gerar a sensação de pertencimento ao grupo. Basta um quadro de avisos com as fotos e datas dos aniversários do mês e, se possível for, uma pequena demonstração de carinho durante o Briefing matutino com o já usual “parabéns para você!”.

COLABORADOR DO MÊS – O primeiro detalhe desse programa é substituir a palavra funcionário por colaborador. Os quesitos podem ser bem objetivos como assiduidade, produção, vendas ou uma votação entre os colegas de equipe. Algumas pequenas regras podem ser impostas, por exemplo: a mesma pessoa não pode ser escolhida mais que duas vezes consecutivas para dar oportunidade a todos.

ATENDIMENTO NOTA 1.000 – Uma vez por mês um colaborador pode ser escolhido com base nas respostas – espontâneas - dos clientes ao seu atendimento. Atualmente é muito comum pessoas enviarem e-mails para empresas reclamando do atendimento, mas o inverso também está se tornando algo corriqueiro. Um bom atendimento pode gerar ações dos clientes mesmo sem serem incentivadas. No entanto, a empresa pode solicitar aos seus clientes algum tipo de feedback através de e-mail, WhatsApp, ligação telefônica ou formulário para preenchimento no próprio local do atendimento.

SUA IDEIA VALE OURO – Quem mais sabe dos detalhes das operações são os colaboradores que, diretamente, atuam nos processos. Assim, incentivar que novas ideias sejam apresentadas e premiar as melhores é uma forma de demonstrar a integração de todos no sistema. Melhor ainda se as ideias forem realmente implantadas.

Esses são apenas alguns exemplos de ações que podem ser desenvolvidas para promover o reconhecimento dos colaboradores. Datas comemorativas como dia das Mães, Pais, Natal, Dia do Trabalhador, também funcionam como âncoras para promoção de eventos internos e homenagens. Mas, que perfil de premiação seria mais adequado? Muitas empresas adotam premiações em dinheiro e isso funciona relativamente bem. Outras possibilidades também são bem recebidas pelos colaboradores como: viagens com acompanhante; medalhas e/ou placas comemorativas; dia de folga extra; bens materiais como computares, telefones e etc.

Vale lembrar que nada no mundo corporativo é mais forte do que um elogio sincero e o agradecimento como resposta a uma boa performance. Esse é o perfil de reconhecimento mais barato e de maior valor para o colaborador. Saber que está sendo percebido como ser atuante na corporação e que suas ações refletem de modo positivo na mente de seus gestores gera sensação de pertencimento.

Um truque que pode ser usado por todo bom gestor é ter pela manhã dez moedas de centavos no bolso direito da calça e, a cada elogio ou agradecimento a um colaborador, deve ir trocando de bolso, moeda a moeda. Certificando-se sempre que, ao final do dia, todas as moedas estejam no outro bolso.

Sempre é possível promover uma cultura de participação, integração, reconhecimento e pertencimento. Afinal, cada colaborador é um cartão de visita da empresa e quanto mais engajado ele estiver, melhor será o reflexo no cliente e maiores são as chances da organização ser reconhecida por boas práticas no mercado.
       
Por Prof. Dr. João Oliveira