Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

A ÚLTIMA MODA EM PARIS



Por João Oliveira

A onça estava lá, no meio da clareira na floresta, debaixo de um sol quente, toda amarrada. Dos pés à cabeça a onça estava toda enrolada em uma corda. A bicharada estava olhando, escondida no meio do mato com um misto de curiosidade e medo.

Todos sabem como a Dona Onça é traiçoeira e capaz de fazer qualquer coisa para garantir um bom almoço. Mas, a Paca não se aguentou e, se sentido segura graças a corda que prendia a Dona Onça se aproximou:

- Bom dia Dona Onça, o que está acontecendo, quem amarrou a senhora?

- Fui eu mesma! Não está sabendo não? Essa é a última moda em Paris para ficar fitness! Vocês são muito desinformados mesmo...

- Ué? Como é que uma corda prendendo a senhora pode deixar o corpo em forma?

- Muito simples. É a mesma técnica para moldar a madeira dos barcos. Não vê lá no estaleiro na barra? Os humanos prendem a madeira e depois esquentam para ela ficar curva. A tecnologia é a mesma, só que Paris saiu na frente usando o sol como fonte de calor.

- Muito interessante Dona Onça... assim não precisa fazer exercício nenhum...

- Isso mesmo! Sem essa de ficar cansada indo a academias. É só amarrar bem apertado do jeito que quer ficar com o a barriga sarada e deitar uma hora no sol.

- Bacana e a senhora já está aí a quanto tempo?

- Já estou acabando. Por falar nisso, a senhora está bem barrigudinha né Dona Paca?

- Estou mesmo... tenho tentado perder peso, mas é tão difícil...
- Quer tentar a última moda de Paris?

- A senhora me emprestaria a corda?

- Que isso Dona Paca, faço até mais... deite aqui que eu te amarro deixando sua barriga bem apertadinha.

A Dona Paca, com toda ingenuidade que as pacas têm, se deitou e permitiu que a Dona Onça a prendesse completamente. A onça, saiu por uns momentos e voltou com um panelão cheio de água e ateou fogo em uns gravetos.

- O que é isso Dona Onça, para que essa panela tão grande e essa fogueira?

- Sabe o que é: carne de paca é dura pacas.

Moral da história: não existe fórmula mágica para nada nessa vida. Todos os resultados benéficos que alcançamos só surgem após muito esforço. Quem deseja pular etapas, trapacear de alguma forma para alcançar rapidamente suas metas, com certeza terá problemas cedo ou tarde.

Nenhum comentário: