Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

sexta-feira, 11 de abril de 2014

SOBRE VOCÊ





Por João Oliveira

Tenho lhe observado há algum tempo e acho que posso falar algumas coisas importantes sobre você. Não pense que se trata de uma intromissão ou falta de respeito à sua privacidade. Apenas acredito que estas palavras podem auxiliar em sua busca pelo autodescobrimento.

Façamos assim, ao ler o que tenho para dizer vá balançando a cabeça de forma afirmativa para cada item verdadeiramente coincidente e, de forma negativa toda vez que tiver dúvida sobre o perfil aqui apresentado. Assim saberei se estou indo bem em minha análise sobre você.

Partes de sua personalidade serão apresentadas aqui a partir de uma pesquisa densa sobre o seu modo de agir e pensar. Como já disse antes, fique tranquilo, pois, nada da sua intimidade será revelado. Afinal outras pessoas podem ler esta avaliação.

Percebo que nutre uma necessidade relacionada ao afeto das outras pessoas. Isso faz com que você deseje que as pessoas, ao seu redor, gostem de você e te admirem. No entanto, posso ver com clareza que sempre é muito crítico consigo mesmo. Têm algumas falhas na sua personalidade, mas, é capaz de compensar sempre que possível.

Sabe que possui uma excelente capacidade que ainda não teve como aproveitar na vida. Sempre foi disciplinado e controlado por fora, de forma que os outros o percebam assim.  Dentro de si, ao contrário, é inseguro em muitas coisas. Chega mesmo a ter dúvidas quanto às decisões que tomou no passado.

Quando possível prefere ter várias opções para tomar qualquer tipo de decisão. Se está diante de uma única possibilidade sente uma grande restrição e limitação. Isso lhe incomoda muito toda vez que ocorre. 

O que mais lhe agrada é pensar que sempre tem uma linha de raciocínio própria, como um pensador independente. Isso faz com que sempre peça provas daquilo que as pessoas afirmam como se fosse a única verdade do mundo. Também se resguarda e já percebeu que não é muito inteligente se abrir totalmente para as outras pessoas.

Às vezes tem a impressão de que suas ideias não recebem uma atenção devida. Sente que é difícil apresentar aos outros o que realmente deseja. Muitas são as pessoas, à sua volta, que não conseguem perceber o seu esforço pelo sucesso. Na verdade, são as mais próximas de você que não te dão o merecido valor.

Uma particularidade (só sua) é que você pode ser muitas vezes altamente extrovertido, amável e sociável; já em outras vezes, se pega sendo introvertido, precavido e reservado. Isso depende se, ao seu redor, estão pessoas confiáveis ou não.

Tenho a impressão, olhando agora em seu rosto, que guarda um desejo ainda não realizado. Poucas pessoas sabem dele, afinal, acredita que quanto menos disso falar mais real isto se tornará. Isso ocorre porque tinha outros projetos no passado que expôs em demasiado aos amigos e parentes e, talvez por isso, não se tornou realidade. Sabe que tem muito a aprender e às vezes pensa que seria melhor começar do zero, tudo outra vez e fazer caminhos diferentes.

Várias são as ocasiões em que você se pega fazendo planos que parecem ser impossíveis, mas, ao olhar sua realidade de hoje se encanta em saber que nunca pensou, no passado, que poderia ser assim.

Sei também que recentemente sonhou com uma pessoa que já não vê há algum tempo e que você possui uma cicatriz no joelho esquerdo. O que me preocupa de fato é a doença que você teve no passado (lembra?) claro que se recuperou, mas, de vez em quando, sente algo estranho que pode estar associada a ela.

Para finalizar, sei que está chateado com uma pessoa que gostava muito, pois, se sentiu traído por ela. Vai passar! Afinal não é a primeira vez que isso ocorre com você. Não fique aborrecido consigo mesmo, no futuro irá se lembrar de não entregar seus segredos como desta vez.

Agora que já disse o que sei sobre você, pense como nós somos previsíveis e muito parecidos. Ocorre que eu poderia estar falando de mim e quanto de você se revelou?


Texto baseado da “Análise de Personalidade de Fores (1940)” conteúdo do curso Mentalist, saiba mais em www.isecrio.com.br


Nenhum comentário: