Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

sábado, 20 de junho de 2009

CHINÊS EM SÃO JOÃO Prefeitura de SJB implanta curso de Mandarim


Do site de notícias URURAU
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, durante o Café Literário que aconteceu no Centro Cultural Narciza Amália, na noite desta quinta-feira (18), lançou oficialmente o curso de mandarim no município, único totalmente gratuito no Brasil, numa parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil China (CCIBC).

Com quatro anos de duração, o curso vai ser dividido em três módulos – básico/intermediário, avançado e conclusivo, e direcionado para todos os distritos do município. As 90 vagas iniciais serão distribuídas por seis escolas: Domingos Fernandes da Costa (sede), Amália Soares de Almeida (Atafona), Amaro de Souza Paes (Grussaí), Elysio de Magalhães (Barcelos), José Alves Barreto (Mato Escuro) e Chrisanto Henrique de Souza (Açu).

Cada escola pólo terá 15 vagas, sendo oito para os estudantes com melhor rendimento no 9º ano do Ensino Fundamental ou VIII fase do Ensino de Jovens e Adultos da rede municipal de ensino e sete vagas conquistadas por sorteio para munícipes com idade mínima de 17 anos completos até o dia 31 de julho de 2009.

As inscrições deverão ser feitas nestas escolas entre os dias 1º e 17 de julho. A data do sorteio também já está definida para o dia 27 de julho no auditório municipal, participando aqueles que se inscreveram no prazo estabelecido. As matrículas deverão ser efetivadas de 29 a 31 de julho de 2009, na secretaria municipal de Educação e Cultura.

O curso está previsto para iniciar com uma aula inaugural no dia três de agosto, às 19 horas, no Cine Teatro São João, e as aulas nas escolas começam no dia dez de agosto de 2009.

Segundo Carlos Eiras, diretor executivo da CCIBC, o mandarim é um grande diferencial e de suma importância na vida profissional de quem quer um lugar ao sol. “São João da Barra saiu na frente e vai ser reconhecida por essa iniciativa”, ressalta.

Nenhum comentário: