Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Coluna 29/07/2007

Morning Glory


Finalmente achamos um fenômeno bem parecido com o que aconteceu na Bacia de Campos no ultimo dia 11 de julho. Trata-se da Morning Glory, uma formação de nuvens vista, algumas vezes, no Canadá, na Austrália e no Pólo Sul, mas nenhuma, até agora, com 1.600 Kms de extensão. Essa, registrada em 2003 em Sable Island (Canadá) tinha, aproximadamente, 1.000 Kms de extensão. O fenômeno, bastante raro, jamais foi documentado como aconteceu aqui em Campos. Para ver no you tube digite: http://www.youtube.com/watch?v=436xSvcRjOc


GRANDES CONSTRUÇÕES DA FÉ
O homem sempre esteve querendo se aproximar de Deus, de sua fé, pelas construções. Uma prova de devoção e também uma maneira de mostrar o quanto somos pequenos diante do todo poderoso.Hoje focamos duas destas obras, mas são milhares espalhadas pelo mundo.

Buda Gigante da China

Na cidade de Leshan, na província de Sichuan, China existe uma Buda Gigante que começou a ser esculpido na rocha em 713 a.C. e levou cerca de 90 anos para ser concluído Ele tem 71 metros de altura e, apesar de encontrar sentado é o mais alto do Mundo. Diz a lenda que protege os navegadores da violência da ondas e das perigosas tempestades que assolam o local. As pedras que sobraram da escultura -foi escavada na rocha - e que tombaram para a água junto do Buda, substituiram o molhe do rio, ajudando a diminuir a fúria das ondas e tornando o local mais seguro.


Igreja da Sagrada Familia na Espanha


A Igreja da Sagrada Família fica em Barcelona, Espanha, também é a obra mais conhecida de Antoni Gaudí.O projecto começou quando Gaudí tinha 31 anos de idade e foi o último de sua vida, no qual dedicou os seus últimos 40 anos de vida. A catedral, que deveria ter sido financiada principalmente à base de doações dos habitantes da cidade, foi paralizada em 1936 devido à Guerra Civil Espanhola. O Templo foi projectado para ter três grandes fachadas. A obra começou no ano de 1883, construção esta que ainda não acabou. Estima-se que estará pronta em 2030. Um detalhe, o seu ponto mais alto tem 170 metros!



UFO Em Salt Lake City



O que, provavelmente deve ser, um novo tipo de dirigivel não tripulado assustou os moradores de Salt Lake City que é, a capital e a maior cidade do Estado americano de Utah, por sete minutos em 13 de junho deste ano! Não foi registrado pelo trafego aéreo da cidade e virou noticia nos telejornais que não tem a menor idéia do que se trata tal aparição. Para ver a matéria completa (de arrepiar) vá em: http://www.youtube.com/watch?v=LXUA8MATezw


domingo, 22 de julho de 2007

Coluna

Devido a grande procura devo começar a postar aqui a minha coluna semanal e os artigos que escrevo para os jornais e revistas. Bom, vamos ver se consigo.