Endereços:
Instagram:
@prospero.universo
@dr.joao.oliveira.oficial
Web:
joaooliveira.com.br
domingo, 1 de novembro de 2009
Largada do Circuito Vênus RJ
Um momento muito emocionante, pelo menos para mim, pois minha esposa está largando nma posição excelente! Pela primeira vez na Elite!
Bia larga na ELITE !
Pela primeira vez Beatriz vai largar numa excelente posição, graças
ao seu tempo na ultima corrida, ela agora esta entre as melhores do RJ !
ao seu tempo na ultima corrida, ela agora esta entre as melhores do RJ !
sábado, 31 de outubro de 2009
CIRCUITO VÊNUS, 3ª ETAPA Beatriz Acampora já está na concentração
Do site de Notícias Ururau, siga o link no Título.
Beatriz Acampora já retirou seu kit para a corrida deste domingo (1°/11)
O CIRCUITO VÊNUS - 2ª ETAPA - RIO DE JANEIRO, será realizado no domingo, dia 01 de novembro de 2009, com a representante de Campos, a atleta Beatriz Acampora, que já retirou seu kit neste sábado (31/10), para correr no domingo. A carioca Beatriz, que reside em Campos há 16 anos, conquistou um expressivo resultado no último dia 11 de outubro na Etapa da Primavera do Circuito das Estações Adidas, no Aterro do Flamengo, em percurso de 10 km e percorrendo bairros como a Glória e Botafogo.
Beatriz que correu pela equipe da Fama Assessoria, chegou na 5ª colocação, com o tempo de 45m41s85 em sua categoria (35/39). Cerca de 13 mil competidores participaram da prova, em que Beatriz completou na classificação geral na 263ª posição e na 22ª entre as mulheres.
A largada da prova será às 8h00, na Av. Infante D. Henrique, em frente ao pavilhão 1 da Marina da Glória, localizada no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro, com qualquer condição climática. Poderão participar da corrida somente atletas do sexo feminino, regularmente inscritas de acordo com o Regulamento Oficial da prova;
A Corrida será disputada na distância de 5 km e 10 Km, com percurso aferido pela Confederação Brasileira de Atletismo, que será amplamente divulgado no site http://www.circuitovenus.com.br. A prova terá a duração máxima de 2 (duas) horas e a atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova. A supervisão técnica será da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro, com organização da Iguana Sports.
O CIRCUITO VÊNUS - 2ª Etapa - Rio de Janeiro e 3ª Etapa Nacional, será disputado exclusivamente na categoria INDIVIDUAL FEMININO, onde cada atleta correrá 5 Km ou 10 Km. Serão desclassificadas todas as atletas que não observarem a formação acima descrita;
Conforme a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade MÍNIMA para atletas participarem de corridas de rua é de 16 (dezesseis) anos, com as seguintes restrições:
a) Atletas com 16 e 17 anos de idade NÃO podem participar de provas com percurso igual ou superior a 10 km.
b) A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova.
c) Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da CORRIDA de 5 Km, obrigatoriamente com autorização por escrito com firma reconhecida do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um Documento de Identidade que será retido pela organização no momento da retirada do kit;
O QUE É O CIRCUITO VÊNUS?
O Circuito Vênus - Corrida para Mulheres é um evento de corrida e yoga exclusivo para o público feminino. Começou em 2008 no Jockey Club em São Paulo com 2.500 inscritas, ao longo daquele ano ocorreram outras duas etapas (RJ e SP), onde o número de participantes aumentou chegando a 3.200. O grande diferencial desse circuito é o Lounge Vênus, que fica à disposição durante o fim de semana da corrida. Neste espaço acontecem palestras e bate-papos com convidados da Revista Prana Yoga Journal, profissionais em corrida, yoga e outras especialidades, sempre relacionadas ao universo da prática de atividade física, saúde e bem estar. Outros mimos oferecidos são práticas de yoga, massagens, testes de pisada e diversos outros serviços. Em 2009 será composto por quatro etapas, duas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro, com provas de 5 ou 10 Km.
DATAS DAS PROVAS:
*Etapa 1 - SÃO PAULO - 7 (retirada de kit) e 8 de março (corrida)
*Etapa 2 - RIO DE JANEIRO – 25 (retirada de kit) e 26 de abril (corrida)
*Etapa 3 – RIO DE JANEIRO – 31 de outubro (retirada de kit) e 1° de novembro (corrida)
*Etapa 4 – SÃO PAULO – 14 (retirada de kit) e 15 novembro (corrida)
**CIRCUITO VÊNUS - CORRIDA PARA MULHERES
*ETAPA 3 RIO DE JANEIRO
DATA:1° de novembro
LOCAL: Marina da Glória - Av. Infante D. Henrique, s/nº - Aterro do Flamengo
PERCURSO: 5 e 10K
HORÁRIO DE LARGADA: 8h00
HORÁRIO DE RETIRADA DO CHIP: DAS 6H30 ÀS 7H30
INSCRIÇÃO INDIVIDUAL: - R$ 70,00 (até 31 de agosto), R$ 75,00 (até 30 de setembro) após essas datas R$ 80,00.
**KIT DA CORREDORA:
CAMISETA DE POLIAMIDA
CAMISETA DE FINISHER
ECO BAG
MEDALHA PINGENTE DE CRISTAIS
:: RETIRADA DO KIT:
DATA:31/outubro
LOCAL: Marina da Glória - Av. Infante D. Henrique, s/nº - Aterro do Flamengo
HORÁRIO: das 9:00hs às 18:00hs
RETIRADA DE KIT COM:
MASSAGEM
PRÁTICA DE YOGA
CUIDADOS COM O CORPO
PALESTRAS
É necessária a apresentação do protocolo de retirada, acompanhado de um documento original com foto. Se desejar que outra pessoa retire o seu kit e número de peito, deverá preencher e assinar o item "Autorização de Retirada por Terceiro" e anexar ao protocolo de retirada uma cópia do seu documento de identidade.
:: PREMIAÇÃO
TROFÉUS E KITS EXCLUSIVOS DOS PATROCINADORES.
KIT PARA AS 5 PRIMEIRAS COLOCADAS DA CATEGORIA GERAL NOS PERCURSOS DE 5 E 10K
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Vício. . .
Marcadores:
escritos,
psicologia
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Julio Lopes anuncia: Quero recuperar a malha ferroviária no Estado
O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, se reuniu nesta semana, com empresários de uma das principais fornecedoras de equipamentos e tecnologia de locomotivas especiais do mercado internacional, a alemã Shalke. Com 135 anos de experiência, e operando na Ásia, Europa, EUA e África, a empresa que fabrica trens especializados em manutenção de vias permanentes está direcionando esforços para entrar no ramo de transportes ferroviários brasileiro. O Rio, depois de vencer a disputa pela sede das Olimpíadas 2016 tornou-se alvo principal.
No encontro, eles apresentaram seu mais novo projeto: uma locomotiva de alto desempenho, considerada a mais moderna do mercado, e que pode atender tanto à demanda de carga quanto a de passageiros. O trem consome 15% menos combustível, requer muito menos manutenção e garante baixa emissão de ruído.
Impressionado com a tecnologia que está sendo implementada na construção dessa locomotiva, o secretário Julio Lopes, disse que essa é uma grande oportunidade para apresentar a Shalke à empresas como FCA e MRS, operadores ferroviários.
- Vamos promover encontros com os principais operadores ferroviários do país para que a Shalke possa apresentar seu know how e, quem sabe, fazer negócio. Além disso, estamos estudando a possibilidade de adquirir trens de carga para circular na linha férrea que será recuperada para ligar as duas maiores âncoras de carga do estado, o complexo do Comperj e o Porto do Açu. Carros modernos, dotados da melhor tecnologia existente, além de mais econômicos, são fundamentais para o sucesso do nosso projeto. Meu interesse é poder retomar e colocar novamente em uso a malha ferroviária fluminense,dentro das possibilidades, e com o menor custo possível claro. – conta Julio Lopes.
A Shalke, recentemente, ganhou a concorrência para fazer a manutenção das vias permanentes do sistema metroviário de São Paulo. A empresa também é conhecida no mercado brasileiro devido a sua forte atuação no setor siderúrgico. A companhia é a que mais vende máquinas para a coqueificação do carvão mineral, matéria prima fundamental no processo de produção do aço. Entre os principais clientes da carteira da Shalke no ramo da siderurgia está a CSN.
Até o fim desse mês, o secretário Julio Lopes se comprometeu em agendar o encontro dos empresários com das principais empresas do sistema metro ferroviário fluminense. Entre elas, Supervia e Metrô Rio, para que a Shalke possa apresentar sua expertise na produção de locomotivas de alto desempenho, ou até mesmo transferir sua tecnologia para as empresas brasileiras.
Foto: Fábio Ferreira
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)