Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

VOCÊ ESTÁ A SEU FAVOR OU CONTRA VOCÊ MESMO?



A vida nos dá muitas informações todos os dias e é preciso selecionar muito bem em que vamos colocar nosso foco. Pessoas se perdem no medo, ódio ou desespero. Se não tomarmos cuidado, acabamos envolvidos e arrastados para a sintonia de emoções perturbadoras que prejudicam nossa saúde e nossa paz. 

Por isso é preciso atenção plena às suas próprias escolhas e saber se posicionar diante das armadilhas do medo, da angústia, da ansiedade e da antecipação de problemas que cotidianamente chegam até nós, mesmo que venham daqueles que mais amamos. 

Assim como um salva-vidas é treinado para entrar na água e tirar alguém que está se afogando, precisamos estar capacitados para acolher e ajudar sem nos afogarmos junto, pois um salva-vidas que não sabe nadar, não pode tirar ninguém da água. 

Estar a favor de si mesmo implica em “orar e vigiar” constantemente para que você não se perca de si mesmo, da sua luz. Atenção aos detalhes, ao que você dá voz na sua mente, aos perigos de especular sobre possibilidades infundadas, pois você pode se direcionar para a sintonia que a boca afirma que não deseja, mas os pensamentos, emoções e ações acabam te colocando lá. E, quando você menos percebe, a sintonia de luz e paz que você batalhou para alcançar se torna obscura. 

Cada um de nós cria a própria realidade. Então, você está a seu favor ou contra você mesmo?

Por Beatriz Acampora

Nenhum comentário: