PÁGINA OFICIAL, FACEBOOK e E-MAIL

http://www.isec.psc.br

https://www.facebook.com/Prof.Joao.Oliveira

E-mail: isecpsicologia@gmail.com

Para receber informações sobre palestras e cursos mande um email para: isec_news-subscribe@yahoogrupos.com.br

terça-feira, 16 de outubro de 2018

O PODER DAS PALAVRAS: reconectando pessoas




Fiat Lux! A palavra criadora e que nos deu a vida e o Universo. A palavra tem poder. É a partir dela que as regras são construídas, as leis são implantadas, a vida em sociedade é possível e as emoções são declaradas.

Cada palavra proferida tem uma intenção, deseja provocar algo. Às vezes até parece que as palavras têm vida própria, pois aquilo que se fala pode ser muito distinto daquilo que se compreende. A valorização da palavra depende daquele que as recebe, com seu cabedal de conhecimento, experiências e modos de interpretar o mundo.

Será que aquilo que uma palavra significa para você é o mesmo que uma outra pessoa irá entender? E ainda tem o modo como algo é dito ou escrito. Muitas vezes, há uma intenção positiva por trás de uma comunicação, mas o desejo de ter razão, o ego ou até mesmo a discrepância entre a intenção e a emoção colocada, pode acarretar em um resultado desastroso.

Aproximações e afastamentos, conexões e rupturas, sentimentos e encontramentos têm a forte influência da expressividade que as palavras versam. São elas as bases da conquista de si mesmo, pois feliz é aquele que sabe o que diz para si nas dificuldades e nos momentos de glória. Quem utiliza o poder das palavras para se conectar consigo mesmo possui a honra de construir uma residência sagrada para o seu ser cotidianamente.

E se as palavras têm poder, o que dizer do silêncio, que permite a reflexão, possibilita o vazio de colocações e, ao mesmo tempo, preenche de significado um momento.

No fio das palavras se encontra a condutividade para as conexões perdidas. Um fio tão poderoso que permite que a luz da vida e do amor seja levada de uma ponta a outra como uma onda de energia que toca, encanta e transforma.

E assim, mantras, orações e recitações milenares têm a força para o (re)conectar consigo, com o outro, com a vida e o Universo. Então, o que há por trás do poder das palavras? A intenção. É a sua intenção que (re)move barreiras. A intenção, seja no pensamento, na emoção ou na ação, encontra o eco que traz de volta os ventos da prosperidade e da paz ou da discórdia e do desassossego.

Tudo o que você coloca no mundo, inevitavelmente retorna para você, por isso é preciso ser honesto consigo mesmo e avaliar o melhor momento para fazer o exercício a seguir, pois sua intenção é a cola, o elo de ligação e estará declarada no poder das palavras.

A técnica da condutividade para a conexão perdida se dá da seguinte forma:

1) encontre um espaço silencioso e sente-se;

2) pense na pessoa com quem deseja se reconectar;

3) fale o nome da pessoa em voz alta e agradeça e ela, dizendo: “Fulano(a), eu te agradeço” (se perceber a necessidade de perdão, diga também: “Eu me perdoo, eu te perdoo, eu peço perdão”);

4) escolha 3 palavras positivas que gostaria de dar de presente para essa pessoa e repita algumas vezes estas palavras, dizendo: “eu lhe dou......”;

5) Escolha uma palavra positiva de conexão entre você e essa pessoa, dizendo o seu nome, a palavra de conexão positiva e o nome da pessoa, ao final diga “Eu me conecto a você com amor” e imagine um feixe de luz saindo de você e chegando à outra pessoa;

6) Diga: “eu dou poder às palavras e que elas percorram o Universo e encontrem ressonância”;

7) Agradeça a si mesmo, à condutividade e conexão criadas, à pessoa para quem direcionou sua intenção positiva através das palavras.

Você também pode adaptar a técnica para se conectar consigo mesmo, falando seu próprio nome, se perdoando, escolhendo palavras positivas para dizer a si mesmo, reforçando seu elo consigo e seu poder pessoal. Ou a adaptação pode se dar com objetivos distintos, como ajudar pessoas a recuperar a saúde, a ter força em um momento difícil, a superar problemas, a ser felizes. O que importa é a sua intenção positiva e como a direciona para as palavras colocadas.

Da mesma forma que uma fonte de água pura se amplia durante seu percurso, quanto mais a energia positiva e construtiva é projetada, mais ela é produzida e expandida. Quanto mais você doa, mais você recebe: é a lei natural do Universo.

A criação está em toda a parte, a cada instante, promovendo diferentes estados de percepção, talvez seja possível transformar o modo de enxergar as coisas neste momento, recriando a realidade a partir do seu poder pessoal e das palavras que você escolhe hoje para fazer diferente, criar aproximações, conexões e uma vida repleta de alegria, amor e bem-estar, em um alinhamento contínuo com as ações, trazendo coerência, crescimento e paz para a sua vida.

Por Profa. Dra. Beatriz Acampora

Nenhum comentário: