Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

sábado, 31 de dezembro de 2016

ERA SÓ ISSO 2016?



Por João Oliveira

Então você termina dessa forma? Se o que desejava era nos colocar em provação quero te dizer que passamos com êxito.

Veja bem, diante de todas as dificuldades colocadas por você na população brasileira (principalmente as de ordem financeira) estamos conseguindo ir adiante. Muitos ainda sofrem, isso é verdade, mas a chegada de um novo ano sempre renova a esperança e, como deve saber, não existe nada mais forte que a fé e a esperança.

Vendo por outro lado, você nos trouxe coisas boas também com a destruição de vários bandidos que se travestiam de políticos e roubavam a nação. Creio que ainda faltam muitos, mas, já é um bom começo. Nesse ponto 2016, você foi campeão.

Fico apenas pensando que, se fosse diferente, você não seria lembrado. Afinal, tenho certeza, que muitos irão se recordar de 2016 como o ano que pessoas morreram da mesma forma que outros irão ter seu número sempre lembrado como o ano que seus filhos nasceram. Cada um tem uma ótica pessoal sobre algum espaço temporal.

Não se sinta menor por isso. De fato, você foi apenas mais um ano na vida de muitas pessoas e O ANO na de outras.

Quero te contar um segredo, sei que para onde você vai não será possível espalhar essa pequena fofoca: você foi fantástico para mim!

Sim! Durante todos os 365 dias eu despertei pela manhã! Você me ofertou todas essas possibilidades me dando novas 8.760 horas para usar da forma como eu decidisse! Usei todas, não sobrou nenhuma: muito obrigado! Claro, devo ter dormindo quase um terço disso tudo, mas, nessas horas, com os olhos fechados, tive a oportunidade de sonhar em um universo onírico além da vida material.

Fechando nosso papo: era só isso 2016? Você não tinha outras pretensões? Que bom! Você preservou as pessoas que amo, estive produzindo, trabalhando e ajudando pessoas. Confesso que, quando você começou – lá em janeiro passado – tive receio de ter os dias contados e por isso me apressei em fazer tudo que desejava com a maior brevidade possível.

Olha que maldade: você vai e eu fico. Fico devendo, obrigado 2016. Vá descansar na eternidade das lembranças daqueles que puderam viver todos os seus dias.

Nenhum comentário: