Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

domingo, 4 de maio de 2008

HOMEM DE FERRO

Sei cantar a música de abertura, me lembro de quase todos os episódios mal animados. Preferia quando aprecia, de vez em quando, nas revista em quadrinhos na época da Ebal.
Vou ao cinema com medo de me decepcionar com o cara que tira onda de cientista espacial mas na verdade também é o Homem de Ferro. Confira o que eu achei sobre o filme:



Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.


- É o 1º filme produzido pela Marvel Entertainment sem a participação de qualquer distribuidora.


- Em 1999 houve um contato com Quentin Tarantino para que dirigisse e escrevesse o roteiro de Homem de Ferro.


- Em junho de 2001 os produtores negociaram com Joss Whedon, grande fã do personagem, para que dirigisse o filme.


- Em dezembro de 2004 Nick Cassavetes foi contratado como diretor de Homem de Ferro, que inicialmente seria lançado nos cinemas em 2006.


- Jon Favreau foi contratado para dirigir um filme do Capitão América, que seria lançado em 2009. Entretanto os produtores lhe ofereceram a oportunidade de dirigir Homem de Ferro imediatamente ele aceitou.


- Nicolas Cage e Tom Cruise manifestaram interesse em interpretar Tony Stark.


- Rachel McAdams era a 1ª escolha do diretor Jon Favreau para a personagem Virginia "Pepper" Potts, mas ela recusou o papel.


- Robert Downey Jr. treinou artes marciais 5 dias por semana, para ficar em forma para Homem de Ferro.


- Robert Downey Jr. trabalhou por 8 meses após o término das filmagens com a técnica de captura de movimento, de forma que os movimentos do Homem de Ferro fossem o mais realista possível.


- Para se preparar para o filme Jeff Bridges e Gwyneth Paltrow leram diversas edições da revista em quadrinhos do Homem de Ferro.


- Jon Favreau rodou Homem de Ferro na California, por considerar que muitos filmes recentes de super-herói foram feitos na costa leste dos Estados Unidos, especialmente em Nova York.


- Durante as filmagens Jon Favreau preferiu improvisar nas cenas de diálogo, seguindo influência do diretor Robert Altman.


- Nos quadrinhos o personagem Tony Stark torna-se o Homem de Ferro durante a Guerra do Vietnã. No filme esta situação foi atualizada para a Guerra do Iraque.


- Os três modelos da armadura do Homem de Ferro vistos em cena foram criados por Phil Saunders e Avi Granov. Granov trabalhava na revista em quadrinhos do próprio Homem de Ferro na época das filmagens.


- Stan Lee, criador do personagem Homem de Ferro, faz uma pequena ponta no filme. Na verdade em todos os filmes de personagens Marvel ele faz isso.

Nenhum comentário: