Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Principais causas de insônia




Existem muitas causas para não conseguir dormir direito, ter dificuldades de ter um sono sem interrupções. Até mesmo não conseguir dormir.

A insônia afeta milhares de brasileiros e é muito comum, principalmente entre adultos. Para entender as principais causas de insônia e entender como tratar é interessante conhecer alguns detalhes.

A insônia afeta um pouco menos que a metade da população brasileira. Para termos uma ideia cerca 1 a cada 3 brasileiros sofrem algum tipo de problema com relação com sono. Muitos por conta de problemas relacionados a estresse ou outros problemas psicológicos.

Ter um horário fixo para dormir 


A primeira regra para dormir melhor e combater a insônia é ter um horário para dormir e para acordar todos os dias.

Essa talvez seja uma principais causas de insônia, dormir em horários diferentes. O corpo ele sempre vai responder as práticas mais comuns do seu dia.

Se você dormir em certos períodos habitual o seu organismo vai entender isso uma rotina.

Sempre que chegar no momento determinado de descanso o seu corpo já começa a se preparar para dormir. Bocejar e se espreguiçar são bens comuns nessa situação. Com isso o corpo relaxa mais durante o período do sono até despertar.

Defina primeiro quantas horas de sono você tem que dormir. Após isso defina um horário que queira acordar e defina o total de sono de acordo com isso. Se dormir 6 horas é o suficiente para você e você gosta de acordar cedo. Você pode dormir todos os dias a meia noite por exemplo.

Bebidas estimulantes 


Com toda certeza uma das principais causas de insônia em todo mundo. As bebidas energéticas ou estimulantes agem diretamente como formas de diversão de energia ao corpo. O problema é que algumas vezes não temos acesso a informações relevantes sobre o impacto dessas substâncias em nossas vidas.

Alguns cuidados são necessário na hora de beber. O café por exemplo que é uma bebida muito enérgica. Que traz diversos benefícios para a saúde também. Pode prejudicar o sono e causar insônia, se consumido depois das 18 horas por exemplo. Outras bebidas como energéticos ou chás para acelerar o metabolismo.

Podem ter efeitos semelhantes ou piores que o café. Por isso evitar ingerir essas bebidas depois de uma certa hora é o mais recomendado.

Se sentir algo de errado, como o coração muito acelerado é importante procurar um médico.

As bebidas energéticas são uma das principais causas de insônia. Além disso refrigerantes e até mesmo bebidas com muito açúcar podem prejudicar o seu sono. O melhor remédio sempre é beber muito água durante o dia.

Principalmente se não conseguir dormir por longos períodos. O corpo vai responder a hidratação e você poderá se sentir mais relaxado.

Ambiente muito claro 


Um cuidado muito especial que você se revelar muito bom para combater a falta de sono é criar um ambiente propício.

O primeiro passo para resolver essa que é uma das principais causas de insônia. Criar um ambiente escuro e confortável para dormir.

Isso é muito importante para ter um bom sono durante a noite toda. Prepare sua cama sempre antes de dormir. Para que sempre se sinta confortável.

Uma dica importante também é não fazer atividades em cima da cama. Como mexer no celular ou no computador, ou estudar.

Isso para mostrar ao corpo que aquele lugar é de descanso e não de atividade.

Celular

O celular hoje é uma das ferramentas mais poderosas do mundo. Isso por conseguir executar muitas tarefas de um só aparelho.

Mas, ele também é uma das principais causas de insônia que existe no mundo. Entenda que o brilho do aparelho é capaz de despertar os sentidos.



Quer um livro que pode lhe ajudar a dormir melhor?


Trata-se de um e-book (um livro digital) que você pode baixar - gratuitamente - agora mesmo. Clique no link abaixo:


https://sonoperfeito.isec.psc.br/



Nenhum comentário: