Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

terça-feira, 1 de outubro de 2019

MINHA EQUIPE DE TRABALHO



MINHA EQUIPE DE TRABALHO

Bom dia, boa tarde ou boa noite! Muito bom ter você lendo um dos meus textos. Mas, inicialmente, gostaria de pedir que desse uma curtida e compartilhasse esse post. Dessa forma, você será avisado todas as vezes que eu tiver postado um novo texto e contribui com cinco centavos para alguém em algum lugar que precisa de alguma coisa.

Hoje vou responder a uma pergunta que ouço com frequência nas ruas:

- Como você consegue produzir tanto? Você não dorme?

Realmente produzo muito e quem me conhece de perto sabe que não paro de escrever, gravar, dar aulas e atender diariamente aqui no ISEC em Copacabana.

Qual o segredo?

Vou revelar hoje!

Mas, antes de continuar a ler, vê se encontra um tal sininho em algum lugar por aqui para apertar. Todo mundo fala nesse sininho, mas, não tenho ideia do que seja.

O segredo é que tenho uma boa equipe. Nesse momento, por exemplo, que está escrevendo esse texto é um dos membros. Quem teve a ideia e bolou a estrutura foi outro, e quem irá revisar e achar erros até o final da vida é um outro membro muito chato que tenho.

São eles: inconsciente, consciente e superego.

Eu sei, eu sei... você vai dizer:

- Esses membros de equipe não podem andar juntos porque eles não foram criados assim pelo alemão do charuto.

Eu sei, eu sei... Mas, devemos dar oportunidade de trabalho a todos. E não é porque um deles não pertence a mesma raiz genealógica que eu iria negar emprego. E tem mais, sou brasileiro com intenções na NASA, por isso me permito inovar.

Funciona assim:

1 – O inconsciente traz ideias novas, apresenta textos que são sensacionais até as 06h00 da manhã. Depois que acordo não continuam tão brilhantes quanto eu achava antes.

2 – O consciente coloca a mão na obra (é ele escrevendo aqui) e traz tudo ao mundo real, no devido tempo de produção. O consciente arruma a agenda que jamais será seguida.

3 – O superego vem logo na rabeta do consciente dizendo que está tudo errado, que falta uma vírgula, que está ridículo e etecetera, etecetera e etecetera. Fará isso – com esse texto – pelos próximos quinze anos. Da mesma forma que tem acabado com todo brilho de tudo que fiz até hoje: um chato!

Óbvio que também tenho problemas com a equipe.

O inconsciente quando não consegue o que quer cria um monte de problemas e só sossega quando o consciente coloca em prática algum desejo seu. De vez em quando ele surge com um trauma de infância e leva o consciente à loucura.

O superego – não é sempre – atrapalha o sono querendo consertar coisas que ocorreram há vinte anos e que, só agora, ele se dá conta que poderia ser feito melhor.

Viu? Nada como ter uma boa equipe alinhada para poder produzir bastante todos os dias.
Achou o sininho?

Ass. O Consciente de João Oliveira (os outros dois estão, como sempre, na farra agora)

Nenhum comentário: