Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

5 PODEROSAS DICAS DE COMO USAR A HIPNOSE A SEU FAVOR



                Uma forma de hipnose interessante é a voltada para o perfil comportamental/emocional. Diferente da hipnose clínica que cuida de sintomas, fobias e distúrbios de uma forma mais abrangente esse modelo de hipnose, pode, facilmente ser usado por qualquer pessoa isoladamente e é conhecida também como auto-hipnose.

A auto-hipnose nada mais é que um estado alterado de consciência, elencado pela própria pessoa, onde o foco de atenção pleno pode levar a alterações e ressignificações poderosas na programação mental. As mudanças tanto ser alcançadas no perfil comportamental quanto, na capacidade de administrar a fluência das emoções.

Separamos hoje 5 dicas de como você mesmo pode utilizar a hipnose para ampliar suas capacidades do jeito que desejar. Vamos lá então:

1)      Mantra diário - Criado por Émile Coué a frase “Todos os dias, sob todos os aspectos, vou cada vez melhor! ” Deve ser repetida várias vezes ao dia. O melhor para isso é usar um contador e estipular um número de vezes para repetir essa frase com convicção ou, colocar na tela de entrada do seu celular para, sempre que for usar o aparelho, tenha contato direto com o mantra.

2)      Grave sua indução – Usando o gravador do seu celular grave afirmações (sempre no sentido positivo) do que deseja alcançar. Jamais cite o problema que deseja mudar, foque somente no objetivo. Ouça essa gravação sempre que tiver oportunidade.

3)      Respiração do Nervo Vago – Quando perceber que está perdendo o controle emocional use a técnica da respiração do nervo vago. Respire fundo, prenda o ar por alguns segundos e expire pela boca bem devagar. Repita esse movimento respiratório por cinco vezes. Isso irá ajudar a mudar a configuração de produções endócrinas e você perceberá uma rápida mudança emocional para um estado mais tranquilo.

4)      Crie âncoras físicas – Use um relógio de pulso, por exemplo, para ancorar uma determinada disposição emocional. Faça assim: primeiro imagine-se sentindo no corpo o estado emocional que deseja alcançar; deixe que essa sensação flua e seja bem percebida por todo o corpo; agora segure firme o relógio de pulso e diga para si mesmo: “Toda vez que eu segurar o relógio com essa mesma intensidade de pressão terei de volta as mesmas sensações que sinto agora em meu corpo. Pronto, repita isso algumas vezes e depois teste sua âncora. Bastará segurar o relógio do mesmo jeito no futuro para que o perfil emocional escolhido surja novamente.

5)      Visualize seu futuro – Essa técnica é muito usada por atletas para treinar movimentos usando somente a imaginação e aliviar o estresse das competições. Conhecida como Visualização Criativa trata-se de uma antecipação do futuro onde, em sua imaginação, você direciona resultados positivos para suas ações futuras. Como fazer: sente-se confortavelmente; feche os olhos e, respirando calmamente, foque no seu objetivo elaborando as ações que podem ocorrer tendo sempre um final adequado para você. Faça isso muitas vezes até a mente não oferecer resistência ao resultado que pretende. Pronto, agora você está melhor preparado para realizar o seu objetivo com maior convicção e certeza.

Existem muitas outras formas de se usar a hipnose. Algumas vão depender de um operador externo, um profissional experiente que possa guiar a sua mente com técnicas mais profundas. A hipnose é uma ferramenta muito poderosa quando usada da maneira correta e pode ser aplicada em qualquer atividade humana.

Caso você tenha interesse maior nesse tema, entre em: http://www.hipnose.com.br e conheça os cursos rápidos e de formação em Hipnose Clínica que podem ser feitos em um final de semana ou, no caso do curso profissionalizante, em 10 meses com encontros mensais. O curso de formação também pode ser feito on line com supervisão através de auditórios virtuais ao vivo.

Se você quiser, também pode receber um link com 12 áudios prontos para sua auto-hipnose. Mande um e-mail para hipnose@hipnose.com.br.


               
                 

Nenhum comentário: