Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

sexta-feira, 15 de maio de 2015

INFLUÊNCIA



 Por João Oliveira

                O que é uma real influência?

                Provavelmente a gravidade exerce a maior influência sobre todos os corpos que habitam esse universo conhecido, pois tem a capacidade de alterar comportamentos, direções, de tudo que existe na forma física material. O que seria de nós sem a Lei da Gravidade.
                Pode parecer uma comparação absurda. Colocar o que entendemos por influência humana ao lado de uma das mais conhecidas leis da física tradicional. Ocorre que, de fato, o que se espera do bom resultado, quando alguém exerce forte influência sobre as outras pessoas, é que ele se torne como um sol, no centro de pessoas que o orbitam.

                Algumas pessoas possuem esse dom de forma natural e espontânea. Sua personalidade e a maneira como administra suas emoções acabam por fazer surgir uma espécie de charme que cria uma atração no meio social. Sim, você já deve ter imaginado que muitos artistas e políticos possuem esse talento natural e isso pode ser o segredo do sucesso deles.

                Mas, quem não nasceu com esse dom? É possível aprender a ser influente e emanar uma áurea de poder sem que seja necessário grande esforço? Sim, isso é possível.

                A técnica existe para elevar pessoas, ditas normais, ao nível de excelência dos talentosos. Para quem está interessado no assunto, aqui vão seis valiosas dicas de como se portar na presença de outras pessoas para exercer uma forte influência:

1)      Jamaisconverse movimentando os braços acima da linha do abdômen - Os braços no ar em paralelo com o osso esterno (peito) demonstram movimentos de defesa ou ataque. Quem possui segurança no que fala não eleva os braços.

2)      Nãose movimente muito - Tente ter o cuidado de evitar o movimento de pêndulo: ficar em pé, parado, balançando o corpo. Isso revela que existe um certo nervosismo em você.

3)      Falebaixo - com quem você está conversando? Se for com todo mundo fale alto mesmo, mas se for apenas com uma ou duas pessoas próximas de você, fale no volume adequado para que só elas ouçam.

4)      Nãodiscorde das opiniões alheias - concorde cem por cento com aqueles míseros um por cento que você pode concordar. Ou seja, descubra aquilo que você concorda com a pessoa e a apoie somente naquilo. Não perca seu tempo querendo mudar a opinião das pessoas. Elas não gostam disso.

5)      Estejasempre vestido para a ocasião - lembre-se sempre de dois detalhes que quase todo mundo (do sexo masculino pelo menos) se esquece: pés e mãos. Cuide para que os seus sapatos estejam sempre lustrosos e que suas mãos (unhas) estejam limpas. Esses pequenos detalhes são de altíssima importância tanto quanto os dentes em perfeito estado.

6)      Seja lento – por incrível que pareça as pessoas poderosas se movem quase que em câmera lenta. Seja rápido no raciocínio, no entanto, se mova sempre bem devagar. Quem emana influência não tem pressa para nada. Jamais coma, beba, ande ou fale rápido. Eles vão te esperar, não fique preocupado.

São apenas algumas dicas que, comprovadamente, funcionam. Claro, existem muitas outras. Justamente por isso, existem cursos como o INFLUENCE que foca em preparar pessoas, principalmente do sexo masculino, para exercerem forte influência sobre o meio social e/ou profissional onde circulam. Criar uma elevada autoestima, fazer crescer a sensação de segurança interna e fazer uma reprogramação mental é o intuito desse novo curso do ISEC em parceria com a PUA-TRAINING BRASIL. Caso você tenha interesse em saber mais, envie um e-mail para isec@isec.psc.br.



Nenhum comentário: