Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

terça-feira, 17 de junho de 2014

FÉ E ESPERANÇA!


 Por João Oliveira

                Em alguns momentos da vida podemos nos pegar em situações onde acreditamos que não existe saída para à situação que estamos imersos. O poço, de tão profundo, não permite ver a luz que orienta à saída. Nesse instante pode ser que percamos a fé e a esperança.

                Condicionamos essas palavras para esses momentos especiais de sofrimento e dificuldade. Nos esquecemos que, para tudo na vida, em todos os instantes é necessária uma extrema dose de fé e esperança em tudo que fazemos.

                Estar tranquilo, lendo este texto, requer uma pequena esperança que o final seja algo engrandecedor e que possamos incorporar em nossas vidas. Também é preciso uma forte crença que a luz vai continuar iluminando sua leitura até o momento final ou, em pior escala, que a sua visão irá permanecer inalterada.      

                Atravessar qualquer rua requer muita esperança. Mesmo sem nenhum carro vindo ao longe pois, aviões e fios eletrificados podem cair dos céus. Aparelhos de ar condicionado ou mesmo pessoas podem se projetar no ar do alto dos edifícios. Sem falar em bueiros explosivos ou buracos escondidos. Sim! Sair de casa exige muito de nós.

                Mas ficar em casa não é tão diferente. Lâmpadas podem explodir, espelhos podem partir e --- cuidado --- aparelhos elétricos explodem sem dar nenhum sinal de defeito anterior. No entanto sei que isso tudo parece um tremendo absurdo e, para alguns, um pouco de paranoia de minha parte.

                Se você pensa dessa forma (que nada vai ocorrer de errado nos próximos minutos) é sinal que possui os elementos necessários para enfrentar, de frente, qualquer problema em sua vida. Afinal, provamos com elementos sólidos, que você possui fé e esperança.

                Assim, quando estiver pensado que tudo está no fim apoie-se no básico. O sangue que corre em suas veias e o seu batimento cardíaco já são um certificado que algo maior está no comando garantindo a possibilidade de mais um passo em qualquer direção. Caso seja sua opção ficar paralisado, sem ação, ou retroceder em sua caminhada esse sistema irá prover exatamente aquilo que deseja.

                Por isso, foque em resultados em médio e longo prazo com total fé e esperança. Faça seus movimentos acreditando nesta real possibilidade. Caso não dê totalmente certo do jeito que você desejou, tente mais uma vez e quantas vezes forem necessárias. O mundo foi feito do nada, apenas a palavra existia antes de qualquer matéria hoje, já existe provas científicas, o pensamento é capaz de alterar até mesmo o DNA de nossas células.

                Não se trata, apenas, de uma fé cega. Deve existir estratégia comportamental alterando tudo que já foi feito e deu errado. Atentar para os caminhos já percorridos como forma de eliminar erros futuros é parte do processo de crescimento. O homem pode errar várias vezes em seu percurso de aprendizado, mas deve evitar cometer o mesmo erro duas vezes.


                Devemos também saber separar a fé em Deus da dependência Dele para os nossos resultados. A frase: “Se Deus quiser! ” pode inertizar pessoas que esperam dádivas que caiam do céu, entrem pela janela e os alcance embaixo do cobertor. Não vai funcionar assim pois, nem a chuva toca nossas cabeças dentro de casa.   

Nenhum comentário: