Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Treinamento em Análise Comportamental

Treinamento em Análise Comportamental


Sempre acreditamos no grande trunfo do homem que é ter seu pensamento inviolável. Que ninguém pode ser capaz de saber o que se pensa ou, como está podemos estar sendo avaliados, em nossas emoções mais secretas, pelo outro à nossa frente.

Na verdade isso não é verdade, infelizmente, ou, pelo menos, não é mais totalmente seguro falsear nossas intenções. O outro, este tal à nossa frente, pode ter feito um Treinamento em Análise Comportamental e ter uma segura vantagem na conversação.

Nossas microexpressões faciais são inconscientes e rápidas (muito rápidas) e totalmente incontroláveis, como disse: inconscientes – nas pessoas normais – vamos deixar isso bem claro. Com uma cuidadosa observação das expressões que surgem, a todo instante, no rosto da pessoa que falamos, podemos fazer uma breve avaliação de como estamos indo na nossa abordagem. Caso seja identificada uma emoção negativa ou, uma postura contrária ao diálogo corrente, podemos direcionar o tema de modo a resgatar o interesse do outro antes que seja totalmente perdido. Ou seja, o conhecimento desta técnica nos coloca numa posição privilegiada em qualquer tipo de comunicação humana.

Para isso serve a análise comportamental, aproximar pessoas, facilitar a interação dando, aos participantes, condições de alterar o rumo da prosa antes que a conversa termine em conflito ou perda do negócio em andamento, seja ele qual for.

Sim! Fazer surgir em nós esta capacidade esquecida por culpa da linguagem falada, que substituiu ao longo da evolução o idioma universal das expressões faciais, nos dá uma ferramenta poderosa! Mas não é só isso que podemos ter quando fazemos um Treinamento em Análise Comportamental.

Podemos unir esse conhecimento a um outro também, absolutamente, fora de moda: marcas de expressão. As emoções, quando expressas pelos músculos faciais, acabam deixando marcas ao longo dos anos. Analisando essas rugas, na face de uma pessoa, podemos ter uma idéia de quais foram as emoções predominantes durante um certo período de tempo em sua vida. Na verdade, quanto a isso, não podemos dizer com precisão como ele “é” emocionalmente, e sim como ele “foi”. Afinal qualquer pessoa pode fazer uma alteração no seu modo de ser a partir de uma auto-avaliação ou psicoterapia.

Ainda têm mais: podemos unir a esses dois conhecimento a Leitura Fria, também conhecida como Linguagem Corporal. Desta forma teremos um profissional de extrema capacidade no lidar com o humano sejam eles, médicos, vendedores, advogados, promotores, policiais, psicólogos, professores, quase todo mundo é verdade! Imagine as pessoas tendo a possibilidade de analisar bem os responsáveis pelo destino da nação? Os eleitores! Teríamos outro país, certo?

O ISEC – Instituto de Psicologia Ser e Crescer – disponibiliza este treinamento em vários formatos nas cidades do Rio de Janeiro, no bairro de Copacabana (dia 10/12), e em Campos Campos dos Goytacazes (17/12). Alguns treinamentos já estão sendo efetuados em empresas e organismos de transporte, segurança, direito e agências de atendimento ao público. O curso também existe no formato on line, bem mais aprofundado, mas não dispensa o treinamento presencial de oito horas.

Invista em você! A transformação de uma sociedade se dá quando todos estão em igualdade de condições para avaliar e decidir. Acesse o site do ISEC e garanta a sua vaga em dos próximos Treinamentos em Análise Comportamental: http://www.isec.psc.br

Nenhum comentário: