Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Matéria veiculada no Portal URURAU no dia 01/09/2011 - Saiba Quem Está à Sua Frente

Publicada em 01 de setembro de 2011 · 15:13

João Oliveira lança livro na XV Bienal do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira



´Saiba Quem Está à Sua Frente` desvenda emoções através das marcas de expressão
Será lançado nesta quinta-feira (01/09), na XV Bienal do livro do Rio de Janeiro o lançamento do livro “Saiba Quem Está à Sua Frente” do Psicólogo Clínico, Mestre em Cognição e Linguagem pela UENF-RJ e de Professor Universitário de Psicologia João Oliveira.

O livro faz uma análise do comportamento humano através das expressões faciais e corporais, tratando-se de um manual de como viver bem entre humanos, escrito a partir de uma pesquisa de oito anos e configurando-se no primeiro livro que mostra a técnica em língua portuguesa, já que o mais próximo é escrito em chinês, sem tradução nem mesmo em inglês.


O livro, útil para qualquer âmbito profissional, ensina a se comunicar melhor a partir de uma análise do interlocutor, evidenciando o momento certo de mudar o argumento em uma abordagem.

De acordo com o professor João Oliveira, o livro é fácil de ler, por sua forma didática e linguagem simples, indicando, passo a passo, como observar o surgimento de emoções no rosto, onde a partir do segundo capítulo,  o leitor aprende a identificar os 13 músculos principais da face, que expressam emoção.

Segundo o professor João Oliveira, o livro será a estrutura de sua tese de doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde as marcas serão alinhadas à testes psicológicas, na busca de uma conclusão.
“Uma coisa que tem de legal no livro é saber identificar as emoções, apenas olhando para o rosto da pessoa. A intenção, não é desmascarar as pessoas, mas dar base de argumento às pessoas. Se eu sei que ela eu sei que ela tem um dom de uma determinada coisa eu posso modificar minha linha de abordagem, independentemente se eu sou um psicólogo, um vendedor de carros ou um policial.”

Toda a pesquisa que deu origem ao livro foi desenvolvida a partir da ousadia do Coordenador do curso de Psicologia do Instituto Superior de Ensino do Censa (Isecensa), Paulo Arthur, que irá proporcionara uma geração de psicólogos capacitados para interagir melhor com seus pacientes, sabendo além da fala do paciente.

O livro estará disponível nas melhores livrarias e através do site da editora WAK.

Saiba mais no site do Professor João Oliveira.

Nenhum comentário: