Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

domingo, 3 de julho de 2011

Análise das Microexpressões do depoimento do Goleiro Bruno -28 de junho 2011 -

Primeiro assista ao vídeo:




Agora aos detalhes:

Aos 5 segundos, rápido meio sorriso a direita: Provável desdenho da situação e satisfação de estar conseguindo o que quer.

Bruno movimenta mais o lado direito da boca quando fala, uma característica dos destros e, levando isso em consideração a análise é feita acreditando ser ele destro.

Logo aos cinco segundos de exibição o depoente diz: - "O que eu posso dizer é que ... saiu da minha casa viva!" - Neste momento ele demonstra uma sequencia de duas expressões significativas: desdenho e, uma girada dos olhos para o alto e à direita, construindo a fala que se segue. Caso girasse a esquerda estaria lembrando do quadro real.

Ainda aos 5 segundos, giro dos olhos para o alto a direira : Provável construção da fala seguinte.

Na sequencia da fala ele confirma o desdenho da situação e, aos oito segundos, faz um movimento de alívio de tensão próprio de quem está construindo a fala. Lembramos que o depoimento estava marcado e é possível que ele tenha ensaiado várias vezes a resposta.

Aos 8 segundos : Alívio de tensão, fechando os olhos e contraindo o cenho, além do sorriso de desdenho mais uma vez.
Já, aos onze segundos, quando ele diz que ela saiu de sua casa viva ele demonstra satisfação e, mais uma vez, desdenho malicioso. Na verdade um desprezo consciente pelo pensamento que passou pela sua cabeça neste exato momento.

Aos 11 segundos: satisfação e desprezo consciente.
Obviamente que isso não é nenhum mistério para quem tem o mínimo conhecimento de Análise Comportamental. Principalmente essa expressão que ocorre no tempo de um minuto e cinco segundos deste vídeo. Neste momento ele demonstra arrependimento, raiva e vergonha. Mas, vejam o vídeo, ouçam o que ele diz, e entendam o que ocorreu para que o rosto manifestasse estas emoções tão claras.

Um minuto e cinco segundos: arrependimento, raiva e vergonha.


Você também pode fazer isso. Ler as expressões faciais de qualquer pessoa  à sua frente. Faça nosso treinamento de Análise Comportamental. Mais detalhes? Me mande um e- mail : oliveirapsi@gmail.com

Qualquer pessoa, com oito horas de treinamento estará apto a saber quem (exatamente) está á sua frente.

Atenção - Análise Comportamental, Leitura Fria, Microexpressão facial não é matématica ou física. Esta análise não pode ser levada em consideração para fins processuais. Trata-se de um livre exercício sem maiores fins.

João Oliveira é Psicólogo, Professor Universitário,  Mestre em Cognição e Linguagem seus cursos e treinamentos podem ser acessados no site: http://isec.psc.br

Assessora e treina profissionais em: empresas comerciais, agências de publicidade, orgãos de segurança e grupos políticos.

Um comentário:

WEBTV CAMPOS disse...

Muito legal seu blog,estou seguindo,depois da uma olhada no meu www.webtvcampos.blogspot.com .Um abraço!