Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

sábado, 26 de março de 2011

Nova Turma de Liderança Inteligente em Abril 2011

Neste mês de abril de 2011 mais uma turma de Liderança Inteligente terá início no ISEC. Serão quatro encontros, sempre as terças feiras a noite, que pode ser uma boa oportunidade para você investir no seu crescimento pessoal e uma fazer uma autoavaliação comportamental de desempenho.

Este é o famoso curso que reúne várias técnicas de áreas distintas que, foram somadas para mudar, de fato, a vida de qualquer pessoa. Para isso é necessário, somente, que você incorpore os conhecimentos obtidos no seu dia a dia. Não basta aprender. Treinar e utilizar é que trazem os resultados esperados.

São mais de vinte anos de estudos em centenas de livros, muita pratica em consultório, vários cursos já dados ao longo de dez anos, até conseguir uma formatação que, em 16 horas presenciais, apresenta ao participante os conhecimentos, numa forma pragmática. O que se aprende pode ser usado no segundo seguinte com resultado imediato. Vamos ver alguns tópicos aqui agora:

Autohipnose - Com essa ferramenta o participante será capaz de alterar seu próprio metabolismo em prol de uma saúde e perfomance melhor em todos os aspectos de sua vida. Nada de mágica ou truque – isso existe em nós e já está em funcionamento pleno – o problema é que o mundo tem uma mania de, quase sempre, programar negativamente. Cabe a nós, com esforço próprio, mudar essa programação e inserir o que pode ser mais útil no lugar do que hoje nos atrapalha.

Persuasão - Encontrar a forma certa de comunicação com o outro para que ele seja conduzido a tomar melhores decisões sem conflitos. O bom raport, o melhor jeito de comunicar depende de várias pequenas coisas que esse curso reúne de maneira prática. Exemplo dramáticos serão apresentados de como uma persuasão, direcionada negativamente, pode levar grandes grupos de pessoas a atos inimagináveis. Mas a boa persuasão pode auxiliar para uma resolução melhor em qualquer área em que pessoas estejam envolvidas.

Programação Neurolinguística - Quem é o outro, como posso acessar melhor o jeito como ele vê o mundo? As pessoas vêem o mundo de forma diferente e absolutamente pessoas. Cada um tem seu mundo próprio. Conhecendo o perfil de percepção do outro é possível melhorar o desempenho na comunicação, tornar mais íntimo e agradável qualquer contato. O outro estará mais a vontade na sua frente se você aplicar o vocabulário correto em seu diálogo.

Neuróbica - Exercícios para uma mente saudável, ativando conexões neurais adormecidas. Do mesmo jeito que a aeróbica trabalha o corpo, a neuróbica trabalha os neurônios não deixando que as sinapses neurais envelheçam ou percam contato umas com as outras. Neste momento, todos nós, estamos perdendo conexões e valorizando outras, isso faz parte da nossa evolução e envelhecimento. A neuróbica, com seus exercícios, procura frear esse avanço natural e provocar a fortalecimento das sinapses que já existem.

Neuroplasticidade - O cérebro mudando a si mesmo. Uma descoberta recente que nos dá a oportunidade de recobrar ou mesmo, criar, novas sinapses neurais e turbinar nosso cérebro. Muitos exemplos serão apresentados de como essa fantástica possibilidade está mudando a vida de pessoas ao redor do mundo. Vítimas de AVCs conseguem recuperar movimentos, cegos voltam a enxergar usando técnicas absolutamente impensáveis até então.

Reconhecimento de Microexpressões Faciais - Em 50 milissegundos saber o que o outro está sentindo. Ser capaz de antever uma reação emocional mesmo antes que ela se manifeste a nível consciente no outro. São seis as emoções básicas que ocorrem em todo o mundo e se manifestam do mesmo jeito em qualquer ser humano, com maior ou menor expressividade dependendo da sua cultura social, somadas a uma sétima, que é social e pode não ocorrer do mesmo jeito em todo o mundo, pois ainda está em pesquisa nos continentes asiáticos. No entanto, com certeza, está bem presente em nosso ambiente ocidental. Conhecer, perceber, se antecipar nas decisões pode fazer toda a diferença. O interessante desta abordagem é que já existe em nós o mecanismo completo, este treinamento apenas abre uma porta da percepção adormecida. Após o curso será impossível deixar de “ver” as emoções nas faces das outras pessoas, coisa que deveria ser absolutamente normal entre nós, humanos.

Linguagem Corporal - Saber como o corpo deixa transparecer as emoções e como isso interfere, de fato, na construção das nossas emoções. Controlar a linguagem corporal é direcionar a construção das nossas afetividades. A emoção é uma via de mão dupla, ela vai, do inconsciente para o corpo, e o contrário também é verdadeiro, ela pode fluir do corpo para a mente. Por isso ajustando o corpo do outro, com técnicas corretas, você pode estar ajudando fazer surgir emoções positivas e controlar as suas próprias. Basta mudar o corpo, em suas posições, e mudamos também de humor.

Leitura Fria - Ler o outro, entender o que se passa com ele apenas observando seus gestos e ser capaz de tomar a decisão mais acertada antes de ocorrer uma ruptura na conversação. O corpo diz mais sobre o que pensamos do que a nossa fala. A comunicação completa com o outro envolve conhecer o que, de modo inconsciente, ele está nos declarando em seus braços, pés e mãos. Um olhar, mais cuidadoso, em qualquer situação pode nos dar elementos úteis para o direcionamento de nossos argumentos. Quando é o melhor momento para se tomar uma decisão? A Leitura Fria nos dá essa possibilidade e muito mais, pois é esse o método usado pelos falsários que querem se passar por pessoas com dotes paranormais capazes de dizer fatos sobre sua vida sem que você diga uma só palavra. Isso é técnica, treinamento, aprendizado que você pode ter neste curso de Liderança Inteligente.

Interpretação e Programação (incubação) dos Próprios Sonhos - Entender o próprio inconsciente é possível pela interpretação dos próprios sonhos. Com base na psicologia analítica de Carl Gustav Jung o participante curso será levado a um novo universo, que está dentro dele. Melhor ainda, será capaz de direcionar seus sonhos buscando soluções para o cotidiano com auxilio de uma fonte inesgotável de conhecimento: a psique objetiva, o inconsciente coletivo. Nada de novo neste ambiente também, pois a interpretação dos sonhos é quase tão antiga quanto o próprio ser humano, prova disto é que está presente em todos grandes eventos. Na Bíblia é o momento da revelação, na antiga Grécia e na mitologia Egípcia era parte de um processo de cura, já o Dr. James Dobson diz que “do ponto de vista psicológico, os sonhos parecem ter dois propósitos básicos: eles refletem a satisfação dos desejos, dando expressão àquilo que desejamos; e, em segundo lugar, extravasam a ansiedade e as pressões que suportamos quando acordados.” O Sonho é tão valioso que um Cigano jamais revela seus sonhos a outra pessoa, nem mesmo a sua própria mãe! Pois, dentro de sua cultura, quem conta um sonho entrega a alma! Esse curso irá descortinar o que está por trás deste universo onírico.

Não deixe passar essa oportunidade! Apenas uma vez a cada semestre ocorre o curso de Liderança Inteligente de forma presencial. Entre agora no site do ISEC – http://isec.psc.br/– e faça sua inscrição. Existem muitas formas de se investir tempo e dinheiro, mas só existe uma riqueza que ninguém, exceto Deus, poderá lhe tirar: o conhecimento!

Caso seu interesse seja estritamente empresarial e somente algumas abordagens são do seu interesse, faça uma consulta por e mail ( isec@isec.psc.br ) para os nossos treinamentos e palestras de plano específico privados para lojas e comércios; segurança publica e vigilância empresarial; políticos e advogados; psicólogos e médicos e, onde mais exista interação entre humanos.

Hoje, nossa equipe está apta para atender solicitações no eixo Rio x São Paulo, mas o curso presencial só ocorre nas sedes do ISEC em Campos e no Rio de Janeiro em Copacabana.

Nenhum comentário: