Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

quinta-feira, 31 de março de 2011

Curso de Psicologia do ISECENSA recebe nota máxima do MEC !

Texto do nosso coordenador Prof. Dr. Paulo Arthur Buchvitz


PSICOLOGIA DO ISECENSA EXCELENTEMENTE RECONHECIDO PELO MEC

O Curso de Psicologia do Isecensa recebeu a visita da comissão do MEC para obter o reconhecimento do curso. A comissão foi representada por duas Professoras Doutoras. Após as reuniões com a direção, coordenação, corpo docente e corpo discente, as avaliadoras ficaram impressionadas com as competências e habilidades que o curso desenvolve na Ciência da Psicologia.

Reconheceram como modelo a Clínica de Psicologia, não somente pela infra-estrutura, mas pelos excelentes serviços prestados e desenvolvidos. Por causa das inovações pós-modernas e um empreendimento inédito para pesquisa, destacaram com admiração o laboratório de neuropsicologia, e, observaram que Isecensa, das avaliações que fazem desde 1997, faz parte das quatro melhores instituições que já visitaram.

O curso de psicologia foi avaliado em três dimensões: Na organização didática pedagógica tirou-se nota máxima: Segundo a comissão os locais são adequados, destacando-se a excelência do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) oferecido, que atende à população carente do entorno. Além disso, a supervisão é realizada de forma excelente, em diversas correntes teóricas, atendendo aos objetivos do curso.

Na segunda dimensão que é a avaliação do corpo docente recebeu-se outra nota máxima. O relatório enfatiza que o curso de psicologia do Isecensa forma um psicólogo capaz de avaliar, sistematizar e decidir as condutas mais adequadas, baseadas em evidências científicas, buscando desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde psicológica e psicossocial, tanto no nível individual quanto coletivo, bem como realizar serviços dentro dos mais altos padrões de qualidade e dos princípios da ética.

Na última dimensão outra nota máxima, que é instalação física. O relatório inicia o seu texto dizendo: “toda a infra-estrutura do Isecensa é de uma qualidade exemplar”; deixando bem evidente que Institutos de Superiores de Ensino do Censa possuem instalações de alto nível, que zela pela atividade fim institucional que é o ensino de qualidade, contendo uma biblioteca de 1460 títulos com 2276 livros somente para o curso de psicologia, tendo um acervo total de 21397 livros. Relata ainda, com ênfase, que curso possui intra-estrutura para atender pessoas com necessidades especiais, ressaltando que curso tem uma discente cadeirante e um docente com deficiência visual.

Nas considerações finais da comissão de avaliadores atribui o conceito máximo em todas as dimensões avaliadas, como redigido no texto: “Em razão do acima exposto (que é o conceito máximo) e considerando ainda as referências de qualidade dispostos na legislação vigente, nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) e neste instrumento de avaliação este Curso de Psicologia apresenta um perfil excelente de qualidade”.

Coordenador Paulo Arthur Buchvitz, Psicólogo pela Metodista-SP, Mestre pela PUC-SP, Doutor pela USP-SP.

Nenhum comentário: