Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

domingo, 17 de outubro de 2010

Dra. Maira Caleffi


Eu estive, no sábado pela manhã no Hotel Novo Mundo, no Aterro do Flamengo, conversando com a presidente do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul – IMAMA, idealizadora e Presidente da Femama, Dra. Maira Caleffi, que está a frente da organização desde a sua criação. Militante na luta contra o câncer de mama, Caleffi é médica mastologista, PhD em Biologia Molecular pela Universidade Vanderbilt – USA.

Conversamos sobre a possível aplicação da metodologia de Ressignificação das Estruturas Semânticas em pacientes portadoras. Ela revelou um dado muito importante: recente pesquisa constatou que 63% das pacientes está acima do peso e que isto, ressaltou, é um fator de risco.

Pode ser que estejamos no caminho certo e que, num breve futuro, possamos implementar uma pesquisa na área específica, como uma medida preventiva ao câncer de mama.

Dra. Maira, cidadã do mundo, além de muito preparada (provavelmente é a pessoa que mais entende de câncer de mama no Brasil) é uma ativista e está sempre buscando novas possibilidades na luta contra a doença que mais mata mulheres no mundo.

Nenhum comentário: