Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Participe comigo: Experimento do Sonho Compartilhado - Setembro 2010

"O mundo dos sonhos é o mundo! Esse nosso é, apenas, um pedaço dele."

Quero convidar você para participar do experimento de sonho compartilhado.

Segundo Jung, todos sonhamos o mesmo sonho, claro, cada um com os seus símbolos particulares. Mas, se for possível anotar todos os sonhos de uma população, na mesma noite, veremos que uma única história pode ser montada com trechos de diversos sonhos de pessoas que nem se conhecem.



Quer participar?



Na noite do dia 29/09 (quarta feira) para amanhecer no dia 30/09 (quinta feira) você deve acordar as 03h00 e ler um texto que eu te enviarei por e mail. Este texto só deve ser lido neste momento. Logo depois deve voltar a dormir. Pela manhã, anote o que se lembrar do sonho que teve. Pegue esse relato e me envie. Farei a tabulação com os resultados.
Me mande um e mail para: sonhos@isec.psc.br com o assunto: Experimento do Sonho Setembro 2010.



São três papeis para os sonhadores:



Arquitetos, os que mantém a estrutura do sonhos - São estes os responsáveis por manter a estrutura do sonho funcional para que os atores e os simbolos possam ser manifestos. Para estes serão enviados textos com pedaços do cenário que, se tudo correr bem, deverá ser ativado no ambiente onírico.



Atores ativos, os que vão ativar os símbolos - Em menor número estes serão os responsáveis em ativar os símbolos arquétipos primários que podem ser recuperados pela memória após o despertar. Se forem fortes o bastante no ambiente do sonhador compartilhado poderão ser recordados depois, caso a estrutura do cenário se perca ao despertar.



Observadores, os que irão assistir ao desenrolar do cenário montado no sonho - O papel mais tranquilo. Depois de ler o texto voltar a dormir e, ao despertar, anotar o que se recordar. Estes receberam uma parte bem menos elaborada do cenário pois esperamos que, no ambiente onírico, possa encontrar as peças que faltam para completar a história deste sonho compartilhado



Todos são importantes e o resultado completo será divulgado aqui mesmo neste espaço logo depois que receber os e mails de resposta dos participantes. Tenho certeza que, no mínimo, será uma noite bem diferente.

E, caso você seja uma dessas pessoas que não lembre normalmente dos sonhos, esta é uma grande oportunidade de ativar de novo a mecânica interna do recordar.

Topa?

Quer fazer história no mundo dos sonhos?
Desafiar Hypnos e o filho Morfeu no ambiente deles?

Mande o e-mail agora, e teremos um encontro marcado dentro do seu sonho, na madrugada do dia 30, vais numa festa em um reino distante, em outra época, com mais um monte de gente!

Com uma surpresa! Desta vez vamos modificar a realidade!

Nenhum comentário: