PÁGINA OFICIAL, FACEBOOK e E-MAIL

http://www.isec.psc.br

https://www.facebook.com/Prof.Joao.Oliveira

E-mail: isecpsicologia@gmail.com

Para receber informações sobre palestras e cursos mande um email para: isec_news-subscribe@yahoogrupos.com.br

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Liderança Inteligente em foco

Fonte Jornal O Diário Link para Matérial Original
Foto Raphael Cordeiro (Rafinha)

Aulas com turmas em dois horários diferentes para pessoas com acima de 18 anos de qualquer área de atuação no mercado


Em Campos o Instituto de Psicologia Crescer (ISEC) abre, em setembro, mais uma turma do curso de Liderança Inteligente. Hoje em dia muito se fala em Liderança e, esse assunto, já virou até lugar comum em livros de autoajuda. O que pouca gente sabe é que existe na cidade, há mais de sete anos, um curso que vem preparando gente para o Brasil inteiro. Criado pelo ISEC as aulas tratam de questões profundas e modificadoras de dogmas.

A próxima turma inicia o curso no dia 13 de setembro, com aulas nos dias 20, 27 e 4 de outubro. Sempre as segundas-feiras das 18h às 22h. Aqueles optarem por outro horário podem contar com as turmas aos sábados, com duas aulas nos dias 18 de setembro e 16 outubro, das 8h às 18h. Lembrando que o Instituto fica na Rua Major Corrêa, 255, no Parque Jóquei Clube.

Entre os pontos abordados nas aulas está a Conceituação de Liderança Inteligente, o saber lidar com as pessoas de modo a obter o comando sem criar áreas de atrito; Conquistando a Confiança e a Liderança de Modo Emocional; Técnicas de Persuasão, com as estratégias de convencimento e como fazer as pessoas seguirem ordens por vontade própria; Neurolinguística, identificando tipos e guiando as pessoas em direção a sua vontade; além de Técnicas de Leitura Fria, com abordagem atual que visa a compreensão humana sobre a comunicação não verbal ou corporal.

Completando a grade de temas: Técnicas de reconhecimento das expressões faciais e suas respectivas emoções com o reconhecimento de microexpressões em menos de um segundo e Técnicas de Relacionamento Interpessoal. “O curso objetiva desenvolver as potencialidades humanas de autoestima, autoconfiança, relacionamento interpessoal e liderança. Através de técnicas que ampliam a percepção, a linguagem e a cognição. Visa também, qualificar pessoas para coordenar e gerenciar equipes de trabalho com mais qualidade e eficiência”, explicou o responsável pelo curso João Oliveira.

Ele ainda lembrou que as aulas não estão ligadas diretamente a nenhuma área de conhecimento específica e podem ser feitas por qualquer pessoa a partir dos 18 anos. “Na verdade este é o tipo de curso que deveria ser uma prioridade para quem está começando na vida profissional. Pois apresenta mecanismos que tornam qualquer pessoa capaz de ser um elemento modificador de comportamentos. Além, é claro, do seu próprio”, conclui o professor.

Nenhum comentário: