Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Secretaria Estadual de Transportes agita o Sul Fluminense

O Feriado do Dia do Trabalho foi comemorado de um jeito bem diferente este ano em Valença. Cerca de 700 pessoas participaram de uma pedalada promovida pela Secretaria Estadual de Transportes em parceria com a Câmara Municipal e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do município.
Cerca de 700 ciclistas, moradores de Valença, se reuniram na manhã de sábado, 1/5, às 10h, na Praça Visconde do Rio Preto, para juntamente com o grupo que coordena o Programa Rio Estado da Bicicleta, e o presidente da Câmara do município, Fernando Graça, e com o Secretário de Esportes e Lazer, Marco Antônio de Souza Junior, dar início a que seria a maior pedalada já realizada pela Secretaria Estadual de Transportes do Rio, e pelo até então Secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes, no interior do Rio de Janeiro.

Acompanhados pela animada locução do próprio Secretário Marco Antônio, os ciclistas percorreram cerca de 10 km saindo da Praça e terminando na Catedral Nossa Senhora da Glória. Após a pedalada, o presidente da Biobike, representando a Federação Estadual de Ciclismo do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria estadual de Transportes, realizou a emocionante doação de seis bicicletas de 18 marchas, com capacete, a alguns dos participantes. Logo após, o coordenador do Programa Rio-Estado da Bicicleta, Mauro Tavares, ao lado da Assessora Especial, Thais Martins, em nome do Secretário Sebastião Rodrigues presentearam a Guarda Municipal de Valença e a seu comandante Gilson Rodrigues, com duas bicicletas elétricas para o trabalho da Guarda Municipal de Valença.


De acordo com o Secretário Estadual de Transportes, Sebastião Rodrigues, o Rio Estado da Bicicleta, que foi implantado na gestão do Secretario Julio Lopes, promove as pedaladas a fim de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte. “Esse projeto foi uma idéia do Julio Lopes, e vamos dar continuidade para mostrar a população que esse é um meio saudável que deve ser incorporado no sistema de transporte de todo o Estado, para que a população tenha uma melhor qualidade de vida”, afirmou.


O presidente da Câmara de Valença, Fernando Graça, elogiou e agradeceu a iniciativa da Secretaria colocando o município à disposição para novas idéias que promovam a integração do povo. “A secretaria está de parabéns, nós só temos a ganhar com isso. Valença está de portas abertas para idéias com essas que estimulem menos carros, mais bicicletas, mais espaço para o pedestre e para uma vida mais saudável”, comemorou.

Vassouras comemora Dia de São Jorge com cavalgada


No dia seguinte, 2 de maio, foi a vez de Vassouras celebrar com a Secretaria Estadual de Transportes, o dia de São Jorge. Convidado pelo Prefeito Renan Vinícius e pela Vereadora Rosi Farias, o ex-secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes, acompanhou o atual Secretário Sebastião Rodrigues, na maior cavalgada do município, a que festeja o dia de são Jorge, comemorado no último dia 23 de abril.

O evento, que reuniu mais de 350 pessoas, dentre cavaleiros e amazonas, e ainda, autoridades locais, como o ex-prefeito de Vassouras, Eurico Junior, teve início às 15h30, no Parque de Exposições do Município, e percorreu toda a cidade em pouco mais de duas horas de cavalgada. O percurso foi acompanhado por um agitado locutor de rodeios, e guiado pela imagem do famoso Santo Guerreiro, São Jorge, à frente.


Texto de Thais Martins e fotos de Fábio Ferreira

Um comentário:

Paz!!!Luara no Reino!!! disse...

Acabei só assistindo ao vídeo,João!E gostei muito da dança por sinal!Mas acabei nem lendo o texto:P
http://www.prosperarteonline.blogspot.com/