Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Secretário Estadual de Transportes anuncia melhorias no setor


Bilhete Único já beneficia 932 mil pessoas

Novos números do Bilhete Único e os avanços no sistema do Vale Social foram anunciados pelo Secretário de Estado de Transportes, Sebastião Rodrigues, na última semana. O secretário afirmou que estes são dois programas de máxima importância dentro do Governo do Estado, já que são direcionados à parte mais necessitada da população.

Dois meses e vinte dias após lançado pelo então Secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes, o Bilhete Único completa a marca de 40 milhões de viagens realizadas. Os beneficiados diretos já chegam a 932 mil pessoas. A economia que o Bilhete Único já proporcionou a todos esses usuários soma mais de R$ 33 milhões, total subsidiado pelo Governo do Estado até agora. O programa atende todos os 20 municípios da Região Metropolitana e o cartão do BU é aceito nos ônibus, trens, vans legalizadas, metrô e barcas.

Vale Social foi reestruturado e também é destaque

O anuncio dos números foi feito em reunião na sede da Secretaria e a boa gestão do Vale Social também foi destaque na reunião. O benefício, que garante a gratuidade nos transportes de concessão estadual a mais de 59 mil portadores de necessidade especial e doentes crônicos, passou por uma intensa reestruturação. No final de 2006, havia 20 mil solicitações acumuladas. Graças ao empenho da nova gestão o déficit foi zerado e, atualmente, o serviço atende mais de três mil pessoas por mês.

- As melhorias no Vale Social foram implantadas na gestão do Secretário Julio Lopes, e desde então não param de acontecer. Depois da parceria feita com o Detran, a partir da qual aumentamos nosso número de médicos peritos, foi possível desenvolver com o Proderj uma importante ferramenta eletrônica, que vai permitir aos solicitantes do benefício acompanharem a evolução de seus processos via internet. – explica Sebastião.

Metrôs Barra e Ipanema também foram assunto

A reunião também discutiu os avanços dos estudos técnicos que estão sendo desenvolvidos para a viabilização da Linha 4, que vai levar o metrô até a Barra da Tijuca. Outro assunto abordado foi a fase final das obras de construção do elevador do Cantagalo, que ligará a estação de metrô General Osório diretamente à comunidade do Cantagalo, em Ipanema, proporcionando acessibilidade aos mais de 10 mil moradores da localidade.

Foto: Henrique Freire

Nenhum comentário: