Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

segunda-feira, 19 de abril de 2010

JULIO LOPES RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE TRÊS RIOS


Da esquerda para direita: Vereador Dr. Edson, Júlio Lopes, o Prefeito Vinicius Farah e o presidente da Câmara Beto Barbosa na foto do Fábio Ferreira.


Ex-secretário estadual de Transportes é homenageado pela Câmara Legislativa da cidade

Um dos mais importantes entroncamentos rodo-ferroviários do estado do Rio, o município de Três Rios concedeu, neste final de semana, ao ex-secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, o título de Cidadão Trirriense. Julio Lopes recebeu a homenagem das mãos do vereador e amigo Dr. Edson Soares, que agradeceu ao ex-secretário pelas intervenções feitas na cidade durante sua gestão. A cerimônia, que aconteceu na sede da Câmara dos Vereadores, foi liderada pelo presidente da Câmara, Beto Barbosa, e contou com a presença do Prefeito Vinícius Farah, e de seu secretário de Indústria e Comércio, Julio Freitas, reuniu outros representantes da classe política local, empresários e parte da população de Três Rios.

Após a entrega do título, Julio Lopes agradeceu a todos pelo prestígio e elogiou a parceria entre o município da Região Serrana e o Governo do Estado. Julio Lopes associou a vontade política e o empenho dos dois governos ao crescimento de Três Rios, e à migração de novas 78 empresas para a região.

- Aqui pelo município passa grande parte dos recursos minerais que geram receita para o avanço de todo o país. Além do intenso trabalho do prefeito, com todo seu secretariado, e dos vereadores desta Casa, Três Rios está localizado numa região estratégia e conta com mão-de-obra especializada. A cidade encontra-se em franco processo de crescimento e valorização. Não seria um acaso o fato de 78 empresários estarem vindo para cá ao mesmo tempo – ressaltou Julio Lopes.

Com o crescimento da cidade, a convivência entre a população e a linha férrea se tornou bastante estreita. A fim de estabelecer uma melhor harmonia entre a ferrovia de carga e as pessoas, Julio Lopes prometeu acionar a direção da concessionária responsável pela linha, a fim de que sejam desenvolvidos mecanismo adequados que possibilitem a continuação do sistema atual. Entre as sugestões, está um moderno sistema de sinalização e proteção de vias férreas.

A região também está atenta às novas modalidades de transporte alternativo e não poluentes. A partir de junho, por exemplo, a empresa VMAG, montadora de scooters elétricas a preços populares, passará a construir com peças fabricadas no Brasil, solidificando o mercado genuinamente nacional. Os donos da empresa disseram ao homenageado, Julio Lopes, que a fabricação das peças, vai gerar uma importante redução de custo para venda, além da abertura de diversos postos de trabalho.

A cerimônia contou ainda com as presenças de diversos vereadores, entre os quais, o presidente da Casa, Beto Barbosa, o 1º Secretário, Marco Antônio Azevedo, e o 2º secretário, Joacir Barbalho.

Nenhum comentário: