Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A CELLOFARM

Estive visitando a Cellofarm na quinta feira (28/01).

Trata-se de uma fábrica de medicamentos, antibióticos penicilínicos. A motivação foi a notícia do acidente com um carro da fábrica que havia tombado na rodovia dos Ceramistas e revelando sua carga: roupas dos funcionários lavadas no Rio de Janeiro.

Questionei no ar, em meu programa de rádio e TV, se não haveria, em Campos, uma lavanderia a altura dessas roupas. Afinal a fábrica aqui está graças (em parte) ao financiamento do FUNDECAM.

Fui então convidado pelo Airton Maciel, relações públicas da empresa, a descobrir o porque deste cuidado.

Instalações do sistema de ar condicionado, com ar tratado em vários níveis diferentes

As roupas podem levar agentes ativos e devem ser descontaminadas em um nível altamente técnico. Algo que só mesmo lavanderias especializadas, que são poucas no Brasil, podem fazer.

Visitei as instalações, tirei fotos em algumas áreas, fiquei bastante feliz com o que vi em nossa cidade. Algo que mais parece saído dos filmes de ficção científica. Ambientes controlados, alta tecnologia em todos os detalhes, funcionários que sorriem, pois ganham bem e trabalham numa indústria que será visitada pela FDA em março !

Airton Maciel, o relações públicas da empresa

Essas são as roupas que precisam de ser lavadas em processo especial de esterilização

Eu e o Damasceno, engenheiro de projeto da fábrica: traje a rigor!

Como assim? Pois é, apenas três fábricas como esta existem em todo Brasil. Este ano ela passa a exportar para quase todo o mundo inclusive os EUA.

Agradeço ao Airton, ao Damasceno engenheiro paciente que me explicou tudo nos detalhes mínimos, já que minha curiosidade é máxima, e ao Paulo gerente da fábrica que me recebeu mesmo tendo seu pouco tempo dividido entre a sala e o resto do mundo.

Nenhum comentário: