Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

domingo, 30 de agosto de 2009

João Oliveira em HQ

\Toon\

Palestra Sobre Filosofia Védica no Maha Vihnu

Bom dia com Krishna !

A Gripe Suína chegou a São Francisco-RJ : 24 casos suspeitos.

Do site de notícias URURAU, siga o link
Em entrevista a Rádio São Francisco FM, nesta sexta-feira (28/08), o Secretário de Saúde, Dr. Fabiano Córdova, passou os números da gripe A no município de São Francisco do Itabapoana.

Seis mulheres, sendo três destas gestantes, estão internadas no isolamento do Hospital Manoel Carola com suspeita da doença. Na cidade, vinte e quatro pessoas já apresentaram suspeita da gripe e fizeram exames. Apenas um resultado foi divulgado: O da mulher de 37 anos que faleceu no último dia 09. O resultado confirmou a gripe A na paciente. As outras pessoas aguardam o resultado.

Dezoito pessoas estiveram internadas e já tiveram alta: Nove crianças, quatro homens, quatro mulheres e uma gestante.

sábado, 29 de agosto de 2009

As Fases da Lua


A Lua possui quatro fases que são denominadas de acordo com o ângulo de incidência dos raios solares pelo qual ela é vista da Terra.

Normalmente, cada fase demora de 7 a 8 dias para passar para a próxima e de 29 a 30 dias para completar todas as suas fases.

Lua Nova
A fase da lua denominada de Lua Nova ocorre quando a face visível da Lua não recebe luz diretamente do Sol, pois os dois astros estão alinhados na mesma direção. Nessa fase, a Lua está no céu durante o dia, nascendo e se pondo aproximadamente junto com o Sol.

Lua Crescente
A fase da lua chamada de Lua Crescente ocorre quando o astro se movimenta para leste do Sol e os raios de incidência aumentam gradativamente. A Lua possui um formato de semicírculo com a parte convexa voltada para oeste.

Lua Cheia
A fase da lua que chamamos de Lua Cheia ocorre quando 100% da face do astro é iluminada pelo Sol. A Lua permanece no céu durante toda a noite e só desaparece quando o Sol nasce.

Lua Minguante
A fase da lua denominada de Lua Minguante ocorre quando o astro se movimenta para oeste do Sol e os raios de incidência diminuem gradativamente. A Lua possui um formato de semicírculo com a parte convexa voltada para leste.

Diferente, de outros idiomas, na língua portuguesa, as fases intermediárias, como a lua gibosa e a lua balsâmica não possuem a nomenclatura amplamente difundidas.

Início das fases para este resto de ano . . .

Lua Nova em: 18/09 ; 18/10 ; 16/11 ; 16/12

Lua Crescente em: 26/09 ; 25/10 ; 24/11 e 24/12

Lua Cheia em: 04/09 ; 04/10 ; 02/11 ; 02/12 ; 31/12

Lua Minguante em: 11/09 ; 11/10 ; 09/11 ; 08/12

Já começou a aula no ISEC


Hoje são dois cursos em andamento. Caso queira saber sobre nossos cursos e atendimento, vá até página: http://www.isec.psc.br

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

15ª MORTE SUSPEITA DE GRIPE A EM CAMPOS-RJ

Do site de notícias Ururau, siga o link.
Campos registrou nesta quinta-feira (27/08) a 15ª morte suspeita de Gripe A. Rossana Bueno da Silva, de 27 anos, cardiopata, estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM) desde o dia 16 deste mês e não resistiu ao quadro de infecção respiratória aguda. Rossana morava no município de Conceição de Macabu.

De acordo com o chefe da Vigilância Epidemiológica, Charbell Kury, embora a paciente tenha sido enquadrada no protocolo de tratamento para o H1N1, há meses ela apresentava um quadro de tosse e escarro com sangue, apontando para a possível ocorrência de tuberculose.

Charbell lamentou a morte, mas destacou que nesta quinta-feira nenhuma gestante estava internada com sintomas da nova gripe. Das 36 pessoas internadas, 17 são crianças e 19 adultos. O chege da Vigilância Epidemiológica também informou que Campos registra uma queda de aproximadamente 10% na média de internações, nos últimos dias.


Obs. de João Oliveira: Mortes percapita: uma para cada 30.000 habitantes de Campos dos Goytacazes.

Tristeza

O vento norte, sem sorte
vem com as lamúrias do mundo, cheiro de morte.
O vento sul, num dia frio sem azul
passa por baixo da porta, trazendo a dor lá de fora.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Desfile de 7 de setembro é cancelado em Campos devido a gripe A

A secretária de educação de Campos Maria Auxiliadora Freitas divulgou nesta quarta-feira (26/08), que o desfile cívico em comemoração ao dia 7 de Setembro foi cancelado na cidade, como medida preventiva contra a gripe A. Segundo a secretária, o pedido de cancelamento foi feito pelo secretário de saúde Paulo Hirano.
Extraído do site de notícias URURAU
Obs. Então tá, bom... ao ar livre não pode, mas na sala fechada pode?

Deus está em todo lugar, você é parte dele!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

14 Mortos, 48 internados e 200 pessoas com suspeita da Gripe A

Extraído do Site de Notícias Ururau

Na noite deste domingo (23/08), a paciente Sandra Corrêa, de 33 anos que estava internada no Hospital Ferreira Machado veio a óbito. Ela morava em Dores de Macabu e estava internada desde a última quinta-feira (20/08). Esta foi a 14ª morte por suspeita de gripe A no município.

Nesta segunda-feira (24/08), o número de pessoas internadas com suspeita da doença no município é 48. Sendo que deste quantitativo, 21 são crianças.

Até agora, mais de 200 pessoas já foram notificadas por suspeita de gripe suína na Vigilância Epidemiológica de Campos. Deste total, 43 são crianças e 62 são gestantes. De acordo com o Charbell, o pico de casos suspeitos registrados no município foi entre os dias 2 e 15 de agosto e, de óbitos, na semana passada, quando quatro pessoas morreram. Ao todo, foram registrados 13 mortes por suspeita da gripe, já que não havia notificação de um paciente, com quadro de obesidade, que faleceu no Hospital Geral de Guarus.

obs. Mortes percapita = Uma morte para cada 32.142 habitantes

sábado, 22 de agosto de 2009

Criança de apenas dois anos morre com suspeita de gripe A em Campos

Do site de notícias Ururau

Mais uma vítima com suspeita de ter contraído a gripe A morreu na tarde desta sexta-feira (21/08), em Campos. Letícia Cordeiro da Silva, de apenas 2 anos, morava em Tócos, e foi internada no último dia 1º de agosto com sintomas de gripe, que dias depois evoluiu para uma pneumonia.

Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (Utip), e sendo tratada com swab nasal e Tamiflu. Os fatores de risco dela eram a idade e um problema respiratório.

BOLETIM DA GRIPE
A Secretaria de Saúde de Campos divulgou nesta sexta-feira (21/08), que ainda estão internadas na cidade 45 pessoas com suspeita da gripe A, dentre estas 19 crianças, estando duas na Utip, e três gestantes, estando uma delas em estado grave. Sete pessoas estão nas UTIs e CTIs e três na Unidade de Terapia Semi Intensiva

OUTRAS INTERNAÇÕES
Lília Neves – 2 crianças internadas
Plantadores de Cana – 8 internados, sendo uma mulher de 55 anos na UTI; 3 gestantes, sendo 1 na UTI
HFM – 11 internados, sendo 2 crianças graves na Utip, uma de 11 meses e outra de 1 ano e 3 meses, 1 adulto estável, 3 crianças estáveis na pediatria, 1 adulto estável na CTI e 1 na clínica médica, além de 3 adultos no Pronto Socorro.
Unimed - 5 internados; dois adultos na UTI; 1 criança de 1 ano
Dr. Beda – 2 internados, sendo 1 no CTI grave
Álvaro Alvim – 1 internado grave no CTI.
Prontocárdio – 1 adulto internado
Santa Casa – 2 crianças, sendo uma de 1 ano e outra de 7 meses
HGG – 13 internados; sendo 6 crianças na enfermaria; 3 adultos na unidade de Terapia Semi Intensiva e 4 no isolamento, sendo 3 crianças e 1 adulto

Obs. de João Oliveira: Agora a relação percapita foi para 1 morte para cada 34.600 habitantes. Acho que não resta dúvidas: é o maior indíce do país!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Indíce de letalidade do Vírus A H1N1 em Campos é Assustador!

Hoje, dia 21, chegamos a 12 mortes com suspeita de ter, como causa mortis, o vírus H1N1.
A palavra suspeita é utilizada porque não foram finalizados os exames laboratóriais que poderão comprovar a presença do vírus.
Uma conta fácil de fazer: 450.000 habitantes dividido pelo números de vítimas, temos a relação de 1 vítima fatal para cada grupo de 37.500 habitantes.
Isso é altíssimo!
É uma relação que não ocorreu, em tal grandeza, em cidades do México e Argentina.
Isso é extremamente sério, pois esse número (12) são as vítimas "oficiais", temos de lembrar de tantas outras mortes que foram atribuídas a pneumonia e outras que nem chegaram a tanto.
O número real é bem pior!
Campos deve ser a cidade no Brasil com o maior indíce de mortes por H1N1 percapita!

domingo, 16 de agosto de 2009

O A H1N1 foi feito em laboratório? Será verdade? Veja o vídeo!

Sobe para nove o número de mortes suspeitas de gripe A em Campos


Charbell fala sobre os esforços das equipes médicas
Do site de Notícias URURAU

Faleceu às 6h da manhã deste domingo (16/08), no Hospital do Plantadores de Cana (HPC) a puérpera Edimara Nunes de Oliveira, 20 anos. A paciente de oito meses de gestação, morava no Parque Eldorado, teve sintomas da doença e foi internada no próprio hospital dia 3 de agosto no para tratamento. A equipe médica que cuidava de Edimara salvou o bebê, num procedimento realizado no dia 4, mantendo a puérpera em tratamento com Tamiflu e medicação para combater a pneumonia aguda, além de manter a jovem em aparelhos para compensar a dificuldade de respirar, mas mesmo com todos os esforços ela faleceu pela manhã.

Um homem de 34 anos, que estava detido na Casa de Custódia Dalton Castro, e que havia sido internado no Hospital Ferreira Machado com sintomas da doença, entrou em crise respiratória aguda e faleceu na madrugada deste domingo.

No HPC uma adolescente de 14 anos, internada na UTI com sintomas da doença obteve alta da UTI na noite deste sábado (15/08). O hospital, que tem maternidade referencia na região, tinha três gestantes em tratamento e recebeu mais cinco grávidas com sintomas da doença neste domingo (16/08) e totaliza agora oito gestantes em tratamento. Segundo a Secretaria de Comunicação de Campos, há 42 pessoas internadas em tratamento com Tamiflu em todos os hospitais da cidade, a maior parte com quadro estável, respondendo bem ao tratamento.

Charbell Kury informou que neste fim de semana a Epidemiologia, que monitora os casos suspeitos da doença no município, registra seis altas e mais quatro internações.

“Lamentamos profundamente a morte de mais duas pessoas. Fizemos tudo que a medicina poderia fazer para salva sua vida. Uma jovem de 20 anos, que integrava o grupo de risco que foi internada para tratamento assim que mudamos o protocolo de atendimento para as grávidas, quando exatamente por medida de prevenção, decidimos que toda mulher grávida com quadro gripal, antes mesmo que apresente os sintomas da doença, sejam internadas para medicação com o antiviral Tamiflu e acompanhamento médico intensivo. Muitas mulheres respondem bem ao tratamento, mas infelizmente algumas, devido a complicações, desenvolvem um quadro respiratório crítico, como ocorreu com o rapaz que estava no HGG. Ele integrava o grupo de risco, por ser imunodeprimido, com problema renal e insuficiência respiratória”, lamentou o responsável pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Campos, Charbell Kury.

Situação nos Hospitais neste domingo, 16 de agosto

Nos hospitais públicos - No isolamento do Hospital Ferreira Machado (HFM) tinha 10 pacientes com sintomas da doença no sábado (15/08). Neste domingo (16/08), houve a seguinte alteração: quatro pacientes obtiveram alta, mas outras cinco pessoas foram internadas com suspeita da doença. Um das pessoas internadas é um detento da Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca; duas crianças, e ainda dois adultos (homens) de 29 e 34 anos.

No Hospital Geral de Guarus (HGG) tem dois adultos internados no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Na Pediatria, das quatro crianças internadas, uma teve o quadro agravado e na noite de sábado, foi transferida (um bebê de um ano de idade) para a Unidade de Tratamento Intensivo Pediatria do Ferreira Machado (HFM). O bebê apresenta pneumonia bilateral (nos dois pulmões) e Charbell Kury ressalta que recebe tratamento especial no Hospital Ferreira Machado.

No Hospital da Beneficência Portuguesa as duas crianças que estavam internadas nos sábado, tiveram alta neste domingo (16/08).

Hospitais da rede particular -No Hospital e Maternidade Lília Neves, são mantidas duas crianças com suspeitas da gripe, em tratamento.

No Hospital Unimed, existem oito pacientes internados, das quais existem três em estado grave. Um delas é uma jovem de 23 anos.

No Hospital Dr. Beda tem uma paciente na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e duas pacientes adultas (mulheres) em tratamento em quarto particular.

Charbell Kury destaca que apesar da Epidemiologia ter notificado 150 casos suspeitos da doença, não significa que todos casos sejam confirmados como Influenza A H1N1. A Vigilância Epidemiologia está aguardando os resultados dos exames encaminhados para o laboratório da Fiocruz, no Rio de Janeiro, mas devido o Brasil ter apenas três laboratórios credenciados pelo Ministério da Saúde para atender a todo Brasil, a demora do exame é por mais de 20 dias.

Nove mortes suspeitas - "No caso de pacientes do grupo de risco, temos um protocolo de atendimento e tratamento diferenciado, porque nestas pessoas, como as grávidas, os danos provocados pelo vírus no organismo é muito rápido, e a medicação consegue combatê-lo nas primeiras 48 horas de incubação. Como os exames demoram, em Campos temos agora nove mortes suspeitas, levando em conta que o caso do rapaz que faleceu nesta madrugada, ainda terá que ser investigado, porque tratava-se de um paciente de alto risco, devido seu histórico de imunodepressão", informou Charbell, que nesta segunda-feira (17), faz novos treinamentos sobre o protocolo de atendimento às pessoas do grupo de risco.

Mais um grupo de médicos obstetras vão receber as novas informações no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, a partir das 19h. Na terça-feira (18/08), será a vez dos médicos intensivistas - que trabalham nos Centros de Terapia Intensiva, que têm salvado muita gente.

obs.: mesmo assim as aulas voltam amanhã . . .

Pregação do Prabhu Alex Monteiro


Sempre aos domingo, por volta de 08h30, estarei colocando ao vivo (janela no alto a direita)pelo QIK. Depois, para ter acesso, colocarei o vídeo postado, como está acima.
As reuniões para estudo acorrem em três locais em Campos-RJ, este foi feito no Maha Vishnu.

sábado, 15 de agosto de 2009

Blowin' In The Wind / SOPRANDO NO VENTO



How many roads must a man walk down,
Before you call him a man?
Quantas estradas precisará um homem andar
Antes que possam chamá-lo de um homem?


How many seas must a white dove sail,
Before she sleeps in the sand?
Sim e quantos mares precisará uma pomba branca sobrevoar
Antes que ela possa dormir na praia?


Yes and how many times must cannonballs fly,
Before they're forever banned?
Sim e quantas vezes precisará balas de canhão voar
Até serem para sempre abandonadas?


The answer, my friend, is blowin' in the wind
The answer is blowin' in the wind
A resposta meu amigo está soprando no vento
A resposta está soprando no vento


Yes and how many years can a mountain exist,
Before it's washed to the seas (sea)
Quantos anos pode existir uma montanha
Antes que ela seja lavada pelo mar?


Yes and how many years can some people exist,
Before they're allowed to be free?
Sim e quantos anos podem algumas pessoas existir
Até que sejam permitidas a serem livres?


Yes and how many times can a man turn his head,
Pretend that he just doesn't see?
Sim e quantas vezes pode um homem virar sua cabeça
E fingir que ele simplesmente não ver?


The answer, my friend, is blowin' in the wind
The answer is blowin' in the wind.
A resposta meu amigo está soprando no vento
A resposta está soprando no vento


Yes and how many times must a man look up,
Before he can see the sky?
Quantas vezes precisará um homem olhar para cima
Até poder ver o céu?


Yes and how many ears must one man have,
Before he can hear people cry?
Sim e quantos ouvidos precisará um homem ter
Até que ele possa ouvir o povo chorar?


Yes and how many deaths will it take till he knows
That too many people have died?
Sim e quantas mortes custará até que ele saiba
Que gente demais já morreu?


The answer, my friend, is blowin' in the wind
The answer is blowin' in the wind
A resposta meu amigo está soprando no vento
A resposta está soprando no vento

Eu também Ringo! Eu também !


Ringo, eu cansei em 1989, de lá pra cá mudei muito. Mas cara, você exagerava, eu só fumava e bebia, mas você fez de tudo um pouco!

Polícia estoura casa de prostituição na praia do Açu e mulher é presa


Do site de Notícias URURAU
Caso está sendo investigado pela 145ª DP
Após receberem denúncia anônima, policiais do município de São João da Barra estouraram, nesta sexta-feira (14/08), na praia do Açu, uma casa de prostituição, onde foram encontradas trabalhando duas menores de 14 e 15 anos, e duas mulheres de 18 e 46 anos. Nenhum nome ainda foi divulgado pela polícia.

No local foi detida Sônia Berreiros Rangel Ribeiro, 40 anos, responsável pela boate, que funcionava no local desde janeiro deste ano. Segundo enfatizou o delegado do município, Carlos Alberto de Andrade, as mulheres que trabalhavam no estabelecimento, disseram que metade do dinheiro arrecadado por noite era entregue a Sônia.

Em depoimento, as mulheres disseram ainda, que cobravam R$50 por programa, e que Sônia explorava a todas.

Ainda segundo o delegado, o caso começou a ser investigado no início deste ano, quando uma menor de apenas 14 anos, fez a denúncia de que estava sendo explorada sexualmente neste mesmo local.

O caso continua sendo investigado pela 145ª Delegacia de Polícia

Observação de João Oliveira: "- Nós já havíamos dito isso no programa DE OLHO NA CIDADE na Tv Litoral, o projeto do Porto do Açu vai trazer, de imediato, o progresso na forma de: violência, drogas e prostituição! Bem vindo Porto do Açu, já estamos colhendo seus frutos!"

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Aniversário de Krishna !


Hoje comemoramos Janmasthami, o aparecimento de Sri Krishna há 5.236 anos atrás. É uma data muita especial em que aproveitamos para relembrar seus passatempos neste plano e também de nosso mestre espiritual Srila Prabhupada, cujo aparecimento neste mundo é comemorado no dia 14, amanhã.

Darth Vader no elevador! (Gripe Suína)


- Luke ! Você é meu filho !
Este é o Luciano, trabalha no prédio da Tv Litoral, agora com a Gripe Suína rondando por aí, todos estão trabalhando de máscara. Uma iniciativa do síndico do prédio, Sr. Gerson.
O problema é o número da máscara, essa está uns cinco números acima do rosto do Luciano. Proteje até as orelhas!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

FALHA FEIA NA NOVELA Caminho das Indias!


A secretaria chama o Garçom pelo nome real "Gophal", na verdade ele está escondendo esse nome, ela não teria como saber. O interessante é que neste capítulo o problema do nome dele é assunto principal. Errou o redator, errou o editor, errou o diretor: rua prá todo mundo!

domingo, 9 de agosto de 2009

Faça melhor sua previsão do tempo !



De manhã gato lambendo
De noite estará chovendo

Gato no chão rodopia
É frio que vem pela trilha

Gato esparramado no chão
É bom tempo e calorão

Pássaro voando rente ao chão
Muito calor e abafação

Muito alto aves voando
Abafamento vem chegando

Urubu voando em circulos
Dando volta pra direita
É vento sul a espreita

Urubu voando bem baixo
Pra esquerda volteando
É vento do norte voltando
Nuvem vermelha ao sol nasceu
Traz chuva forte ao sol morreu

Altas nuvens rabo de galo
Para o norte desfiando
pesado frio do sul vem chegando

Lanosos cúmulos branco
Esparsos do norte vindo
É calor que esta surgindo

Cúmulos brancos de lã
Esparsos, no céu passou
O bom tempo chegou


As galinhas estão cantando
Céu nublado e vento brando

Se o galo a tarde cantou
Nuvens escuras chegou
É temporal que se formou

Galinha a sombra buscando
Sol quente e calor vibrando

Se o galo, na madrugada
Canta longo e sonoroso
Vem muito clara a manhã
E um dia de sol radioso

O cachorro esta injuriado
O tempo estará molhado

Um trevo todo fechado
Chão úmido e céu molhado

Nuvem bem alta, muito grossa e vasta
Vento forte e tempestade arrasta

Com cheiro de maresia
Vento sul neste dia

Cheiro de barro no ar chegou
É um vento terral que resfriou

Rabo de galo alto torcendo
É ressaca que vem batendo

Céu pro oeste abrindo
Muito frio na serra
Muita tainha chegando

Sereno de manhãzinha
Muito calor à tardinha

Dia calmo o mar encrespou
Sem grande ondulação
É o vento da viração

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O significado das doenças !

Segundo a psicóloga Americana Louise L. Hay, todas as doenças que temos são criadas por nós. Afirma ela, que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso organismo.
Todas as doenças têm origem num estado de não-perdão, diz a psicóloga Americana Louise L. Hay.
Sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir a quem precisamos perdoar.
Quando estamos empacados num certo ponto, significa que precisamos perdoar mais.
Pesar, tristeza, raiva e vingança são sentimentos que vieram de um espaço onde não houve perdão. Perdoar dissolve o ressentimento.
A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas prováveis causas, elaboradas pela psicóloga Louise. Reflita, vale a pena tentar evitá-las:

DOENÇAS/CAUSAS:

AMIDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.
ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.
APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.
ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.
ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo.
ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.
BRONQUITE: Ambiente familiar inflamado. Gritos, discussões.
CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.
COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.
DERRAME: Resistência. Rejeição à vida.
DIABETES: Tristeza profunda.
DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga.
DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de auto-valorização.
DOR NOS JOELHOS: medo de recomeçar, medo de seguir em frente. Pessoas que procuram se apoiar nos outros.
ENXAQUECA: Raiva reprimida.. Pessoa perfeccionista.
FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro(a).
FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer.
GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.
HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.
HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.
INSÔNIA: Medo, culpa.
LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.
MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.
NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.
PELE (ACNE): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.
PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.
PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.
PRESSÃO BAIXA: Falta de amor quando criança. Derrotismo.
PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente.
PULMÕES: Medo de absorver a vida.
QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.
RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.
REUMATISMO: Sentir-se vitima.. Falta de amor. Amargura.
RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.
RINS : medo da crítica, do fracasso, desapontamento.
SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.
TIREÓIDE: Humilhação.
TUMORES: Alimentar mágoas.. Acumular remorsos.
ÚLCERAS: Medo.. Crença de não ser bom o bastante.
VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.

sábado, 1 de agosto de 2009

Como evitar a Gripe Suína ( A H1N1)

Recebido por e mail....

A pedido de um amigo de pesquisas no tempo do nosso saudoso e querido Corsini, do qual fui amigo (nos anos 70) e discípulo no começo dos anos 80 em Imunologia e Genética (Unicamp), vou repassar a todos a maneira mais correta e saudável de enfrentar essa Influenza A (erroneamente chamada de gripe suína).
Prof. Dr. Odair Alfredo Gomes
Laboratório Morfofuncional
Faculdade de Medicina - Unaerp

O melhor que vc pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico através de uma alimentação correta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos) e os linfócitos (células T) as células B e células matadoras naturais. Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores.
As células T controlam inúmeras atividades imunólogicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina, essenciais ao combate de infecções e de tumores.

Bem vamos ao que interessa, ou seja quais alimentos são importantes (estimulam a ação do sistema imunológico e potencializam seu funcionamento).

Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimulam os vírus. Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.

Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura.

Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.
Coloque bastante cebola na sua alimentação.
Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.

Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).

Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).

Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.

O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.

Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.

Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais poli-insaturados.

Importante: Mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação.

Com esses cuidados acima e essa alimentação... os vírus nem chegarão perto de vc.
(uma pequena contribuição para vc enfrentar essa e qualquer gripe que porventura apareça no seu caminho).