Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Vídeo 02 produzido por alunos do Sétimo Período de Psicologia do ISECENSA

Matéria: Psicologia e Marketing




Justificativa Teórica: Uma das coisas que mais precisam ser valorizadas pelos profissionais de marketing são os aspectos psicológicos que movem os clientes a se decidirem ou não em adquirir um determinado produto ou serviço.
O marketing utiliza-se bastante das teorias do comportamento humano como forma de buscar um melhor entendimento sobre como e por quê os clientes compram e o que motiva a compra.
Na disciplina de Psicologia e Marketing podemos verificar algumas estratégias psicológicas que influenciam o consumidor em sua compra como, por exemplo, as mensagens subliminares, que é um tipo de mensagem que não pode ser captada pelos sentidos conscientes, sendo assim detectada apenas pelo inconsciente tendo a capacidade de influenciar o receptor. As cores são usadas também como meio de persuasão, que induzem o individuo a ter determinada sensação e estímulo. De acordo com os estudos psicológicos, existem algumas indicações seguras quanto ao uso das cores em publicidade.
Através das técnicas psicológicas associadas ao marketing, procuramos elaborar um comercial que pudesse fluir os desejos e anseios das pessoas, em relação ao seu futuro profissional.
Em nosso caso o material divulgado tem como tema pós graduação do curso de psicologia. Colocamos imagens de atletas, com a finalidade de despertar o sentido de superação, força de vontade, garra, luta que estes transmitem, já que estão em constante busca. Quanto à música, colocamos com intenção de criar uma expectativa e as fotos para transmitir a noção que estamos em constante movimento. Optamos ainda, por escolher uma mulher de frente na foto, pois hoje o curso de psicologia tem como publico alvo as mulheres.
Então, colocamos a cor preta de fundo com objetivo de passar a noção de poder e seriedade, a cor azul para passar a noção de segurança e a cor branca para passar a noção de tranqüilidade.
Através das técnicas psicológicas associadas ao marketing, procuramos elaborar um comercial que logo no inicio prendesse a atenção das pessoas (usando a cor preta) e depois procuramos suavizar (usando a cor branca e azul)com o objetivo de fluir os desejos e anseios das pessoas, em relação ao seu futuro profissional.

Grupo: ALINE FAGUNDES, ANAMELIA FREITAS, CICILIA SOARES, DANIELE ALCOFORADO, FERNANDA PESSANHA, FRANCINE MESQUITA, MONIQUE ALVES, TAMILIS ECCARD, THAIS TAVARES e VIVIAN CORDEIRO

Nenhum comentário: