Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Arco Íris Noturno - Fenômeno Raro


Mais de 20 anos eu esperei até que alguém consegui-se tirar uma foto deste raro fenômeno que eu mesmo testemunhei em Santa Clara nos idos anos 80.
Uma madrugada, eu DJ no Batelos, parei o som para que todos pudessem ver um Arco Íris no céu as duas da madrugada.
Tirei várias fotos com minha Olimpikus Trip 35, mas não saiu nada no filme, que era, obviamente pouco sensível.
Esta visão incomum no céu à noite é um arco-íris de lua.
Chris Walker, um fotógrafo, capturou a imagem em Richmond, North Yorkshire, disse: "Como luar é milhares de vezes mais fraco do que sol, o arco é mais fraco e muitas vezes visto apenas quando a Lua está quase cheia. O olho tem dificuldade em distinguir as cores, mas, apesar disso eu podia ver o vermelho no alto do arco."

Nenhum comentário: