Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Fenômeno UFO : CASO DESVENDADO DE GARGAÚ



No dia 2 de janeiro de 2004, uma sexta-feira, recebi um telefonema nervoso de um amigo, a Rádio Litoral estava noticiando uma aparição de OVNI em Gargaú. O repórter Antonio Cláudio (que na verdade não viu nada) foi abordado por várias pessoas que afirmaram terem visto luzes estranhas no céu.Gargaú, Santa Clara, Sossego, Manguinhos, Guaxindiba, Atafona e Grussaí... a lista de pessoas que fizeram contato com a rádio confirmando a história era impressionante. Algo realmente estava acontecendo !
Na segunda feira, já no meu Programa , o De Olho Na Cidade coloquei em questionamento o fato. E mais uma vez uma penca de pessoas se manifestou afirmando terem visto as luzes em formado de uma flor que se abria e fechava nas baixas nuvens do dia 2, por falar nisso, nesse dia estava chovendo na maioria das praias. É bom que se registre que a distância de orla em que as luzes foram vistas está acima dos 20 Kms de extensão.
Mistério no ar!Uma equipe de um jornal de Campos se deslocou até São Francisco e foram a praia de Gargaú. Lá (tem até foto) um pescador foi entrevistado e contou como o fenômeno lhe pareceu: - Algo de outro mundo, possivelmente.
Na terça pela manhã bem cedo, 6h30, liguei para a nossa equipe de reportagem, o Antonio Cláudio e o Renato pedindo que fossem ao local, mas que procurassem em Santa Clara algum tipo de projetor de show. Uma pessoa tinha dito que as luzes pareciam sair do solo, e que entre os pingos de chuva era possível ver o rastro de luz.
Depois de perguntar a mais de vinte pessoas que não sabiam de nada e já quase no caminho de casa eles avistaram no alto de um prédio uma capa amarela (para proteger da chuva) num formato suspeito. Estava solucionado o mistério.
O restaurante e pizzaria Empório do Sabor colocou esse projetor para chamar a atenção dos prováveis clientes, mas como o aparelho puxa muita luz eles só ligam de vez em quando. Era a estréia ! E que estréia ! Agora parece que todo mundo sabe onde fica a pizzaria.
Bom, vamos as ocorrências : durante aparição da luzes teve gente que levou galinhas para dentro de casa; uma família inteira foi para o posto da policia; a igreja lotou; um amigo nosso teve diarréia nervosa; Gargaú tem assunto para um mês de conversa de bar.Mais um caso desvendado ! Paralelo a isto recebemos a informação que, no mesmo momento em que as luzes eram vistas, a base área de São Pedro da Aldeia enviou três aeronaves (Tucanos) para reconhecimento. Só espero que não tenha sido por causa do “objeto” de Gargaú.









Arte de Serginho Bedeu, publicado originalmente na coluna que eu assinava no Jornal O DIÁRIO em 18/01/2004

Nenhum comentário: