Endereços:

Instagram: @prospero.universo @dr.joao.oliveira.oficial Web: joaooliveira.com.br

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CHEGANDO NA FRENTE Beatriz Acampora se destaca no Circuito Adidas


Matéria Publicada do Site de Notícias Ururau (siga o link)

A carioca Beatriz Acampora, que reside em Campos há 16 anos, conquistou um expressivo resultado neste domingo (11/10) na Etapa da Primavera do Circuito das Estações Adidas, no Aterro do Flamengo, em percurso de 10 km e percorrendo bairros como a Glória e Botafogo.

Beatriz que correu pela equipe da Fama Assessoria, chegou na 5ª colocação, com o tempo de 45m41s85 em sua categoria (35/39). Cerca de 13 mil competidores participaram da prova, em que Beatriz completou na classificação geral na 263ª posição e na 22ª entre as mulheres.

O tempo conquistado foi uma quebra de recorde pessoal. Beatriz é vegetariana e começou a praticar o esporte há pouco tempo, motivada por questões de saúde, vem se destacando a cada evento e passou a chamar a atenção da equipes profissionais.

Esta foi a 3ª etapa da competição que já teve a realização das de outono e inverno. A 4ª (de verão) e última será realizada no início de dezembro.

Vários outros atletas de Campos também participaram da prova.

O Circuito das Estações Adidas que tem provas de 5 e 10km, é constituído por quatro corridas durante o ano, uma em cada estação e sempre no mesmo local/percurso, tem como objetivo fazer com que os participantes consigam perceber a evolução de seu tempo e performance com o passar do tempo.

O novo resultado foi um verdadeiro salto para a campista, que nas primeiras etapas já havia obtido resultados expressivos para quem está iniciando a carreira, tendo completado as primeiras provas em na 13ª e 33ª posições.

A evolução é de fácil percepção quando se faz uma avaliação de outras provas realizadas este ano. Na prova de São Sebastião, em janeiro, no mesmo percurso, o tempo foi de 1h.

Na Eco Run no Rio, que também foi de 10 km, fez o tempo de 50 minutos.

Em nova corrida da Adidas, essa de 5 km, Beatriz completou o percurso em 23 minutos.

Mas não somente em competições de 10 km que a maratonista colocou sua condição em prova. Ela disputou duas meias maratonas e em ambas de pouco mais de 21 km. Na do Rio, fez o tempo de 1h53, e baixou esse tempo quando disputou a Meia Maratona Internacional do Rio, fazendo em 1h45.

..........................................

Ururau
ururau@ururau.com.br

Nenhum comentário: